Tutorial : Como ligar o Android no modo de recuperação

Aprenda como ligar o Android no modo de recuperação e restaurar o sistema original

Primeiro passo

É necessário desligar o smartphone e remover o cartão de memória, o cartão SIM e a bateria por pelo menos cinco segundos. Praticamente, “desmontar” o seu celular.

Segundo passo

Coloque a bateria novamente e ligue o smartphone com dois botões sendo apertados ao mesmo tempo (botão + de volume e botão de energia). Isso vai levar o seu aparelho para o modo de recuperação — fique pressionando até o modo ativar.

Terceiro passo

Um menu vai aparecer e você deve escolher uma opção — para selecionar uma delas, utilize os botões de volume; para confirmar, o botão de energia.

android  Tutorial : Como ligar o Android no modo de recuperação

O recomendado é que você escolha “Wipe Data/Factory Reset”, o que vai restaurar o seu aparelho como se fosse novo. Ou seja, todos os seus dados e contatos não sincronizados com algumas contas (Google e Dropbox, por exemplo) vão ser perdidos. Contudo, para momentos de desespero, são necessárias ações drásticas.

Dica: alguns aparelhos (principalmente os da Samsung) não acessam o modo de recuperação dessa maneira, é necessário pressionar ambos os botões de volume e o de energia para o acesso.

loading...

Escreva aqui !