Curiosidades sobre cães guia

Conheça algumas curiosidades sobre cães guia

Os cães-guia em todo o mundo  transformam a vida dos deficientes visuais, mantendo-os a salvo enquanto eles estão fora de casa, e até mesmo enquanto em casa. Nós pensamos em olhar para o fantástico trabalho que eles fazem, trazemos alguns fatos que você pode saber sobre eles.

  1.  Leva cerca de 20 meses de treinamento especializado para transformar um filhote recém-nascido em um cão-guia confiante.
  2.  com idade entre sete semanas, filhotes de cães-guia são colocados com um voluntário cerca de 10 a 12 meses até ser considerado apto ser um cão guia.
  3. Você não precisa de ter perdido toda a sua visão para se qualificar para um cão-guia; a maioria das pessoas que possuem um cão-guia ainda têm alguma visão. Você não tem que ser registrado oficialmente como cegos.
  4. Nenhuma experiência anterior de manter ou cuidar de um cão é necessário para ser elegível. Se você está comprometido e capaz o suficiente para apoiar e cuidar de um cão-guia, a formação da instituição de caridade vai lhe ensinar tudo o que você precisa saber.
    cao guia  Curiosidades sobre cães guia
  5.  A média de vida útil de um cão-guia é atualmente de seis a sete anos, embora alguns cães trabalham por até oito anos.
  6.  Cada pessoa e cão é único, por isso combinando um cão-guia para um proprietário é um processo complexo e cuidadosamente gerido. Os treinadores têm em conta as necessidades de uma pessoa – velocidade de caminhada, altura e estilo de vida – e olhar para um cão que vai ser um bom jogo.
  7.  56% das raças de cães-guia são cruzas do golden retriever (com Labradores ou pastores alemães), 28% são Labradores, 10% são Golden Retrievers, 5% pastores alemães e 1% são de outras raças e cruzamentos.

cao guia  Curiosidades sobre cães guia

loading...

Escreva aqui !