Porque você deve castrar seu cachorro

Esterilizar e castrar seu cão

Eu recomendo esterilizar e castrar seu cão se você não está envolvido na criação oficial e nos eventos de exposições de conformação. Criar cães de raça é uma arte ou pelo menos deveria ser. Uma pessoa deveria começar uma criação apenas depois de muito estudo sobre a raça, com a melhor linhagem disponível e estando familiarizada com os problemas de hereditariedades. Existem muitas coisas divertidas que você pode fazer com um cão castrado, como obediência, agility ou lure coursing. Uma vez castrado, seu cão não estará pré-disposto a ter problemas de câncer uterinos, ovários e testiculares ou ferimentos de brigas com outros cachorros.

Você não terá marcas de sangue por toda a casa e móveis quando sua fêmea entrar no cio e não terá que se preocupar com uma gravidez sem planejamento e ainda poderá relaxar se o ela está no jardim sozinha. Seu cão não ficará levantando a perna e fazendo xixi nas suas plantas favoritas ou moveis.

O melhor de tudo: você não estará ajudando no crescimento desenfreado da população de cães. Com menos filhotes no mundo, menos terão que ser mortos. Muitas fêmeas ficam prenhes por causa dos cães não castrados que são deixados por aí e se encontram com vira-latas ou cachorros da vizinhança e os pobres filhotes terminam sendo sacrificados.

Infelizmente, algumas pessoas tem um monte de razões pelas quais nao podem ter seu animal esterilizado.

Aqui vão algumas das mais comuns:
Nós queremos outro cão igualzinho ao nosso.

Não!!! Da mesma forma que suas crianças não são como vocês e como você não e igual sua mãe ou pai, os filhotes também não serão. E além disso, cada cão tem sua personalidade única como resultado da raça ou do ambiente então esperar seu cachorro seja justamente como o pai/mãe é uma expectativa injusta e um insulto para a memória daquele celebrado cachorro mais velho. Cada cão deveria ser valorizado por cada uma de suas contribuições e enriquecimento para sua vida.

Meu cachorro ficara preguiçoso e gordo.

Não!!! Como todos nós envelhecemos, nos tornamos sedentários – cães também. Cachorros ficam velhos e sedentários da mesma forma que nós ficamos: comendo demais e não fazendo exercícios.

A personalidade do meu cão vai mudar?

Sim!!! E para melhor. Cachorros machos não serão tão agressivos nem as fêmeas ficarão expostas a ficar rondando por ai e eles estarão mais dispostos a se dedicar a você. Eu sempre digo aquele cão vagueia por ai por 3 razoes.
Por sexo. Tem animal demais no mundo hoje para deixar por ai vagando.
Por comida. Alimente seu cão e ele não ficara por ai atrás de comida.
Falta de companhia. Traga seu cão para dentro de casa e faça dele parte da família e ele não sentira falta da ninhada. Faça algo com seu cão, trabalhe com ele, brinque. Cachorros têm uma razão de ser. Muitos deles foram desenvolvidos para um trabalho especifico. Justamente como nós eles precisam um propósito na vida.

Nós queremos que nossos filhos testemunhem o nascimento.

Que asneira! O processo de nascimento geralmente acontece à noite e algumas vezes por muitas horas até o dia seguinte.

Quem deixaria uma criança ficar acordada até tão tarde? Fêmeas que são “mães de primeira viagem” precisam sua privacidade, senão podem ficar confusas com as dores e aquela intromissão poderá causar stress desnecessário. Ela poderá ficar gritando ou até morder. Pode ainda rejeitar os filhotes e tentar matá-los ou comê-los. Que tipo de mensagem poderia passar para as crianças este processo de nascer? Apesar de um fato na vida, também tem riscos. O cachorro favorito das crianças pode perder sua vida causando dor e tristeza.
Nós iremos vender os filhotes e fazer dinheiro.
hahahahahahahahahahahahahahahahahahaha!!!

Você pagará o valor da cobertura do macho, mais a consulta do veterinário para os pré-requisitos da OFA ou PENNHIP e qualquer outro teste para afastar problemas hereditários, as vitaminas e comida para as cadelas e filhotes e as consultas do veterinário para tirar o egort do filhote, mais comida na hora da cria, comida e mais comida, vacinas, vermífugo, seu trabalho duro de limpar as necessidades deles, falar com pessoas ao telefone no interurbano, a gasolina para as visitas ao veterinário os dias que você perde de trabalho para levá-los ao veterinário, anúncios… Resumindo: você mal poderá pagar pelos gastos e isso se você conseguir lares para eles após 8 semanas de vida. E se você não encontrar uma boa casa para eles após as 8 semanas? Você esta preparado para ficar com eles o tempo que for necessário? O que acontecerá se a mãe morrer ou rejeitar os filhotes? Quem irá alimentá-los a cada 2 horas e estimulá-los para fazer as necessidades? O que acontecerá se eles contraírem parvo ou coronavirose depois de 4 semanas? Quem ficara acordado a noite com os filhotes doentes? Existem questões difíceis que deveriam ser levantadas e respondidas antes de querer criar cães de raça.
Nós temos medo do nosso filhote passar por uma cirurgia.

É um medo comum e sempre existe algum risco. Converse com seu veterinário. Existem muitos anestésicos hoje em dia que são muitos seguros. Os benefícios médicos superam de longe os riscos.

MAS LEMBRE-SE: NUNCA, NUNCA MESMO USE DE VIOLÊNCIA COM SEU CÃO!
Independente do motivo que o deixou insatisfeito com seu peludo, se você entender como funciona a cabecinha dele, saberá como proceder sem utilizar violência ou humilhação. Um bom líder é aquele que reconhece seus erros, age com justiça, nunca por vingança ou raiva.

Links Patrocinados
Posts relacionados
1
  1. segunda feira vou mandar castrar meu york shire, gostaria de saber se vai diminuir o cheiro de xixi, pois ele pegou costume de fazer xixi em tudo, sera que castrar resolve?

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*
*

Termos mais buscados
    • porque castrar meu cachorro
    • porque devo castrar meu cachorro
    • castrei meu cachorro e agora

    • castrei meu cachorro
    • devo castrar meu cachorro