Cabelos desfiados – Como fazer e cuidados

Os Cabelos desfiados estão novamente na moda e voltaram com tudo, junto com o corte, surgiram novas técnicas que todas mulheres adoram para deixar seus cabelos mais bonitos.

Os Cabelos desfiados estão novamente na moda e voltaram com tudo, junto com o corte, surgiram novas técnicas que todas mulheres adoram para deixar seus cabelos mais bonitos.

cabelos desfiados
cabelos desfiados

A beleza dos desfiados é a desigualdade das pontas e a leveza que dá aos fios. Mas para manter o resultado, a manutenção é um ponto chave. Cabelos médios ou longos desfiados com tesoura se mantêm bonitos por dois a três meses. Mas se o desfiado for feito a navalha, a durabilidade do corte cai para 45 dias. Os curtinhos precisam de manutenção ainda mais frequente – um mês é o ideal.

Quais tipos de cabelo pode ser desfiados?

Destaque para o crespo

cabelo crespo
cabelo crespo

“Este tipo de cabelo pede uma franja mais pesada e comprida e um leve repicado nas pontas, para dar mais movimento aos fios. É preciso ter cuidado, no entanto, com o excesso de repicado, pois ele tende a deixar o cabelo crespo ainda mais volumoso.”
Ricardo Cassolari, do L’Autre Femme, em São Paulo, SP

Modernidade para o curtinho

curtinho
curtinho

“Essa proposta foi executada com quatro cortes de forma combinada. Na nuca, o cabelo foi puxado a 45° e picotado em profundidade. As laterais foram divididas em diagonal e desfiadas. A parte de cima foi elevada em 90° e cortada reta, criando camadas, e a franja foi cortada da esquerda para a direita.”
Beto Bravo, do Torriton Taunay Hair n’ Care, de Curitiba, PR

Definição para o liso

liso
liso

“A brasileira adora cabelo comprido. Para modernizá-lo, sugiro um corte com franja longa e pontas rasgadas, cortadas com a tesoura de cima para baixo. Isso resulta num look assimétrico, que pode ser usado com risca lateral, para realçar o efeito picotado.”
Márcio Toste, do Salão Túlio D’Marco, no Rio de Janeiro, RJ

Leveza para o ondulado

Cabelo ondulado x
Cabelos desfiados - Como fazer e cuidados 1

“Para mim, o corte deve esculpir o rosto. Assim, seguindo as técnicas do visagismo, as mechas frontais são cortadas em degradê, acompanhando o contorno do rosto. Na parte de trás, o repicado começa no alto da cabeça e as mechas vão se encaixando em camadas, lembrando o cabelo repicado dos anos 80.”

Laurent Cocq, do Franck Provost, de São Paulo, SP

Repicar, desfiar, picotar, perfilar…

Se você ouve esses termos no salão que frequenta e fica maluca sem entender o que cada um deles quer dizer, não esquente mais a cabeça. Nós vamos ajudá-la a desfazer esse nó, com a ajuda de Hélio Sassaki, coordenador de Visage do Senac São Paulo.

Repicado: corte feito geralmente com tesoura, deixa o cabelo em camadas, que podem ser decrescentes ou crescentes. Serve para dar uma forma irregular ao corte. É indicado para definir o cacheado dos cabelos ondulados e para dar leveza aos lisos e finos.

Desfiado: pode ser realizado com tesoura ou navalha. Segue a linha do repicado, mas deixa os fios mais “desconectados”, ou seja, desiguais. Perfeito para cabelo liso ou ondulado, de textura média a grossa.

Picotar: utiliza-se a tesoura comum ou a dentada para fazer picotes na ponta dos fios e definir a forma. Serve para fios lisos, grossos e pesados.

Perfilado: corte com repicado frontal que acompanha o perfil da face, formando uma moldura. Para lisos e ondulados.

Cabelo desfiado é para todas?

A técnica do desfiado é bastante versátil, pois pode tanto dar movimento aos cabelos (no caso dos lisos e ondulados) quanto tirar volume (cacheados e crespos são os maiores beneficiados). “Mas é preciso tomar muito cuidado com a natureza do cabelo, para que ele não fique arrepiado”, diz Cassolari. Isso vale principalmente para o crespo, no qual o expert não recomenda o uso de navalha. “Também é bom evitar o desfiado em cabelos muito desvitalizados. Para ele ficar mais solto e dar sensação de volume, o desfiado tem que ser muito sutil”, completa.

Seda

 

Escrito por Portalpower

É pai de família, full stack na vida, gamer, apaixonado por tecnologia, gosta de silêncio e brownie com café ou Coca-Cola.

Deixe uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *