Aprenda como deixar seus cabelos mais lisos

Progressiva, alemã, marroquina, inteligente, cromática. São tantos nomes diferentes de processos alisadores que você deve ficar perdida na hora de saber qual é o melhor para o seu cabelo.

Os preços dependem do salão escolhido e do comprimento das madeixas.escova progressivacalcinha  Aprenda como deixar seus cabelos mais lisos

Se você está pensando em dar um adeus aos seus cachos ou pretende tirar o volume, o hairstylist Peterson Marrichi, do salão Ritz, tira todas as dúvidas.

Quais são os tipos diferentes de escovas?

Existe a cromática, que é feita com amônia e, por isso, não é tão agressiva quanto a definitiva e deixa o cabelo muito mais resistente por conta da quantidade de queratina usada no processo.

A escova progressiva tradicional – em que é proibido lavar, prender ou colocar os cabelos para trás da orelha – não é mais utilizada. Hoje, existe a escova inteligente, que permite a lavagem do cabelo no mesmo dia por causa do neutralizante em sua composição. Aliás, essa é a diferença entre a inteligente e a antiga, que necessitava de três dias até o momento da lavagem para que ele pudesse se autoneutralizar.

Qual é a diferença entre processos com formol e com amônia?

Na verdade, a escova progressiva é composta por 0,2% de formol, máscara de hidratação – que contém aminoácidos – e queratina. Apesar dos rumores de que o formol faz mal para o cabelo, nunca presenciei nenhum tipo de problema. Além do mais, o formol deixa o cabelo bem mais natural do que a amônia, mas a escova com amônia tem uma durabilidade maior.

Na escova cromática, é usado 100% da amônia, ou seja, é um processo de alisamento mesmo. Enquanto ela quebra a molécula, o formol encapa os fios. Conforme as lavagens, a progressiva se desmancha aos poucos e dura de acordo com o crescimento da raiz.

Qual é o intervalo de tempo entre uma escova e outra?

Geralmente, a duração dos processos alisadores depende do crescimento da raiz dos cabelos. A amônia exige que exista um espaço de, no mínimo, três dedos da raiz; mas, a progressiva pode ser feita todo mês.

Quando as escovas alisadoras são proibidas?

A cromática não deve ser aplicada em casos de cabelos com relaxamento à base de sódio. Os fios podem se romper e ficar quebrados. Cabelos claros, com reflexo e muita química, também não são permitidos. Em relação à escova inteligente, não existe nenhuma restrição.

Tudo depende da avaliação do profissional, por isso, é fundamental fazer um teste antes, que consiste em aplicar o produto numa mecha do meio do cabelo e verificar como os fios reagem.

Esses processos também podem ser feitos em cabelos crespos?

Sim, mas é preferível um relaxamento para que o cabelo fique mais natural. Todo processo que deixa o cabelo o mais natural, solto e leve possível é melhor. A progressiva é recomendada para diminuir o volume de cabelos ondulados e lisos; mas os cabelos crespos podem ser submetidos ao processo uma vez por mês.


Qual é a diferença entre escova progressiva, inteligente, marroquina e alemã?

Hoje, a escova progressiva é a inteligente, não é necessário esperar três dias para a lavagem e nem tomar todos aqueles cuidados específicos. Alguns cabeleireiros dizem que a diferença entre a marroquina e a alemã é a composição, mas acredito que elas funcionam da mesma forma.

Quais cuidados devem ser tomados após alisar os cabelos?

Xampu de boa qualidade e sem sal – com pH neutro – e cauterização uma vez por mês, porque o processo, tanto com formol quanto com amônia, contribui para um desgaste de queratina natural. A cauterização serve justamente para repor a quantidade de queratina no cabelo e deixá-lo hidratado.

Você já fez escova progressiva? Qual foi o resultado? Comente!

loading...

Escreva aqui !

7 Comentários

  • Loira ou Morena
    Banda Musa do Calypso

    Pera ai…

    Uma loirinha chama mais atenção
    Quando passa para o trânsito
    Os homens ficam de queixo na mão

    Minha filha vá à praia
    Vê uma morena de mini saia
    Imagina de fio dental
    Os homens ficam passando mal

    Eu sou loirinha e não me comparo
    Eu fecho de cadeado

    Eu sou morena da cor do pecado
    Vê se pega um bronzeado

    Morena se tu soubesse
    O poder que a galega tem
    Tu pintava o cabelo de loiro
    E ficava galega também

    Galega se tu soubesse
    O poder que a morena tem
    Tu pintava o cabelo de preto
    E ficava morena também

    Se Me Trair Vou Te Trair Também Mc Sheldon
    Michelle melo

    Enfim foi só um caso e não durou
    Mas tua traição me machucou
    Se é culpa minha ou culpa tua
    Não interessa mais

    Mc sheldon

    Eu sei que eu errei e tive um caso
    Não fiz papel de homem fui um fraco
    Eu errava cegamente
    E você sofrendo demais

    Michelle melo

    Hoje eu me entrego a outro
    E tu ganhaste o troco
    Pensando assim achei a solução
    Pra nossa relação

    Mc sheldon

    Eu bebi do meu veneno
    Com esse truque baixo e pequeno
    Tu chegasse ao extremo

    Refrão
    Mc sheldon
    Eu não me sinto nada bem

    Michelle melo
    Já fui tocada por outro alguém

    Mc sheldon
    Estas pensando que me traindo
    Vai resolver essa situação

    Michele melo
    Não me enrola que eu não sou nenem
    Se me trair vou te trair também

    http://www.vagalume.com.br/mc-sheldon/se-me-trair-vou-te-trair-tambem.html#ixzz1xyivKcru

  • Faço progressiva a anos e nunca estou satisfeita,pois meus cabelos até ficaram lisos,mas nunca com um efeito natural.Pra que eles fiquem bonitos de verdade eu tenho sempre que fazer escova…

    Queria mt que ele ficasse bonito de uma vez.

    • Primeiro você aprende a escrever direito depois você começa a cuidar dos seus cabelos

  • vou fazer pro queueciva meu cabelo é em rolado que ro saber se tem sento de ficar bom qual os cuidados que tenho que tomar ele ta curto ja pasei varias quimica mais isso faser um tempo ja so titura que pasei mes de dezembro que vou faser