Como perder peso comendo porcaria

Saiba como perder peso comendo porcaria

  Como perder peso comendo porcariaO professor de nutrição Mark Haub, 41 anos, da Universidade Estadual do Kansas (EUA), quis provar, usando o próprio corpo como cobaia, que é possível emagrecer se alimentando de “besteiras”. O estudioso fez um regime polêmico por dez semanas à base de bolinhos recheados, salgadinhos e biscoitos. O feito lhe rendeu 13 quilos a menos e uma diminuição nos níveis de colesterol ruins e aumento nos bons de 20%.

Porém, há um detalhe na dieta. A ingestão diária era de 1.800 calorias. Segundo uma tabela nutricional da Universidade Estadual Paulista (Unesp), isso equivale a cerca de cinco fatias de 50 gramas de bolo de cenoura com cobertura de chocolate ou, aproximadamente, a 470 gramas de salgadinhos em forma de palitos por dia. Além disso, Haub tomou vitaminas, comia vegetais e bebeu shake de proteínas.

De acordo com matéria publicada na CNN, uma pessoa com o peso do professor consome, em média, 2.600 calorias diárias. Assim, o objetivo era provar que, para perder peso, importa mais a quantidade de calorias ingeridas do que o valor nutricional do alimento.

“O que isso significa? Que sou saudável? Ou será que está faltando alguma coisa no modo como definimos a saúde do ponto de vista da biologia?”, disse ao veículo. Apesar do resultado, ele não recomenda o regime. Na opinião de Haub, a conclusão do estudo é que falta uma definição clara do que significa uma dieta saudável.

Via Yahoo

loading...

Escreva aqui !