Como perder peso comendo porcaria

Saiba como perder peso comendo porcaria

O professor de nutrição Mark Haub, 41 anos, da Universidade Estadual do Kansas (EUA), quis provar, usando o próprio corpo como cobaia, que é possível emagrecer se alimentando de “besteiras”. O estudioso fez um regime polêmico por dez semanas à base de bolinhos recheados, salgadinhos e biscoitos. O feito lhe rendeu 13 quilos a menos e uma diminuição nos níveis de colesterol ruins e aumento nos bons de 20%.

Porém, há um detalhe na dieta. A ingestão diária era de 1.800 calorias. Segundo uma tabela nutricional da Universidade Estadual Paulista (Unesp), isso equivale a cerca de cinco fatias de 50 gramas de bolo de cenoura com cobertura de chocolate ou, aproximadamente, a 470 gramas de salgadinhos em forma de palitos por dia. Além disso, Haub tomou vitaminas, comia vegetais e bebeu shake de proteínas.

De acordo com matéria publicada na CNN, uma pessoa com o peso do professor consome, em média, 2.600 calorias diárias. Assim, o objetivo era provar que, para perder peso, importa mais a quantidade de calorias ingeridas do que o valor nutricional do alimento.

“O que isso significa? Que sou saudável? Ou será que está faltando alguma coisa no modo como definimos a saúde do ponto de vista da biologia?”, disse ao veículo. Apesar do resultado, ele não recomenda o regime. Na opinião de Haub, a conclusão do estudo é que falta uma definição clara do que significa uma dieta saudável.

Via Yahoo

loading...

Escreva aqui !