Como se maquiar e fazer perfeitamente a maquiagem do dia a dia

Saiba como usar a maquiagem perfeita e ficar bonita para enfrentar o dia a dia

rosto bonito  Como se maquiar e fazer perfeitamente a maquiagem do dia a diaPara a mulher ficar bonita todo dia nunca é exagero e se manter bonita o dia todo também não é um privilégio. Muitas pessoas acham que usar maquiagem é somente para curtir a vida noturna, mas esse conceito para as mulheres já é ultrapassado há tempos. Hoje em dia a maquiagem é um item essencial para todos os períodos do seu dia e para qualquer lugar ou situação. Por isso preparamos algumas dicas especiais para a sua maquiagem do dia a dia, porque a beleza precisa sempre ser realçada a qualquer momento da sua vida!

Durante a correria do nosso cotidiano nem sempre é possível perder muito tempo com super produções e figurinos caprichados, o básico se torna essencial. Para se maquiar a tendência é a mesma, por ser usada de dia ela precisa ser básica e sutil, mas sem perder a beleza e o charme característicos. Por isso é sempre bom ter alguns componentes essenciais dentro da sua bolsa, como corretivo, rímel, blush, pó, lápis, batom e gloss.

Em primeiro lugar passe o corretivo sobre as imperfeições, ou aplique uma camada leve sobre toda a extensão do rosto, as olheiras e manchas mais escuras necessitam de um corretivo próprio e mais claro do que a cor natural da pele. Use sempre um pincel para espalhar o produto sobre toda a face. Logo em seguida use o pó para disfarçar os aspectos do corretivo e para dar um tom mais natural ao seu rosto. Atenção! Verifique sempre se a cor do corretivo e do pó é compatível com a do seu rosto, teste os produtos antes de comprá-los.

O lápis e o rímel são opcionais, o uso deles irá depender da ocasião, do local e, principalmente, da sua preferência por ambos. Durante o dia é recomendado não carregar demais no uso do lápis e o rímel, preto, precisa ser usado de forma moderada para não tirar a naturalidade do seu rosto e não deixá-los com aparência pesada. Uma dica é usar rímel transparente para manter a naturalidade sem tirar o foco dos olhos e lápis marrom para o mesmo efeito.

O blush deve ser passado na maça do rosto. Com um leve sorriso aplique-o com um pincel apropriado no sentido que vai do nariz até a orelha. Ele também deve estar de acordo com seu tom de pele, o local e ocasião.

O toque final da maquiagem do dia a dia fica a cargo da boca, o uso do batom com um tom mais claro e do gloss para dar um brilho e um destaque sutil ao rosto torna sua produção natural e bonita. E lembre-se tão importante quanto se maquiar é retirar a maquiagem ao fim do dia com os produtos adequados para isso. A maquiagem realça a beleza da mulher e sua presença em seu cotidiano é um toque a mais na intensa correria do dia a dia. Ser bonita nunca é demais.

loading...

Escreva aqui !

4 Comentários