Delineador – Como usar para fazer a maquiagem perfeita

Saiba como usa o delineador para fazer a maquiagem perfeita

Delineador e a maquiagem perfeita  Delineador   Como usar para fazer a maquiagem perfeita

A beleza feminina é um aspecto que precisa ser realçado a cada instante do seu dia, a beleza natural nos dá características marcantes, mas nada como uma ajudinha básica daquela maquiagem bem feita e bonita! E um desses elementos que dão um up em qualquer produção é o delineador, pois só ele sabe como destacar o glamour e o charme dos olhos femininos. Porém, o ato de aplicar o delineador nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente para aquelas que estão menos acostumadas, por isso reunimos aqui alguns passos para que o delineador e você se tornem grandes amigos.

O primeiro passo é a escolha da cor ideal, o preto é a mais utilizada, mas existem outras opções que também são lindas, como berinjela, uva, azuis e verde. Atenção! Use sempre delineadores com cores escuras e nunca, misture-os com sombras coloridas. Após a escolha da cor vamos ao processo de aplicação.

Para aquelas que não estão habituadas ao uso do delineador não se assuste se na primeira tentativa você não conseguir deixar seus olhos atraentes e saiba que não são nem na segunda e terceira vez que você irá conseguir. Passar delineador requer prática e cuidados, mas algumas dicas para as iniciantes podem ser cruciais.  Em primeiro lugar use um lápis preto e faça pequenos pontinhos na pálpebra, ou um traço fino sobre ela, após passe o delineador. Dica: não puxe os olhos enquanto passa o produto, muitas mulheres tem o costume de puxar a pálpebra durante a aplicação do delineador esse é um erro freqüente, pois quando você soltar ele vai ficar torto e com falhas. Apenas estique um pouco a pálpebra para que o processo seja facilitado, nunca estique ela demais! Outra dica é levantar um pouco o queixo e olhar no espelho, se você acha que suas mãos tremem demais apóias sob uma bancada ou uma mesa.

No final existem os traços que determinam o acabamento do delineador, como o traço gatinho (o mais famoso) que é uma pequena levantada na parte externa do olho. Os maquiadores aconselham a começar pelo lado externo e depois ir para o interno, porém isso varia conforme o seu jeito e a prática que você adquirir.

Os delineadores podem ser usados por qualquer tipo de olhos, menos para os de pálpebras caídas. O uso da sombra antes da aplicação do delineador facilita na sustentação e absorção do produto. E lembre-se tenha sempre um cotonete com um removedor de maquiagens ao lado, pois usar delineador implica em borrões e linhas tortas, corrigi-las irá ser mais comum do que você imagina. “Os olhos são a janela da alma” já dizia o poeta, comece a usá-los a seu favor!

 

Por Thássia Moro

loading...

Escreva aqui !