Dicas – Usar lápis labial é segredo para batom durar mais

Usar lápis labial é segredo para batom durar mais

Matte, gloss, cremoso, cintilante. Cada tipo de batom tem um poder diferente de fixação. Uns duram mais que outros. Mas o fato é que, independentemente da textura do cosmético, todas as mulheres querem manter os lábios maquiados por bastante tempo, sem precisar de retoques.

Quais são os truques?

Sem dúvida, um dos maiores aliados para aumentar a duração do batom é o lápis labial. “Ele serve para contornar e também para preencher os lábios”, esclarece Fernanda Ronconi, consultora de moda, estilo e beleza, fundadora do site Ela me Disse. “E o preenchimento com esse lápis contribui para a fixação do batom e, consequentemente, aumenta a sua durabilidade.”

O lápis labial pode ser usado junto com qualquer tipo de batom, inclusive o gloss. Para prolongar o efeito, uma dica é adotar o lápis transparente para cobrir todo o lábio. “Esse produto cria uma camada para fixar o cosmético, que deve ser aplicado em seguida”, afirma a especialista.

lapis labial  Dicas   Usar lápis labial é segredo para batom durar mais

Batons escuros
Quando se usa um batom de cor forte, como vermelho e vinho, os experts têm outros segredinhos para ampliar a durabilidade: passar uma camada de hidrante labial; aplicar uma camada bem fina de base, deixe secar; acrescentar uma leve camada de pó fácil e passar a batom em cima.

Outro cuidado é manter a pele dos lábios hidratada. Os rituais são esfoliá-los uma vez por semana, para renovar as células e, consequentemente promover a hidratação. E usar o lip balm, ou protetor labial, que evita o ressecamento e deixa a pele saudável, pronta para receber o batom, que fixará melhor.

loading...

Escreva aqui !