Dicas para ter ou manter a Barriga Lisinha – A procura da barriga perfeita

Dicas de como ter ou manter a barriga lisinha, afinal toda mulher quer ter a barriga perfeita

Dicas para ter ou manter a Barriga Lisinha – A procura da barriga perfeita  Dicas para ter ou manter a Barriga Lisinha   A procura da barriga perfeitaO verão está chegando e com ele às preocupações sobre se sentir bem vestindo aquele biquíni bonito que combina perfeitamente com um corpo saudável e uma barriga lisa e tonificada. Essa é uma das preocupações mais freqüentes das mulheres em busca de um corpo sarado, a barriga. É ela que traz os problemas mais incômodos e as dores de cabeça mais duradouras durante o período em que deixá-las de fora se torna tendência. Será possível conseguir e manter uma barriga lisa e tonificada durante boa parte do ano? Como buscar essa façanha? Algumas dicas são fundamentais.

A primeira delas é a mudança de hábitos, a alimentação saudável é o primeiro passo para um corpo tonificado e uma barriga lisinha. Entretanto, alguns elementos são mais importantes do que outros nesse cardápio, como os alimentos ricos em proteínas, carnes brancas (peru, frango e peixes), frutas e vegetais. Elimine os adoçantes,  as bebidas alcoólicas e gaseificadas, elas retém os gases na barriga e acumulam gordura. Outra dica essencial na alimentação é fazer as refeições com tempo para que você possa mastigar bem os alimentos e fazer uma digestão mais completa. Além disso, beba muita água sempre.

Unidos a alimentação vêm os exercícios físicos, na mudança de hábitos uma dieta balanceada e exercícios físicos são parceiros que não podem viver separados um do outro. Para uma barriga lisa e tonificada são necessárias atividades aeróbicas, como caminhadas, corridas e pedaladas. E atividades específicas para o abdômen, as temidas e doloridas abdominais. Após os exercícios aeróbicos faça uma seqüência de séries abdominais para cada parte da sua barriga, superior, frontal e lateral. A queima de gordura localizada só começa a acontecer depois de 30 a 40 minutos de exercícios físicos, após esse período o foco deve passar para o abdômen para que o que foi perdido passe a se tornar músculo e comece a se tonificar e fortalecer.

Os resultados de seus esforços podem atém demorarem um pouco a acontecerem, mas aparecem quando você se dedica e é fiel a uma rotina de dieta balanceada e exercícios regulares. É somente a partir da união desses dois fatores que a sua barriga se tornará definida e você poderá fazer sucesso no verão que se aproxima!

 Por Thássia Moro

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