Álcool é o grande vilão da inflação do carro em outubro

O modelo tem previsão para chegar ao mercado brasileiro no primeiro trimestre de 2010

O modelo tem previsão para chegar ao mercado brasileiro no primeiro trimestre de 2010

infacao-do-carroO aumento do preço do álcool na bomba foi o grande responsável pela maior variação mensal de preço da Inflação do Carro da Agência AutoInforme. O combustível subiu 3,93% no mês passado e como tem uma participação importante na composição da inflação, acabou empurrando pra cima o índice do mês, que foi 1,01%.

Foi a terceira alta mensal consecutiva, o que elevou a inflação do ano para 1,48%. Outros itens que compõem a cesta de produtos e serviços tiveram aumentos maiores, caso do filtro de combustível, com 6,1%, e dos amortecedores, com 4,7%. No entanto esses dois itens não têm grande influência na composição do índice final da inflação.

A gasolina também contribuiu com alta, subindo 0,23% em setembro. Apesar da forte alta do mês, a Inflação do Carro no ano ainda é baixa: 1,48%. Isso porque no primeiro semestre foram registradas somente queda nos preços de peças e serviços para usar e fazer a manutenção do carro.

O item que apresentou a maior queda de preço em setembro foi a pastilha de freio, que ficou 3,92% mais barata. Pneus, embreagem e filtro de ar também tiveram queda de preço no mês.

Itens que mais subiram

– Filtro de combustível: 6,06%
– Amortecedores: 4,77%
– Álcool: 3,93%
– Correia dentada: 3,65%
Itens que mais caíram

– Pastilhas de freio: -3,92%
– Pneus: -1,77%
– Kit de embreagem: -1,71%
– Filtro de ar: -1,28%

loading...

Escreva aqui !