A picape Volkswagen Amarok 2015 é equipada com motor 2.0 turbodiesel capaz de render 140 cv e 180 cv de potência, dependendo da versão. A transmissão manual de seis velocidades está disponível em todas as versões, enquanto a automática de oito velocidade só pode ser encontrada nas configurações mais caras Trendline e Highline.
Mais da Amarok
A Amarok 2015 é oferecida em uma única versão com cabine simples, a S 4×4. Com cabine dupla, a picape possui cinco configurações: S 4×4, SE 4×4, Trendline, Trendline automática e Highline automática.
No Brasil, a Amarok 2015 é oferecida com dois tipos de tração: integral 4Motion e tração traseira. Para situações mais difíceis, a picape conta com tração reduzida, que permite transpor caminhos bem mais difíceis. De acordo com a montadora, esse recurso possibilita enfrentar subidas com 100% de inclinação (45º) com carga total. A capacidade de carga, inclusive, é de até 1,15 tonelada.
Passado
Com a Amarok, lançada em 2010, a Volkswagen passou a atuar no segmento das picapes médias. Produzida na fábrica de Pacheco, na Argentina, a Amarok foi lançada mundialmente na versão cabine dupla, com quatro portas.
Amarok 2015 – Inteligência off-road – Freios ABS – Volkswagen
Veja como a Amarok 2015 transmite segurança nos momentos mais críticos com seu ABS off-road exclusivo.
Ao ativar o botão off-road, entre outras coisas, você melhora a ação dos freios ABS em pisos não pavimentados.
A roda trava por alguns instantes antes do ABS agir, gerando um pequeno acúmulo de terra na frente do pneu, diminuindo a distância de parada. O resultado do ABS off-road é muito mais eficiência na frenagem.
Amarok, a força da inteligência.
Painel multifuncional da Amarok 2015
Painel que privilegia o conforto e a ergonomia do motorista, com computador de bordo.
Volante multifuncional com comandos duplos
Em couro, com controles do rádio e computador de bordo, além de regulagem de altura e profundidade para o seu conforto.
Airbags laterais dianteiros
Mais proteção e segurança para você e seus acompanhantes. Airbags de tórax e cabeça se inflam em impactos laterais mais fortes.
Sensor de estacionamento dianteiro e traseiro
Caçamba com chave
Maior área de caçamba entre as pick-ups cabine dupla: 2,52m².
Câmera traseira de estacionamento
Mais conforto e segurança na hora de estacionar.
Novo cluster
Painel de instrumentos com novo computador de bordo.
Apoio de Cabeça
Terceiro apoio de cabeça no banco traseiro com cinto de segurança central de 3 pontos e sistema ISOFIX para fixação de até duas cadeiras para crianças.
Mais fotos da Volkswagen Amarok 2015
S Cabine Simples 4×4
- Motor 2.0 TDI Turbo diesel de 140cv
- ABS off road
- Área de caçamba 3,57 m²
- Bancos do motorista e do passageiro com ajuste de altura
- BAS – Sistema de Assistência à Frenagem
- RBS – Sistema de frenagem sob chuva
- EBD – Distribuidor Eletrônico da Força de Frenagem
- EDL – Bloqueio Eletrônico do Diferencial
- Ganchos para amarração de carga na caçamba (6)
- TCS – Sistema de Controle de Tração
- Volante com regulagem de altura e profundidade
- Airbag duplo para motorista e passageiro
S Cabine Dupla 4×4
- Motor 2.0 TDI Turbo diesel de 140cv
- ABS off road
- Bancos do motorista e do passageiro com ajuste de altura
- BAS – Sistema de Assistência à Frenagem
- RBS – Sistema de frenagem sob chuva
- EBD – Distribuidor Eletrônico da Força de Frenagem
- EDL – Bloqueio Eletrônico do Diferencial
- Ganchos para amarração de carga na caçamba (4)
- TCS – Sistema de Controle de Tração
- Tração 4MOTION com reduzida
- Descansa braço central com porta-objetos
- Ar-condicionado
- Airbag duplo para motorista e passageiro
SE Cabine Dupla 4×4
- Motor 2.0 TDI Bi turbo diesel 180cv
- ABS off road
- Bancos do motorista e do passageiro com ajuste de altura
- BAS – Sistema de Assistência à Frenagem
- RBS – Sistema de frenagem sob chuva
- EBD – Distribuidor Eletrônico da Força de Frenagem
- EDL – Bloqueio Eletrônico do Diferencial
- Ganchos para amarração de carga na caçamba (4)
- Sistema de som multimídia RCD 320
- Rodas de liga leve 16”
- TCS – Sistema de Controle de Tração
- Tampa traseira com sistema de alívio de peso e chave
- Airbag duplo para motorista e passageiro
Trendline
- Motor 2.0 TDI Bi turbo diesel 180cv
- ABS off road
- Airbag duplo para motorista e passageiro
- BAS – Sistema de Assistência à Frenagem
- Computador de bordo
- RBS – Sistema de frenagem sob chuva
- EBD – Distribuidor Eletrônico da Força de Frenagem
- EDL – Bloqueio Eletrônico do Diferencial
- Faróis de neblina
- TCS – Sistema de Controle de Tração
- Travamento central com controle remoto + alarme Keyless
- Piloto automático
- Sistema de som multimídia RCD 320
- Vidros e travas elétricas
- Rodas de liga leve 17″
Trendline Automática
- Motor 2.0 TDI Bi turbo diesel 180cv
- ABS off road
- Airbag duplo para motorista e passageiro
- BAS – Sistema de Assistência à Frenagem
- Computador de bordo
- RBS – Sistema de frenagem sob chuva
- EBD – Distribuidor Eletrônico da Força de Frenagem
- EDL – Bloqueio Eletrônico do Diferencial
- Faróis de neblina
- TCS – Sistema de Controle de Tração
- Transmissão automática de 8 velocidades
- Travamento central com controle remoto
- Piloto automático
- Sistema de som multimídia RCD 320
- Vidros e travas elétricas
- Rodas de liga leve 17″
Highline Automática
- Motor 2.0 TDI Bi turbo diesel 180cv
- Transmissão automática de 8 velocidades
- ABS off road
- Airbag duplo para motorista e passageiro
- Ar condicionado Climatronic Dual Zone – funções “Rest” e “Sensor de Partículas”
- BAS – Sistema de Assistência à Frenagem
- Computador de bordo
- Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) c/ Controle Automático de Descida (HDC) e Assistente para Partida em Subida (HSA)
- RBS – Sistema de frenagem sob chuva
- EBD – Distribuidor Eletrônico da Força de Frenagem
- EDL – Bloqueio Eletrônico do Diferencial
- Faróis de neblina
- Revestimento parcial dos bancos em couro Vienna Cinza
- Sensor dianteiro e traseiro de estacionamento
- TCS – Sistema de Controle de Tração
- Travamento central com controle remoto
- Travamento mecânico do diferencial traseiro
- Sistema de som multimídia RCD 510
- Retrovisores externos elétricos, aquecíveis e com rebatimento
Preços de cada versão da Amarok 2015
- Amarok 2015 Trendline R$ 120.990,00
- Amarok 2015 S Cabine Simples 4×2 R$ 85.840,00
- Amarok 2015 S Cabine Simples 4×4 R$ 93.190,00
- Amarok 2015 S Cabine Dupla 4×4 R$ 103.390,00
- Amarok 2015 Trendline automática R$ 127.690,00
- Amarok 2015 Highline automática R$ 144.390,00
- Amarok 2015 SE Cabine Dupla 4×4 R$ 108.890,00
Ficha técnica e especificações, testes
Motor | Dianteiro, longitudinal |
Número de cilindros | 4 cilindros |
Número de válvulas | 16 válvulas |
Combustível | Diesel |
Cilindrada (cm³) | 1 968 cm³ |
Potência (cv) | 180 cv (D) a 4 000 rpm |
Torque (mkgf) | 42,8 mkgf (D) a 1750 rpm |
Câmbio | Automático, 8 marchas |
Tração | 4 x 4 |
Suspensão dianteira | Independente |
Suspensão traseira | Feixe de molas |
Direção | Hidráulica |
Rodas | Liga leve, 18 |
Pneus | 255/60 R18 |
Comprimento (m) | 5,25 m |
Largura (m) | 1,95 m |
Altura (m) | 1,83 m |
Entre-eixos | 3,09 m |
Caçamba (l) | 1 200 l |
Tanque (l) | 80 l |
Peso em ordem de marcha (kg) | 2 073 kg |
Aceleração 0- 40 km/h | 2s6 |
Aceleração 0 – 60 km/h | 5s0 |
Aceleração 0 – 80 km/h | 8s0 |
Aceleração 0 – 100 km/h | 12s1 |
Aceleração 0 – 120 km/h | 17s7 |
Aceleração 0 – 140 km/h | 25s8 |
Aceleração 0 – 400 m | 18s2 |
Retomada 40 – 100 km/h | 9s7 |
Retomada 60 – 120 km/h | 11s5 |
Retomada 80 – 120 km/h | 8s7 |
Frenagem 120 – 0 km/h | 57,9 m |
Frenagem 100 – 0 km/h | 39,4 m |
Frenagem 80 – 0 km/h | 25,4 m |
Frenagem 60 – 0 km/h | 14,5 m |
Frenagem 40 – 0 km/h | 6,6 m |
Frenagem carregado 100 – 0 km/h | 45,6 m |
Ruído interno 0 km/h | 43,3 dB |
Ruído interno 50 km/h | 52,4 dB |
Ruído interno 80 km/h | 57,8 dB |
Ruído interno 120 km/h | 63,6 dB |
Consumo urbano (km/l) | 8,7 km/l |
Consumo rodoviário (km/l) | 12,3 km/l |
Garantia | 3 anos |
Rede de concessionárias | 619 concessionárias |
CONFORTO
O acabamento é o mais requintado da linha, com couro e cromados. Há controle de velocidade de cruzeiro, e sensores crepuscular, de chuva e de estacionamento, que facilitam a vida do motorista. As rodas são aro 18.
PERFORMANCE
O motor 2.0 turbo e o câmbio oito marchas entrega baixo consumo de combustível e bom desempenho. Não há uma caixa de redução e a eletrônica distribui a tração nas quatro rodas. O sistema funciona de maneira eficiente e é melhor para o cotidiano, por entregar mais estabilidade.
BOLSO
O pacote é o mais completo da gama, mas não é barato. A VW cobra muito pelos itens de conveniencia e o acabamento mais caprichado. Equipamento de segurança já estavam desde a versão de entrada. O seguro também tende a subir.
PONTOS POSITIVOS
A picape é ideal para o trabalho do dia a dia e se destaca pelo espaço da cabine e pelo acabamento.
PONTOS NEGATIVOS
Fique esperto quanto à desvalorização da Amarok, que também poderia vir mais bem equipada.
Está procurando informações de acabamento interno, cores, ficha técnica, itens de série e opcionais para download?
Acesse o link abaixo e faça o download do folheto da Amarok.
Download
-
Faça o download do folheto da Amarok S e SE (PDF; 1,3MB)
-
Faça o download do folheto da Amarok Trendline e Highline (PDF; 1,2MB)
Está interessado em comprar uma Amarok 2015 ? Entre no site oficial da Vw e veja loja mais próxima de sua casa – Amarok.vw.com.br ou www.vwbr.com.br/amarok
Eu prefiro a Hilux, porém tenho uma S10 2013
Este carro é o meu sonho
Desde que comprei a minha em 2013 não quero saber de outro carro, amarok é o melhor carro do mundo em questão de conforto
Queria poder comprar o meu também