Volkswagen Amarok 2015 – Fotos, preços,versões e testes

A picape Volkswagen Amarok 2015 é equipada com motor 2.0 turbodiesel capaz de render 140 cv e 180 cv de potência, dependendo da versão. A transmissão manual de seis velocidades está disponível em todas as versões, enquanto a automática de oito velocidade só pode ser encontrada nas configurações mais caras Trendline e Highline.

Mais da Amarok

A Amarok 2015 é oferecida em uma única versão com cabine simples, a S 4×4. Com cabine dupla, a picape possui cinco configurações: S 4×4, SE 4×4, Trendline, Trendline automática e Highline automática.

Volkswagen Amarok 2015 7

No Brasil, a Amarok 2015 é oferecida com dois tipos de tração: integral 4Motion e tração traseira. Para situações mais difíceis, a picape conta com tração reduzida, que permite transpor caminhos bem mais difíceis. De acordo com a montadora, esse recurso possibilita enfrentar subidas com 100% de inclinação (45º) com carga total. A capacidade de carga, inclusive, é de até 1,15 tonelada.

Passado

Com a Amarok, lançada em 2010, a Volkswagen passou a atuar no segmento das picapes médias. Produzida na fábrica de Pacheco, na Argentina, a Amarok foi lançada mundialmente na versão cabine dupla, com quatro portas.

Amarok 2015 – Inteligência off-road – Freios ABS – Volkswagen

Veja como a Amarok 2015 transmite segurança nos momentos mais críticos com seu ABS off-road exclusivo.

Ao ativar o botão off-road, entre outras coisas, você melhora a ação dos freios ABS em pisos não pavimentados.

A roda trava por alguns instantes antes do ABS agir, gerando um pequeno acúmulo de terra na frente do pneu, diminuindo a distância de parada. O resultado do ABS off-road é muito mais eficiência na frenagem.

Amarok, a força da inteligência.

Painel multifuncional da Amarok 2015

Painel que privilegia o conforto e a ergonomia do motorista, com computador de bordo.

Painel multifuncional

Volante multifuncional com comandos duplos

Em couro, com controles do rádio e computador de bordo, além de regulagem de altura e profundidade para o seu conforto.

Volkswagen Amarok volante

Airbags laterais dianteiros

Mais proteção e segurança para você e seus acompanhantes. Airbags de tórax e cabeça se inflam em impactos laterais mais fortes.

Airbags laterais dianteiros

Sensor de estacionamento dianteiro e traseiro

Sensor de estacionamento dianteiro e traseiro

Caçamba com chave

Maior área de caçamba entre as pick-ups cabine dupla: 2,52m².

Volkswagen Amarok 2015 4

Câmera traseira de estacionamento

Mais conforto e segurança na hora de estacionar.

Câmera traseira de estacionamento

Novo cluster

Painel de instrumentos com novo computador de bordo.

computador de bordo

Apoio de Cabeça

Terceiro apoio de cabeça no banco traseiro com cinto de segurança central de 3 pontos e sistema ISOFIX para fixação de até duas cadeiras para crianças.

Mais fotos da Volkswagen Amarok 2015

Volkswagen Amarok 2015 Volkswagen Amarok 2015 3 Volkswagen Amarok 2015 2 Volkswagen Amarok 2015 4 Volkswagen Amarok 2015 5  Volkswagen Amarok 2015 6

S Cabine Simples 4×4

  • Motor 2.0 TDI Turbo diesel de 140cv
  • ABS off road
  • Área de caçamba 3,57 m²
  • Bancos do motorista e do passageiro com ajuste de altura
  • BAS – Sistema de Assistência à Frenagem
  • RBS – Sistema de frenagem sob chuva
  • EBD – Distribuidor Eletrônico da Força de Frenagem
  • EDL – Bloqueio Eletrônico do Diferencial
  • Ganchos para amarração de carga na caçamba (6)
  • TCS – Sistema de Controle de Tração
  • Volante com regulagem de altura e profundidade
  • Airbag duplo para motorista e passageiro

S Cabine Dupla 4×4

  • Motor 2.0 TDI Turbo diesel de 140cv
  • ABS off road
  • Bancos do motorista e do passageiro com ajuste de altura
  • BAS – Sistema de Assistência à Frenagem
  • RBS – Sistema de frenagem sob chuva
  • EBD – Distribuidor Eletrônico da Força de Frenagem
  • EDL – Bloqueio Eletrônico do Diferencial
  • Ganchos para amarração de carga na caçamba (4)
  • TCS – Sistema de Controle de Tração
  • Tração 4MOTION com reduzida
  • Descansa braço central com porta-objetos
  • Ar-condicionado
  • Airbag duplo para motorista e passageiro

SE Cabine Dupla 4×4

  • Motor 2.0 TDI Bi turbo diesel 180cv
  • ABS off road
  • Bancos do motorista e do passageiro com ajuste de altura
  • BAS – Sistema de Assistência à Frenagem
  • RBS – Sistema de frenagem sob chuva
  • EBD – Distribuidor Eletrônico da Força de Frenagem
  • EDL – Bloqueio Eletrônico do Diferencial
  • Ganchos para amarração de carga na caçamba (4)
  • Sistema de som multimídia RCD 320
  • Rodas de liga leve 16”
  • TCS – Sistema de Controle de Tração
  • Tampa traseira com sistema de alívio de peso e chave
  • Airbag duplo para motorista e passageiro

Trendline

  • Motor 2.0 TDI Bi turbo diesel 180cv
  • ABS off road
  • Airbag duplo para motorista e passageiro
  • BAS – Sistema de Assistência à Frenagem
  • Computador de bordo
  • RBS – Sistema de frenagem sob chuva
  • EBD – Distribuidor Eletrônico da Força de Frenagem
  • EDL – Bloqueio Eletrônico do Diferencial
  • Faróis de neblina
  • TCS – Sistema de Controle de Tração
  • Travamento central com controle remoto + alarme Keyless
  • Piloto automático
  • Sistema de som multimídia RCD 320
  • Vidros e travas elétricas
  • Rodas de liga leve 17″

Trendline Automática

  • Motor 2.0 TDI Bi turbo diesel 180cv
  • ABS off road
  • Airbag duplo para motorista e passageiro
  • BAS – Sistema de Assistência à Frenagem
  • Computador de bordo
  • RBS – Sistema de frenagem sob chuva
  • EBD – Distribuidor Eletrônico da Força de Frenagem
  • EDL – Bloqueio Eletrônico do Diferencial
  • Faróis de neblina
  • TCS – Sistema de Controle de Tração
  • Transmissão automática de 8 velocidades
  • Travamento central com controle remoto
  • Piloto automático
  • Sistema de som multimídia RCD 320
  • Vidros e travas elétricas
  • Rodas de liga leve 17″

Highline Automática

  • Motor 2.0 TDI Bi turbo diesel 180cv
  • Transmissão automática de 8 velocidades
  • ABS off road
  • Airbag duplo para motorista e passageiro
  • Ar condicionado Climatronic Dual Zone – funções “Rest” e “Sensor de Partículas”
  • BAS – Sistema de Assistência à Frenagem
  • Computador de bordo
  • Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) c/ Controle Automático de Descida (HDC) e Assistente para Partida em Subida (HSA)
  • RBS – Sistema de frenagem sob chuva
  • EBD – Distribuidor Eletrônico da Força de Frenagem
  • EDL – Bloqueio Eletrônico do Diferencial
  • Faróis de neblina
  • Revestimento parcial dos bancos em couro Vienna Cinza
  • Sensor dianteiro e traseiro de estacionamento
  • TCS – Sistema de Controle de Tração
  • Travamento central com controle remoto
  • Travamento mecânico do diferencial traseiro
  • Sistema de som multimídia RCD 510
  • Retrovisores externos elétricos, aquecíveis e com rebatimento

Preços de cada versão da Amarok 2015

  • Amarok 2015 Trendline R$ 120.990,00
  • Amarok 2015 S Cabine Simples 4×2 R$ 85.840,00
  • Amarok 2015 S Cabine Simples 4×4 R$ 93.190,00
  • Amarok 2015 S Cabine Dupla 4×4 R$ 103.390,00
  • Amarok 2015 Trendline automática R$ 127.690,00
  • Amarok 2015 Highline automática R$ 144.390,00
  • Amarok 2015 SE Cabine Dupla 4×4 R$ 108.890,00

Ficha técnica e especificações, testes

Motor Dianteiro, longitudinal
Número de cilindros 4 cilindros
Número de válvulas 16 válvulas
Combustível Diesel
Cilindrada (cm³) 1 968 cm³
Potência (cv) 180 cv (D) a 4 000 rpm
Torque (mkgf) 42,8 mkgf (D) a 1750 rpm
Câmbio Automático, 8 marchas
Tração 4 x 4
Suspensão dianteira Independente
Suspensão traseira Feixe de molas
Direção Hidráulica
Rodas Liga leve, 18
Pneus 255/60 R18
Comprimento (m) 5,25 m
Largura (m) 1,95 m
Altura (m) 1,83 m
Entre-eixos 3,09 m
Caçamba (l) 1 200 l
Tanque (l) 80 l
Peso em ordem de marcha (kg) 2 073 kg
Aceleração 0- 40 km/h 2s6
Aceleração 0 – 60 km/h 5s0
Aceleração 0 – 80 km/h 8s0
Aceleração 0 – 100 km/h 12s1
Aceleração 0 – 120 km/h 17s7
Aceleração 0 – 140 km/h 25s8
Aceleração 0 – 400 m 18s2
Retomada 40 – 100 km/h 9s7
Retomada 60 – 120 km/h 11s5
Retomada 80 – 120 km/h 8s7
Frenagem 120 – 0 km/h 57,9 m
Frenagem 100 – 0 km/h 39,4 m
Frenagem 80 – 0 km/h 25,4 m
Frenagem 60 – 0 km/h 14,5 m
Frenagem 40 – 0 km/h 6,6 m
Frenagem carregado 100 – 0 km/h 45,6 m
Ruído interno 0 km/h 43,3 dB
Ruído interno 50 km/h 52,4 dB
Ruído interno 80 km/h 57,8 dB
Ruído interno 120 km/h 63,6 dB
Consumo urbano (km/l) 8,7 km/l
Consumo rodoviário (km/l) 12,3 km/l
Garantia 3 anos
Rede de concessionárias 619 concessionárias

CONFORTO

O acabamento é o mais requintado da linha, com couro e cromados. Há controle de velocidade de cruzeiro, e sensores crepuscular, de chuva e de estacionamento, que facilitam a vida do motorista. As rodas são aro 18.

PERFORMANCE

O motor 2.0 turbo e o câmbio oito marchas entrega baixo consumo de combustível e bom desempenho. Não há uma caixa de redução e a eletrônica distribui a tração nas quatro rodas. O sistema funciona de maneira eficiente e é melhor para o cotidiano, por entregar mais estabilidade.

BOLSO

O pacote é o mais completo da gama, mas não é barato. A VW cobra muito pelos itens de conveniencia e o acabamento mais caprichado. Equipamento de segurança já estavam desde a versão de entrada. O seguro também tende a subir.

PONTOS POSITIVOS

A picape é ideal para o trabalho do dia a dia e se destaca pelo espaço da cabine e pelo acabamento.

PONTOS NEGATIVOS

Fique esperto quanto à desvalorização da Amarok, que também poderia vir mais bem equipada.

Está procurando informações de acabamento interno, cores, ficha técnica, itens de série e opcionais para download?

Acesse o link abaixo e faça o download do folheto da Amarok.

Escrito por Portalpower

É pai de família, full stack na vida, gamer, apaixonado por tecnologia, gosta de silêncio e brownie com café ou Coca-Cola.

Deixe uma resposta
  1. Desde que comprei a minha em 2013 não quero saber de outro carro, amarok é o melhor carro do mundo em questão de conforto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *