Calculadora do combustível – Saiba qual usar, Álcool ou Gasolina

Use agora a Calculadora do combustível – ÁLCOOL OU GASOLINA ?

Calculadora do combustível -Saiba qual usar, Álcool ou Gasolina

Um levantamento realizado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) por meio do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) mostrou que a alta nos preços dos combustíveis se intensificou nos postos da capital paulista na segunda metade do mês de março. De acordo com o instituto, o valor médio do etanol subiu 8,58% na terceira semana do mês ante o avanço de 6,70% observado na segunda semana do mês. A gasolina, por sua vez, aumentou 0,95% contra variação positiva anterior de 0,58%.

Segundo a Fipe, os movimentos de preço do etanol e da gasolina estão entre os principais fatores para a alta do grupo transportes, cuja variação positiva foi de 0,94% (ante 1,07% da segunda quadrissemana) e respondeu por 0,15 ponto porcentual (41,02%) de toda a taxa de inflação da terceira quadrissemana. No período, o IPC registrou alta de 0,37% na capital paulista ante 0,36% da segunda quadrissemana. “O grupo Transportes é o que está mais pressionando a inflação”, disse hoje, em entrevista à imprensa, o coordenador do IPC, Antonio Evaldo Comune.

Ele lembrou que, além do etanol e da gasolina, o aumento na tarifa do metrô em São Paulo e resíduos da alta na passagem de ônibus anunciada ainda em janeiro estão trazendo impacto para o IPC. De acordo com a Fipe, o item metrô subiu 6,13% na terceira quadrissemana de março contra avanço de 8,49% da segunda quadrissemana. O item ônibus, por sua vez, apresentou alta de 0,31% ante variação positiva de 0,42%.

Para Comune, enquanto os impactos de metrô e do ônibus tendem a diminuir a cada pesquisa da Fipe, o etanol dependerá ainda dos fatores sazonais. Ele lembrou que o produto derivado da cana-de-açúcar ainda sofre efeito da entressafra. Quanto à gasolina, afirmou que, além de absorver parte deste mesmo efeito que atinge o etanol, também pode sofrer algum impacto das altas recentes do barril do petróleo no mercado internacional.

Via G1 e Eband – Use a Calculadora do combustível e Saiba qual usar, Álcool ou Gasolina

loading...

Escreva aqui !

3 Comentários

  • Excelente Aplicativo para Android que calcula a melhor opção de abastecimento: https://play.gogle.com/store/apps/details?id=br.com.gasoleta

  • É UM ABSURDO O PREÇO DO ÁLCOOL NO BRASIL(DIZ Q É UM COMB ALTERNATIVO, MENOR POLUENT), O ÁLCOOL PARA SER COMPENSADOR DEVERIA SER NO MÍNIMO MENOS Q A METADE DO VALOR DO GASOLINA, ISTO PQ O ÁLCOOL DESGASTA AS PEÇAS DO CARRO EM TODAS AS PARTES Q ENTRA EM CONTATO COM O CARRO, SEM CONTAR Q O MEU CARRO FAZ 8 KM/L COM GASOLINA E 4KM/L COM ÁLCOOL