Fiat Punto 2013 – Fotos, preços e consumo

Conheça tudo sobre o novo Fiat Punto 2013

Fiat Punto 2013

Chega de esperar, o Novo Fiat Punto chega ao mercado brasileiro em seis versões, que contam com quatro opções de motores: Attractive 1.4, Essence 1.6, Sporting 1.8 e T-Jet 1.4 turbo.  O lançamento oficial do carro acontece na noite desta sexta-feira (20), em São Paulo. A montadora vai revelar o preço somente no evento.

Fiat Punto 2013

O Ford New Fiesta e Chevrolet Sonic são os principais concorrentes do lançamento da Fiat. Isso porque o novo Citroën C3 chega em agosto. Já o Volkswagen Polo não deixa de disputar as vendas, mas há muito tempo ele não tem mais o frescor de um carro novo.

Punto 5-G

Por fora, a principal novidade do modelo fica na dianteria, com novos faróis, para-choque e grade do radiador com o “bigodinho” do Fiat 500

punto 2013

Assim como o Punto Evo, o modelo nacional ganhará novas lanternas e para-choques redesenhados. A principal diferença se dá pela posição do nome do carro na tampa do porta-malas, que fica sob o logotipo no europeu

Fiat Punto Sporting 1.8 16V

Fiat Punto Sporting 1.8 16V (Foto: Divulgação)

O que a Fiat mais ressalta no modelo é a mudança estética. A montadora quis deixar o carro com linhas mais agressivas para dar um ar mais esportivo ao modelo. Nota-se a grande diferença para o modelo anterior nos para-choques (que variam de acordo com cada versão), nos novos blocos óticos e nas lanternas com LED. Mas é o interior que se destaca. Ele conta com elementos mais fluidos e arredondados, e com nível maior de detalhes.

Interior do novo Punto Essence 1.6 16V

punto 2013

Já o Punto brasileiro terá o nome no local tradicional, no lado esquerdo. Assim como no Palio, a abertura do porta-malas é feita apertando-se o logotipo da Fiat

Motores do Fiat Punto 2013

Sob o capô, quem tem novidade para mostrar é a versão Attractive, com o motor Fire Evo 1.4 Flex. Ele tem 85 cavalos de potência a 5.750 rpm e torque máximo de 12,4 kgfm a 3.500 rpm quando abastecido com gasolina; e 88 cv a 5.750 rpm e torque máximo de 12,5 kgfm a 3.500 rpm quando abastecido com etanol.

O bloco tem comando de válvulas CVCP ? Continuously Variable Cam Phaser, ou comando com fase continuamente variável. O sistema garante economia de combustível, porque permite uma variação inteligente de até 50° na fase entre eixo-comando de válvulas e virabrequim. Assim, cada regime de funcionamento do motor acontece na fase ideal de eixo-comando, maximizando o torque em baixas rotações e a potência nas altas.

Para a versão Essence, o motor 1.6 16V E.torQ Flex., com potência de 115 cv e torque máximo de 16,2 kgfm a 4.500 rpm rodando somente com gasolina. Funcionando com etanol, sua potência é de 117 cv e seu torque, de 16,8 kgfm a 4.500 rpm.

Fiat Punto Essence 1.6 16V

Fiat Punto Essence 1.6 16V

novo Fiat Punto 2013

O interior do Punto nacional será quase idêntico ao do modelo europeu, com novo console e painel de instrumentos.

A diferença fica por conta do GPS com tela sensível ao toque acoplado na parte superior do painel, presente no modelo europeu.

Punto Evo

Se por um lado o interior agradou, a reestilização exterior do Punto Evo não caiu no gosto dos europeus, obrigando a Fiat a mudar novamente o modelo no ano passado (foto).

Punto

A reestilização tirou o friso cromado da dianteira e os apliques em plástico preto de ambos os para-choques.

Fiat Punto 2013

A versão Sporting vem equipada com o E.torQ 1.8 16V Flex que desenvolve 130 cv de potência máxima rodando com gasolina, e 132 cv, com etanol. O torque máximo de 18,4 kgfm (gasolina) e 18,9 kgfm (etanol) também é atingido a 4.500 rpm.

Embora mais cara, a versão T-Jet é a mais aguardada pelos possíveis compradores do modelo, pois reserva o famoso propulsor 1.4 16V Turbo. Ele tem 152 cv de potência máxima e 21,1 kgfm de torque, encontrados já a partir dos 2.250 rpm e mantendo-se até 4.500 rpm. O motor é capaz de levar o Punto a velocidade máxima de 203 km/h, diz a Fiat.

Pacotes de itens de série e opcionais

Os perfis dos consumidores do carro estão bem definidos conforme o pacote de itens de cada opção. O novo Punto Attractive 1.4 vem com HSD (Air bag duplo + ABS), ESS (Emergency Stop Signaling), vidros elétricos dianteiros com one touch e antiesmagamento, direção hidráulica, lanterna traseira de LED, banco do motorista com regulagem de altura, abertura interna da tampa do tanque de combustível, computador de bordo, desembaçador e limpador traseiro, My Car Fiat, porta-objeto móvel (copinho), porta-óculos, travas elétricas, trava automática das portas a 20 km/h, volante com regulagem de altura, Logo-Push, entre outros itens.

Como opcionais, a versão de entrada pode ser equipada ainda com ar-condicionado, vidros traseiros e retrovisores elétricos, farol de neblina, alarme antifurto, roda em liga 15”, chave canivete com telecomando, rádio CD/MP3 com USB, Blue&Me e aquecedor.

Fiat Punto Attractive 1.4

Fiat Punto Attractive 1.4

Aumentando um pouco o nível de acabamento, o Punto Essence 1.6 vem com os conteúdos de série da versão Attractive mais ar-condicionado, chave canivete com telecomando, retrovisores elétricos, farol de neblina, computador de bordo B, entre outros. Já o Essence Dualogic vem com câmbio Dualogic e piloto automático.

Os opcionais da versão Essence são teto solar, sensores de estacionamento, chuva e crepuscular, volante em couro com comando de rádio, iluminação interna com efeito Night Design, vidros traseiros elétricos, banco em couro, banco traseiro bipartido com apoia-braço central, apoia-braço central no banco do motorista, alarme antifurto, parafuso de segurança, rádio CD/MP3 com USB, Blue&Me, spoiler, roda em liga 16”, sensores de chuva e crepuscular e comando do câmbio tipo borboleta para a versão Dualogic.

No caso do Sporting 1.8, o carro vem com o mesmo conteúdo da versão Essence e traz a mais rádio CD/MP3 com USB, roda de liga 16”, volante em couro com comando de rádio 6 teclas, iluminação interna com efeito Night Design, spoiler na tampa traseira e minissaia lateral, friso lateral na cor do veículo, recobrimento esportivo dos pedais, cintos de segurança na cor vermelha, ponteira de escapamento com saída dupla cromada, kit parafuso antifurto e tapete em carpete. Câmbio Dualogic e piloto automático ficam para a versão Sporting Dualogic.

Fiat Punto T-Jet 1.4 16V Turbo

Fiat Punto T-Jet 1.4 16V Turbo

Entre os opcionais estão vidros traseiros elétricos, ar-condicionado automático, alarme antifurto, banco traseiro bipartido, teto solar, Blue&Me, sensores de estacionamento, de chuva e crepuscular, piloto automático, sidebag + window bag, banco em couro e comando do câmbio no volante tipo borboleta (só para o Dualogic).

De série, o carro traz os mesmos itens da versão Sporting e acresce vidros traseiros elétricos, banco traseiro bipartido com apoia-braço central, bancos esportivos, protetor de cárter, roda de liga 17” (incluindo estepe), piloto automático, Blue&Me, rádio CD/MP3, volante em couro com comando de rádio 8 teclas, sensor de estacionamento, Seletor DNA, volante com base quadrada, faixas laterais com escrita T-Jet e som Hi-fi com subwoofer.

Mesmo assim, há como opcionais ar-condicionado automático, alarme antifurto, teto solar, sensores de chuva e crepuscular, retrovisor interno eletrocrômico, sidebag + window bag e Blue&me NAV.

Preços do Fiat Punto 2013

A versão brasileira não virá com essa atualização, mas quem se incomodar muito com os novos para-choques poderá optar pela cor preta, que omite os apliques plásticos. Os preços de entrada devem ser parecidos com os da versão atual, ao redor de R$ 39 mil. Já o topo de linha T-Jet deve custar cerca de R$ 60 mil

Links Patrocinados
Posts relacionados
  • Pingback: Fiat Palio Fire 2014 - Fotos, desempenho e Preços()

  • julio

    comprei um estou muito decepicionado, sem contar que os vidros ficam abrindo e fechando sozinhos.

  • Fabius McBride

    Tive cinco Mavericks V8, sou apaixonado pelo carro, mas infelizmente nunca fez oito Km/l, o consumo era de 3,5 a 3,8 km/l, se quer economia compre 1.0 e olha la, carro 1.0 que faz 11km/l na cidade e 16 na estrada não é la aquelas coisas mas é o que temos no Brasil. Um gol 1.6 andando 8,5 km com um litro de gasolina na cidade não me impressiona em nada, nossa industria precisa melhorar muito ainda.

  • joandson

    que pena que o brasil e um pais de imposto.mas abusivo do mundo. só tem ladrau começa com os politicos grande da presidência

  • joviano

    quero um pra min rsrsrsr

  • KARLO

    espero gostar , pois hoje comprei um para trabalhar e passear. zero km. na brilhauto rj caxambi.

  • Simão

    Perfeito, quem sabe um dia eu consigo, mas pra isso o Brasil tem que diminuir bastante os impostos,
    que são muitos e diminuir principalmente o Salário dos queridissimos Deputados e outros mais

  • José Antônio Machado

    Consumo ótimo de 8,00 Km/l a gasolina em rodovia de morro abaixo e vento favorável, até maverick v8 fazia e os que sobrevivem fazem mais km por litro.

  • daniele dos santos .

    nossa esse carro e bom so falta mais um pouco de velocidade que eu adoro velocidade.

  • marus dos santos moreira

    nossa esse carro e bom so falta mais um pouco de velocidade que eu adoro velocidade.

  • marus dos santos moreira

    eu adorei fiat verde e lindooooooooooooo,quero um para mim ,ele e perfeitoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo.

  • EMIRANDA POTRATZ

    Carro muito bom, mas deixar alguma coisa a deseijar como: Porta luvas, Porta mala, e consumo na cidade ainda alto para 1.4 attractive 8.5 gasosa.
    abcs.

  • danielle

    esse carro e lindo,e um dos melhores

  • jaques douglas

    muito lindo faltou grana

Termos mais buscados
    • punto 2013 preço
    • fiat punto preço
    • consumo punto
    • fiat punto 2013

    • fiat punto 2013 preço