Fiat Punto 2013 – Fotos, preços e consumo

Conheça tudo sobre o novo Fiat Punto 2013

Fiat Punto 2013

Chega de esperar, o Novo Fiat Punto chega ao mercado brasileiro em seis versões, que contam com quatro opções de motores: Attractive 1.4, Essence 1.6, Sporting 1.8 e T-Jet 1.4 turbo.  O lançamento oficial do carro acontece na noite desta sexta-feira (20), em São Paulo. A montadora vai revelar o preço somente no evento.

Fiat Punto 2013

O Ford New Fiesta e Chevrolet Sonic são os principais concorrentes do lançamento da Fiat. Isso porque o novo Citroën C3 chega em agosto. Já o Volkswagen Polo não deixa de disputar as vendas, mas há muito tempo ele não tem mais o frescor de um carro novo.

Punto 5-G

Por fora, a principal novidade do modelo fica na dianteria, com novos faróis, para-choque e grade do radiador com o “bigodinho” do Fiat 500

punto 2013

Assim como o Punto Evo, o modelo nacional ganhará novas lanternas e para-choques redesenhados. A principal diferença se dá pela posição do nome do carro na tampa do porta-malas, que fica sob o logotipo no europeu

Fiat Punto Sporting 1.8 16V

Fiat Punto Sporting 1.8 16V (Foto: Divulgação)

O que a Fiat mais ressalta no modelo é a mudança estética. A montadora quis deixar o carro com linhas mais agressivas para dar um ar mais esportivo ao modelo. Nota-se a grande diferença para o modelo anterior nos para-choques (que variam de acordo com cada versão), nos novos blocos óticos e nas lanternas com LED. Mas é o interior que se destaca. Ele conta com elementos mais fluidos e arredondados, e com nível maior de detalhes.

Interior do novo Punto Essence 1.6 16V

punto 2013

Já o Punto brasileiro terá o nome no local tradicional, no lado esquerdo. Assim como no Palio, a abertura do porta-malas é feita apertando-se o logotipo da Fiat

Motores do Fiat Punto 2013

Sob o capô, quem tem novidade para mostrar é a versão Attractive, com o motor Fire Evo 1.4 Flex. Ele tem 85 cavalos de potência a 5.750 rpm e torque máximo de 12,4 kgfm a 3.500 rpm quando abastecido com gasolina; e 88 cv a 5.750 rpm e torque máximo de 12,5 kgfm a 3.500 rpm quando abastecido com etanol.

O bloco tem comando de válvulas CVCP ? Continuously Variable Cam Phaser, ou comando com fase continuamente variável. O sistema garante economia de combustível, porque permite uma variação inteligente de até 50° na fase entre eixo-comando de válvulas e virabrequim. Assim, cada regime de funcionamento do motor acontece na fase ideal de eixo-comando, maximizando o torque em baixas rotações e a potência nas altas.

Para a versão Essence, o motor 1.6 16V E.torQ Flex., com potência de 115 cv e torque máximo de 16,2 kgfm a 4.500 rpm rodando somente com gasolina. Funcionando com etanol, sua potência é de 117 cv e seu torque, de 16,8 kgfm a 4.500 rpm.

Fiat Punto Essence 1.6 16V

Fiat Punto Essence 1.6 16V

novo Fiat Punto 2013

O interior do Punto nacional será quase idêntico ao do modelo europeu, com novo console e painel de instrumentos.

A diferença fica por conta do GPS com tela sensível ao toque acoplado na parte superior do painel, presente no modelo europeu.

Punto Evo

Se por um lado o interior agradou, a reestilização exterior do Punto Evo não caiu no gosto dos europeus, obrigando a Fiat a mudar novamente o modelo no ano passado (foto).

Punto

A reestilização tirou o friso cromado da dianteira e os apliques em plástico preto de ambos os para-choques.

Fiat Punto 2013

A versão Sporting vem equipada com o E.torQ 1.8 16V Flex que desenvolve 130 cv de potência máxima rodando com gasolina, e 132 cv, com etanol. O torque máximo de 18,4 kgfm (gasolina) e 18,9 kgfm (etanol) também é atingido a 4.500 rpm.

Embora mais cara, a versão T-Jet é a mais aguardada pelos possíveis compradores do modelo, pois reserva o famoso propulsor 1.4 16V Turbo. Ele tem 152 cv de potência máxima e 21,1 kgfm de torque, encontrados já a partir dos 2.250 rpm e mantendo-se até 4.500 rpm. O motor é capaz de levar o Punto a velocidade máxima de 203 km/h, diz a Fiat.

Pacotes de itens de série e opcionais

Os perfis dos consumidores do carro estão bem definidos conforme o pacote de itens de cada opção. O novo Punto Attractive 1.4 vem com HSD (Air bag duplo + ABS), ESS (Emergency Stop Signaling), vidros elétricos dianteiros com one touch e antiesmagamento, direção hidráulica, lanterna traseira de LED, banco do motorista com regulagem de altura, abertura interna da tampa do tanque de combustível, computador de bordo, desembaçador e limpador traseiro, My Car Fiat, porta-objeto móvel (copinho), porta-óculos, travas elétricas, trava automática das portas a 20 km/h, volante com regulagem de altura, Logo-Push, entre outros itens.

Como opcionais, a versão de entrada pode ser equipada ainda com ar-condicionado, vidros traseiros e retrovisores elétricos, farol de neblina, alarme antifurto, roda em liga 15”, chave canivete com telecomando, rádio CD/MP3 com USB, Blue&Me e aquecedor.

Fiat Punto Attractive 1.4

Fiat Punto Attractive 1.4

Aumentando um pouco o nível de acabamento, o Punto Essence 1.6 vem com os conteúdos de série da versão Attractive mais ar-condicionado, chave canivete com telecomando, retrovisores elétricos, farol de neblina, computador de bordo B, entre outros. Já o Essence Dualogic vem com câmbio Dualogic e piloto automático.

Os opcionais da versão Essence são teto solar, sensores de estacionamento, chuva e crepuscular, volante em couro com comando de rádio, iluminação interna com efeito Night Design, vidros traseiros elétricos, banco em couro, banco traseiro bipartido com apoia-braço central, apoia-braço central no banco do motorista, alarme antifurto, parafuso de segurança, rádio CD/MP3 com USB, Blue&Me, spoiler, roda em liga 16”, sensores de chuva e crepuscular e comando do câmbio tipo borboleta para a versão Dualogic.

No caso do Sporting 1.8, o carro vem com o mesmo conteúdo da versão Essence e traz a mais rádio CD/MP3 com USB, roda de liga 16”, volante em couro com comando de rádio 6 teclas, iluminação interna com efeito Night Design, spoiler na tampa traseira e minissaia lateral, friso lateral na cor do veículo, recobrimento esportivo dos pedais, cintos de segurança na cor vermelha, ponteira de escapamento com saída dupla cromada, kit parafuso antifurto e tapete em carpete. Câmbio Dualogic e piloto automático ficam para a versão Sporting Dualogic.

Fiat Punto T-Jet 1.4 16V Turbo

Fiat Punto T-Jet 1.4 16V Turbo

Entre os opcionais estão vidros traseiros elétricos, ar-condicionado automático, alarme antifurto, banco traseiro bipartido, teto solar, Blue&Me, sensores de estacionamento, de chuva e crepuscular, piloto automático, sidebag + window bag, banco em couro e comando do câmbio no volante tipo borboleta (só para o Dualogic).

De série, o carro traz os mesmos itens da versão Sporting e acresce vidros traseiros elétricos, banco traseiro bipartido com apoia-braço central, bancos esportivos, protetor de cárter, roda de liga 17” (incluindo estepe), piloto automático, Blue&Me, rádio CD/MP3, volante em couro com comando de rádio 8 teclas, sensor de estacionamento, Seletor DNA, volante com base quadrada, faixas laterais com escrita T-Jet e som Hi-fi com subwoofer.

Mesmo assim, há como opcionais ar-condicionado automático, alarme antifurto, teto solar, sensores de chuva e crepuscular, retrovisor interno eletrocrômico, sidebag + window bag e Blue&me NAV.

Preços do Fiat Punto 2013

A versão brasileira não virá com essa atualização, mas quem se incomodar muito com os novos para-choques poderá optar pela cor preta, que omite os apliques plásticos. Os preços de entrada devem ser parecidos com os da versão atual, ao redor de R$ 39 mil. Já o topo de linha T-Jet deve custar cerca de R$ 60 mil

Links Patrocinados
Posts relacionados
14
  1. comprei um estou muito decepicionado, sem contar que os vidros ficam abrindo e fechando sozinhos.

  2. Tive cinco Mavericks V8, sou apaixonado pelo carro, mas infelizmente nunca fez oito Km/l, o consumo era de 3,5 a 3,8 km/l, se quer economia compre 1.0 e olha la, carro 1.0 que faz 11km/l na cidade e 16 na estrada não é la aquelas coisas mas é o que temos no Brasil. Um gol 1.6 andando 8,5 km com um litro de gasolina na cidade não me impressiona em nada, nossa industria precisa melhorar muito ainda.

  3. que pena que o brasil e um pais de imposto.mas abusivo do mundo. só tem ladrau começa com os politicos grande da presidência

  4. quero um pra min rsrsrsr

  5. espero gostar , pois hoje comprei um para trabalhar e passear. zero km. na brilhauto rj caxambi.

  6. Perfeito, quem sabe um dia eu consigo, mas pra isso o Brasil tem que diminuir bastante os impostos,
    que são muitos e diminuir principalmente o Salário dos queridissimos Deputados e outros mais

  7. Consumo ótimo de 8,00 Km/l a gasolina em rodovia de morro abaixo e vento favorável, até maverick v8 fazia e os que sobrevivem fazem mais km por litro.

  8. nossa esse carro e bom so falta mais um pouco de velocidade que eu adoro velocidade.

  9. nossa esse carro e bom so falta mais um pouco de velocidade que eu adoro velocidade.

  10. eu adorei fiat verde e lindooooooooooooo,quero um para mim ,ele e perfeitoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo.

  11. Carro muito bom, mas deixar alguma coisa a deseijar como: Porta luvas, Porta mala, e consumo na cidade ainda alto para 1.4 attractive 8.5 gasosa.
    abcs.

  12. esse carro e lindo,e um dos melhores

  13. muito lindo faltou grana

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*
*

Termos mais buscados
    • consumo punto
    • fiat punto preço
    • punto 2013 preço
    • fiat punto 2013

    • fiat punto 2013 preço