Ford Edge 2012 – Fotos e preços

A Ford apresentou hoje o seu crossover Edge 2012, que teve pré-venda aberta no último dia 23, custando entre R$ 119.900 e R$ 147.000. A montadora avisa que, em tais valores, não está embutida a nova alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), que passará a valer no próximo dia 16. Após essa data, a manutenção desses preços vai depender da disponibilidade em estoque.

Com o IPI atual, a Ford importou 2 mil unidades do Canadá, onde o veículo é fabricado. Os carros, no entanto, serão entregues somente em janeiro. Com o novo IPI, o reajuste dos preços deverá ser de 5%, diz a Ford.

Preços

O preço de entrada refere-se à versão SEL com tração dianteira, um dos recursos estreantes na linha 2012. Até então, o Edge só era disponibilizado com tração integral. Na sequência vem a configuração Limited, também com tração somente dianteira, por R$ 133.000, valor que sobe para R$ 142.000 com a inclusão de teto panorâmico. Os modelos com tração integral ficam reservados à versão Limited e custam R$ 138.000 e R$ 147.000, respectivamente, sem e com teto solar.

Sistema multimídia agora é em português

Além da tração dianteira que, segundo a Ford garante mais agilidade e menor consumo de combustível, o Edge ganhou melhorias internas. Uma das queixas dos proprietários do atual modelo é a oferta do Microsoft Sync somente em inglês, espanhol e francês. Na linha 2012, o sistema multimídia (que permite operar telefone, GPS, sistemas de entretenimento e climatização) agora conversa com os usuários em português “brasileiro”.

No habitáculo, a cor cinza (exclusiva da versão Limited) ficou mais escura; a SEL continua  em preto. O banco do passageiro passa a contar com ajuste elétrico de 10 posições, antes restrito ao banco do motorista.

Por fora, o visual permanece o mesmo, assim como as rodas. A linha 2012 passa a oferecer 3 novas opções de cores de pintura: cinza Oregon, vermelho Turim e azul Sevilha.

Em relação à motorização, o Edge continua equipado com o Duratec 3.5 litro V6, de 289 cavalos e torque de 34 kgfm, combinado com o mesmo câmbio automático de 6 velocidades.

Escrito por Portalpower

É pai de família, especialista em WordPress e na produção de conteúdo de tecnologia e otimização para conquistar as melhores posições no Google.

Full Stack na vida, Youtuber Gamer Tech, apaixonado por tecnologia, gosta de silêncio e brownie com café ou Coca-Cola.

Um comentário

Deixe uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *