Conheça o GM Cobalt 1.8 automático

Cobalt 1.8 automático terá 108CV, suas vendas começam em junho

GM aproveitou a Reatech, – feira de negócios a tecnologia para deficientes de todas as categorias – para mostrar a versão topo de linha do Cobalt: a LTZ com motor 1.8 Econo.Flexassociado ao câmbio automático de 6 marchas.

Chevrolet Cobalt 1.8 automatico  Conheça o GM Cobalt 1.8 automático

A versão, que já havia sido apresentada em novembro de 2011, mas sem grandes detalhes, desta vez teve suas informações divulgadas. A grande surpresa são as especificações: de acordo com a ficha que estava colada no veículo em exposição, com esse “novo” propulsor o sedã consegue desenvolver 108 cv com etanol e 106 cv com gasolina.

Veja também: Amarok 2012 

Se comparado ao motor 1.8 Flexpower do qual o novo motor do Cobalt deriva, nota-se que houve queda de potência – o bloco anterior gerava até 114 cv com etanol.  Além disso, o torque também sofreu uma ligeira alteração passando a levar 17,1 kgfm com etanol e 16,4 kgfm com gasolina até as rodas.

Chevrolet Cobalt 1.8 automatico  Conheça o GM Cobalt 1.8 automático

Traseira do Cobalt 1.8

Em relação à parte estética, o Cobalt LTZ 1.8 automático ganhou máscara negra nos faróis e lanternas, um discreto aerofólio na tampa do porta-malas, rodas de aro 15” com novo desenho, além do interior, que ganhou acabamento na tonalidade bege.

Esse motor deve equipar apenas a versão top LTZ e o modelo já oferecerá de série ar-condicionado, direção hidráulica com regulagem de altura, vidros, travas e retrovisores elétricos, duplo airbag frontal, ABS com EBD, rádio com CD/MP3 e bluetooth e computador de bordo. Dois itens merecem destaque, porque são inéditos no modelo: o controlador eletrônico de velocidade, o famoso “piloto automático”, e o volante com comandos para controlar o rádio, o computador de bordo e algumas funções do celular, conectado via Bluetooth.

Chevrolet Cobalt 1.8 automatico  Conheça o GM Cobalt 1.8 automático

Detalhes internos

De acordo com um dos vendedores da Chevrolet presentes no evento e ouvidos pelo iG Carros, o Cobalt LTZ 1.8 automático será lançado em junho e o preço que será cobrado pelo modelo para pessoas portadoras de necessidades especiais ficará entre R$ 35 mil e R$ 39 mil.

Chevrolet Cobalt 1.8 automatico  Conheça o GM Cobalt 1.8 automático

Gostou do GM Cobalt 1.8 automático ? Deixe sua opinião sobre este carro.

loading...

Escreva aqui !

10 Comentários

  • Comprei um cobalt ltz 1.8 automático hoje com 3000 km rodados tudo ótimo menos o consumo 6.6 na cidade. Comprei também outro cobalt 1.4 para meu filho hoje com 2.000 km rodados tudo ótimo consumo 8,9 na cidade, entretanto em ambos a porta do passageiro precisa de mais força para fechar e os vidros não fecham automaticamente quando se trava o carro pelo controle da chave nem tem um toque para subida e descida a exemplo do onix, prisma cruze e diversos outros modelos. Não aconselho comprar o automático.

  • Pesquisei 20 dias por um carro automático (não problemático, digo, automatizado), completo, razoavelmente espaçoso, e com preço condizente. Não tem jeito… custo benefício é com esse carro mesmo… é meio feioso, mas perto de Logan, Versa, etc., fica lindo.

  • gostei muito do carro tanto que comprei 1 ltz 1.8 automatico mas estou preocupado quanto ao seu consumo, pois o que vejo falar e devastador

  • será que sai em junho mesmo?sou deficiente e estou querendo comprar um, se demorar vou ter que comprar outro