Ka 1.6 ou Corsa 1.4?

Ambos são ótimas opções para quem quer sair da lerdeza dos 1.0 sem gastar muito. Mas, entre eles, qual levar?


Ka 1.6 ou Corsa 1.4

Pode procurar na tabela de preços de carros 0 km. Por cerca de R$ 32 mil, Ka 1.6 e Corsa 1.4 são os únicos hatches do mercado com potência acima dos 100 cv quando abastecidos com álcool. O Ford chega a 110 cv e o Chevrolet, a 105 cv. Só para efeito de comparação, o Palio 1.4 pára nos 81 cv, o 206 1.4 não passa dos 82 cv e o Sandero 1.6 8V fica nos 95 cv — apenas para citar os modelos mais próximos em preço. Ka e Corsa são os mais indicados para quem quer um carro com bom desempenho sem esvaziar demais o bolso. Interessou? Então veja qual deles tem mais o seu perfil.

O Ka é novidade, foi lançado em janeiro e vem se destacando no mar de compactos brasileiros. “Ficou bonito, hein?”, foi o que mais ouvi enquanto circulei com o carrinho. Não dá para negar. O Ka tem muito mais estilo que o Corsa, que desde 2002 só ganhou pequenas perfumarias visuais. Para melhorar, o Ford sai em vantagem no quesito custo/benefício. Por R$ 31.990, vem com travas elétricas, alarme por controle remoto, abertura interna do porta-malas e direção hidráulica. Para ter ar condicionado, vidros elétricos e conta-giros (sim, é opcional), o valor sobe para R$ 34.790. No caso do carro completo, com o acréscimo de airbags frontais e rodas de liga (como o modelo das fotos), o preço final vai para R$ 36.790.

O Corsa Maxx 1.4 parte de R$ 32.521. Não traz direção hidráulica nem travas elétricas de série, mas tem o conforto das quatro portas, uma benesse que o Ka só deverá ganhar em 2009 — embora a Ford negue essa informação. Com os quase obrigatórios “ar e direção”, o Chevrolet salta para R$ 37.721, podendo chegar a R$ 39.321 com airbags frontais. Mas lembre-se que não estão incluídos aí o acionamento elétrico de travas e vidros, oferecidos como acessórios nas concessionárias.

Os interiores do Chevrolet Corsa e Ford Ka, respectivamente

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