Mazda esportivo RX-8

Modelo com motor rotativo 1.3 de 231 cv estreia no Salão de Frankfurt

Modelo com motor rotativo 1.3 de 231 cv estreia no Salão de Frankfurt

O único automóvel produzido em série no mundo que utiliza motor rotativo acaba de passar por uma reforma visual. O Mazda RX-8, um dos esportivos japoneses mais cultuados do mundo, será apresentado no Salão de Frankfurt em setembro com novos conjuntos ópticos, para-choques e elementos aerodinâmicos evoluídos. O carro também fica mais próximo da recente identidade visual da marca, já aplicada aos Mazda 3 e 6.

Mazda revela facelift do esportivo RX 8  Mazda esportivo RX 8

Mazda revela facelift do esportivo RX-8

A motorização segue inalterada, com o propulsor de ciclo rotativo Wankel 1.3 l de 231 cv e 21,5 kgfm de torque associado ao câmbio manual de seis velocidades. Segundo a fabricante, o RX-8 2010 acelera de 0 a 100 km/h em 6s4 e atinge a velocidade máxima de 234 km/h. A marca, no entanto, não divulgou dados de consumo, que é justamente o calcanhar de Aquiles deste tipo de motor.

O RX-8 atualizado ainda traz novos elementos em sua cabine, como os bancos esportivos fornecidos pela Recaro, novo painel de instrumentos com conta-giro ao centro, volante multi-funcional e sistema de áudio com Bluetooth. As vendas do carro começam logo após o evento alemão e seu preço na Europa começará em 38 000 euros, aproximadamente R$ 102 450 sem contar os impostos brasileiros.

Via Carro Online

loading...

Escreva aqui !