A Nova picape Nissan Frontier 2013 pode ter 190 cv e torque de 45,8 mkgf; consumo caiu 11% e emissões caíram 26%
A Nissan anunciou as novidades da linha 2013 da Frontier. A picape Nissan Frontier 2013 ganhou potência e torque em suas duas configurações de motor diesel. O propulsor 2.5 16V turbo gerava antes 144 cv na versão mais mansa e 172 cv na mais forte. Agora a Nissan pulou para 163 cv e 190 cv, um aumento médio de 32% na potência. O torque cresceu cerca de 26%, ficando em 41 mkgf no motor de 163 cv e com 45,8 mkgf na configuração de 190 cv.
Ainda segundo a marca, o aumento no desempenho não comprometeu outros números. O consumo da Frontier 2013, de acordo com a Nissan, caiu 11% e o nível de emissões foi diminuído em 26%. Esses números foram possíveis graças a alguns aprimoramentos no motor da Frontier. A picape teve o cabeçote modificado com novas peças e novos materiais, mais leves. Outras partes do 2.5 receberam atenção para diminuir fricção e melhorar o desempenho.
E o turbo?
O turbo tem novo sistema de resfriamento, que aproveita parte dos gases da exaustão para esfriar o ar na admissão. O sistema de escape também mudou filtrando melhor os gases e diminuindo emissões de poluentes. Assim como um novo filtro de partículas.
As transmissões foram adaptadas para os novos valores de potência e torque. A caixa manual tem 6 marchas e a automática tem 5 velocidades. A Frontier só é oferecida na versão cabine dupla. Há opção de tração 4×2 e 4×4, sendo que todas as versões 4×4 contam com seleção eletrônica do 4×4 e da caixa reduzida.
Fotos da nova Nissan Frontier 2013
Preços da Nissan Frontier 2013
Veja abaixo os preços de toda a linha Frontier 2013.
Nissan Frontier 2013 XE 4×2 R$ 90.990
Nissan Frontier 2013 XE 4×4 R$ 98.990
Nissan Frontier 2013 SE 4×2 Attack R$ 98.990
Nissan Frontier 2013 SE 4×4 Attack R$ 106.990
Nissan Frontier 2013 LE 4×4 R$ 118.990 (câmbio manual)
Nissan Frontier 2013 LE 4×4 R$ 126.490 (câmbio automático)
Nissan Frontier 2013 LE 4×4 Attack R$ 128.99
Carroonline
Deixe seu comentário sobre a nova Nissan Frontier 2013.
Ainda não descobriram que a Frontier é a melhor, quando isso acontecer, as vendas da referida vão aumentar muito.
Realmente a pik up frontier opinião minha e a melhor+ tem um detalhe que pra mim deixa a desejar e questão dos vidros só fecha com a chave ligada quando deveria ser junto com comando para travamento das portas, tambem falta luz do compartimento da caçamba, a buzina é + fraca que a buzina de carroça, na top de linha cambio automático já que não tem embreagem colocar um discanso confortável para o pé esquerdo, a tampa da carroceria ser trava automática, meu muito obrigado.
A frontier é uma picape maravilhosa tanto em torque e agora com um acréscimo de potência,porém chama minha atençao dois fatos,primeiro é a nissan não lançar uma flex para concorrência e segundo reestilizar a frente da frontier,ou seja,tirar as 2 peças quase em forma V e colocar uma tela cromada com o símbolo da nissan no centro.Com essas modificaçoes eu creio que iria arrasar nas vendas em relaçao as concorrentes.Ë minha opinião.
qual a melhor? L200, HILUX ou FONTIER? OUTRA PERGUNTA, MANUEL OU AUTOMÁTICA?
a L200 a mlk
Tem muita gente inda cega pela hilux, mas sei que a frontier, esta mais; economica, bonita, tem mais estabilidade, é mais macia, tem mais força, tem mais espaço interno, não é de muito mimo(luxo), mas tambem poderia extender uns 10 a 15 centimetros a cabine e colocar esta diferença na altura da caçamba, ai sim ela seria mais top das top. é a unica coisa que esta faltando no meu ponto de vista, podem me cobrar em agosto se eu ja não vou estar com a minha 2013, 190 cv, automatica e atack, aguardem.
Realmente essa pik up ficou muito boa, a frente é linda mas podiam dar uma melhorada na traseira.Faze-la mais robusta tipo a nova sportage.