Nova SpaceFox 2011

Confira os preços, fotos e muito mais do Novo SpaceFox 2011

Confira os preços, fotos e muito mais do Novo SpaceFox 2011

Perua recebe as mudanças do Fox e ganha câmbio I-Motion

Após estrear na Argentina, onde é fabricada, a SpaceFox 2011 reestilizada está chegando às lojas brasileiras. As principais novidades você conhece desde que o Fox mudou, no ano passado: a frente com faróis retangulares e grade reta, além da opção do câmbio automatizado ASG, no modelo I-Motion. Os preços partem de R$ 49 mil na versão de entrada, que já vem com ar-condicionado, direção hidráulica e vidros elétricos. Já a Sportline, que acrescenta rodas de liga, duplo airbag, ABS, sensor de chuva e iluminação, vai custar R$ 55 mil. Por R$ 2.500 extras, você leva o câmbio ASG, em ambas as versões.

  Fabio Aro

Com lanternas de linhas retas, a perua ganhou ares mais elegantes. Luzes de ré agora estão dos dois lados

De frente, a única diferença para o Fox são os frisos cromados na grade e abaixo da placa. Atrás, as lanternas perderam os elementos circulares e ganharam linhas retas. O conjunto parece mais conservador, mas fica bonito quando aceso. No geral, a intenção da Volkswagen foi deixar o SpaceFox 2011 mais elegante.

A elegância do SpaceFox 2011 também aumentou por dentro, já que o painel agora tem um quadro de instrumentos decente e o material do acabamento é de um nível bem superior. Permanece o amplo espaço e a possibilidade de correr o banco traseiro (que fica sobre trilhos) para ampliar o porta-malas, que segue com capacidade de 430 a 527 litros. Algumas falhas de projeto também continuam, como as largas colunas dianteiras (que atrapalham a visibilidade) e a alavanca de ajuste de altura do banco do motorista (que esbarra na perna e desregula).

 Fabio Aro


Amortecedores do SpaceFox 2011 recalibrados deixaram o rodar mais suave. Desempenho é o mesmo do modelo anterior

 Fabio Aro

Em movimento, a Space pouco mudou. Amortecedores recalibrados deixaram a perua mais suave nos buracos, sem perder a (boa) estabilidade. Também não há surpresas no desempenho, uma vez que o motor 1.6 VHT (101/104 cv) é o mesmo de antes. Novidade, mesmo, só o câmbio automatizado ASG, que pode ter borboletas no volante (opcional) para trocas de marcha.

Como nos demais VW I-Motion, a SpaceFox não dá trancos tão fortes quanto outros automatizados, mas ainda não tem a mesma suavidade de um automático tradicional. Em compensação, o desempenho é quase igual ao da versão manual. Quer saber mais? Não perca o teste completo da nova SpaceFox (já num comparativo contra o Honda Fit) na edição de julho da Autoesporte, que chega às bancas nesta quinta-feira (24).


 Fabio Aro

Volante do Passat CC e borboletas para trocas de marcha são opcionais. Painel melhorou (muito) em acabamento e visualização

PREÇOS E MUITOS OPCIONAIS

Todas as versões trazem, de série, vidros, travas e retrovisores elétricos, ar-condicionado e direção hidráulica. A versão Sportline vem de série com airbag duplo e freios ABS. Como opcionais, há duas versões do volante multifuncional usado no Passat (uma com os comandos do sistema de som e a outra, que traz, ainda, controles do I-System e airbag), e dois pacotes, o ‘Módulo Rádio’, com rádio com conexão Bluetooth para telefone celular, com entradas USB e SD Card, e o ‘Módulo CD Player’, com CD-Player MP3, conexão Bluetooth e entradas para USB, SD Card e i-Pod. Outros mimos são sistema coming-leaving home, sensores crepuscular e de chuva, retrovisor interno antiofuscante, retrovisor lateral tilt-down e sensor de estacionamento. 

A versão de entrada, a 1.6, custa R$ 48.790. A 1.6 I-Motion parte de R$ 51.460. A Sportline 1.6 tem preços que partem de R$ 55.190 e a Sportline 1.6 I-Motion parte de R$ 57.860.

Tudo sobre o SpaceFox 2011 via 4rodas
loading...

Escreva aqui !

7 Comentários

  • Spacefox 2013 apenas 32000km uma vergonha! Também com vazamento de óleo na bomba de óleo. Nunca mais volks.

  • Não estou gostando nem um pouco,pela segunda vez estou tendo problema com vazamento de oleo na bomba de oleo spacefox ano 2011 com apenas 17mil km, saudade do meu fusca! Acho que a Space e uma bomba.

  • Não estou gostando nem um pouco,pela segunda vez estou tendo problema com vazamento de oleo na bomba de oleo spacefox ano 2011 com apenas 17mil km, saudade do meu fusca! Acho que a Space e uma bomba>

  • O meu começou a vazar oleo agora pela bomba tbm naum tem enm 15000 rodados…
    fora os outros problemas que deu…nunca mais voulks!!

  • uma pena que esse motor e uma bomba a munha com 22 mil KM vaza oleo pela bomba, a suspensão ta toda fruxa e bonita mais ordinaria, vw nunca mais…

    • Amigo, a minta tb tava com a susp fazendo muito barulho e na autorizada disseram que tinha que trocar os 4 amortecedores e as buchas da balanca, levei em um mecânico de confiança e os amortecedores e buchas da balanca estavao boas, tro queuei as buchas da barra esbailizadora e o carro ficou zero de suspensão. Experimenta isso. É R$10,00 cada, são duas.