Novo Cerato hatch da Kia Motors

Novo Cerato hatch ganhou uma versão com motor turbo

Cerato hatch

Kia revelou o novo Cerato Hatch, sua principal atração no Salão de Chicago, iniciado nessa quinta-feira (7). Conhecido como Forte ou K3 em outros países, a nova geração do carro chama atenção pela aparência mais agressiva e pelo novo motor turbo presente em uma das versões.

Cerato hatch

O modelo top de linha, SX, vem equipado com um bloco quatro cilindros 1.6 GDI Turbo a gasolina de 201 cv e 26,96 kgfm de torque, fazendo dele o Cerato mais “nervoso”. Já a versão de entrada possui um 2.0 de 173 cv e 21,29 kgfm de torque. Ambos os modelos têm câmbio de seis velocidades, manual ou automático sequencial.

Cerato hatch

O exterior do carro mantém a identidade visual da marca criada pelo designer (e agora presidente mundial da Kia) Peter Schreyer, que abusa de formas ousadas. O interior do compacto traz um pacote tecnológico bem completo com tela sensível ao toque no painel, câmera traseira, bluetooth para celular, volante com botões integrados para ajuste do áudio e direção, entre outros itens. O SX vem com rodas de 18 polegadas, escapamento duplo cromado e lanternas em LED. A versão top também conta com para-choque mais encorpado, detalhes imitando fibra de carbono no interior e pedais esportivos.

O modelo chega aos Estados Unidos no final de 2013 e os valores ainda não foram divulgados pelo fabricante. A divisão brasileira da marca ainda não comenta se o modelo será vendido no Brasil, mas o sedã, por outro lado, já está confirmado para o primeiro trimestre deste ano.

loading...

Escreva aqui !

Comentário