Novo Uno 2011 conversível

Uno conversível

Uno conversível

Enquanto o Uno duas portas não aparece, a marca italiana vai além e mostra uma versão conceitual conversível do compacto (Cabrio) que teve toda a estrutura reforçada por causa da ausência do teto.

Os para-choques também mudaram para acompanhar o ar esportivo dos modelos conversíveis: o traseiro foi redesenhado e o dianteiro traz enormes entradas de ar e um spoiler. A tecnologia também marca presença com a utilização de LED`s nas lanternas traseiras e o brake-light, posicionado na parte posterior dos encostos de cabeça.

Em alusão aos modelos clássicos esportivos, o interior conta com pedaleiras e um extintor de incêndio cromado, volante de três raios, pomo do câmbio com haste metálica e os bancos em formato concha com cinto de segurança de quatro pontos. Dos modelos de competição, a versão incorpora ainda no painel um leitor de pressão do turbo, dois relógios para marcação da pressão do óleo e do combustível.

Fiat Bravo
Apesar de aparecer no salão, o Bravo faz apenas uma pré-apresentação, como a própria marca define. Por enquanto, a Fiat apenas divulga que o novo hatch médio, que com o tempo deve aposentar o Stilo, será oferecido nas versões 1.4 16V Turbo e E.TorQ 1.8 16V Flex e, que traz o conceito Downsizing (motor menor, mas com a mesma potência) que hoje equipa os Fiat Punto e Linea. Sem definir datas de estreia do modelo no país, a Fiat diz que seu lançamento será em breve.

FCC III
Mais uma vez a Fiat inova com seus carros conceitos, a começar pela o FCC III, que nesta edição também ficou conhecido por Fiat Mio. Desta vez, quem ditou as tendências do carro do futuro foram internautas de todo o mundo com a supervisão do Polo de Desenvolvimento da marca em Minas Gerais.

O briefing era um veículo urbano, compacto, econômico que para isso deveria usar energia limpa e materiais ecológicos. O resultado foi um carro com linhas futuristas, mas com design mais livre, limpo e funcional, com destaque para a grande área envidraçada e vidros que controlam a incidência de luz.

O Fiat Mio traz ainda as rodas cobertas por grandes calotas para melhorar a aerodinâmica. Já a cabine foi inspirada em um lounge, com bancos que parecem um sofá e todas as funções reunidas no volante para facilitar a vida a bordo. Por falar em facilitar a vida, o carrinho tem apenas 2,50 m de comprimento, 1,56 m de largura e 1,53 m de altura.

Fonte Autoesporte

loading...

Escreva aqui !