Taurus é eleito Carro do Ano

Modelo foi considerado o mais divertido, bonito e acessível dos EUA

Modelo foi considerado o mais divertido, bonito e acessível dos EUA

Ele causou um verdadeiro furor no Salão de Detroit, em janeiro deste ano, quando foi mostrado ao público pela primeira vez. Agora, o novo Ford Taurus 2010 acaba de receber uma premiação no mínimo curiosa para um carro cujas vendas ainda não decolaram: foi eleito o Carro do Ano pela publicação mensal norte-americana Esquire.

De acordo com o comunicado da Ford, os diretores da revista avaliaram cerca de doze lançamentos e usaram critérios únicos e subjetivos até chegarem à escolha do Taurus SHO (Super High Output) como o melhor carro de 2009.
A eleição, criada neste ano pela primeira vez, estampa um artigo na edição de julho da revista.

Segundo David Granger, editor-chefe da publicação, os três critérios que nortearam a matéria são a diversão do motorista ao volante, o visual do modelo e a acessibilidade do mesmo a um grande número de consumidores. Granger afirma que a escolha do sedã foi unânime.

“A razão pela qual escolhemos o Taurus pode ser resumida em quatro palavras: boa aparência, ótima potência. Com um motor 3.5 litros V6 Ecoboost de 365 cv e 48,3 kgfm de torque, você tem o desempenho de um V8 com a economia de um V6”, relatou o correspondente da Esquire Ezra Dyer. “O Taurus SHO é um veículo amigável no dia-a-dia, mas que esconde sob o capô um vigor indefectível.”, completou Dyer.

A resposta dos engenheiros da Ford não poderia ser mais previsível: “Estamos entusiasmados e honrados com a premiação”, disse Frank Davis, diretor-executivo do centro de produção da marca nos Estados Unidos. “Acreditamos que os consumidores ficarão igualmente impressionados com o novo carro”, finalizou.

Depois de tantos elogios e premiações, aumentam as expectativas para saber se o Taurus irá, na prática (ou seja, nas vendas), repetiir o sucesso que vem obtendo antes mesmo de estrear no mercado.

 

loading...

Escreva aqui !