Volkswagen mostra o SUV Cross Coupe GTE

Com sete lugares, será produzido nos Estados Unidos no final de 2016

Hoje a Volkswagen possui dois SUVs em sua linha, o pioneiro Touareg, primo do Porsche Cayenne, e o Tiguan, modelo de porte médio que deveria enfrentar carros como o CR-V, ix35 e Sportage, mas que custa mais que eles. A marca alemã, no entanto, quer expandir sua presença nesse segmento com uma nova safra de ‘crossovers’. Um deles está no Salão de Detroit, o Cross Coupe GTE.

Volkswagen Cross Coupe GTE  Volkswagen mostra o SUV Cross Coupe GTE

Na verdade, o modelo é mais um ensaio de um prometido veículo que será produzido nos Estados Unidos no final do ano que vem. As diretrizes básicas estão definidas: ele terá até sete lugares, um perfil mais esguio e possivelmente propulsão híbrida.

O Cross Coupe GTE lembra outro conceito, o CrossBlue, mostrado no ano passado, mas já tem formas mais definitivas. Em comum, eles usam a chamada plataforma MQB, a mesma que serve como base para o Golf vendido no Brasil. São 4,85 m de comprimento, 2 m de largura e 1,74 m de altura. Ou seja, ele é maior que o Tiguan em todos os sentidos.

Volkswagen Cross Coupe GTE 6  Volkswagen mostra o SUV Cross Coupe GTE Volkswagen Cross Coupe GTE 5  Volkswagen mostra o SUV Cross Coupe GTE Volkswagen Cross Coupe GTE 4  Volkswagen mostra o SUV Cross Coupe GTE Volkswagen Cross Coupe GTE 3  Volkswagen mostra o SUV Cross Coupe GTE Volkswagen Cross Coupe GTE 2  Volkswagen mostra o SUV Cross Coupe GTE

Portal IG

loading...

Escreva aqui !