Um dia depois da triste morte do torcedor Kevin Beltrán Espada, de 14 anos, o programa esportivo Zona Deportiva, de Oruro, divulgou um vídeo que pode indicar o momento em que o morteiro que atingiu o jovem boliviano foi lançado: um torcedor do Corinthians acende o sinalizador na posição horizontal, dirigido à torcida do San Jose, onde estava Kevin. Em seguida, aumentando a impressão de que aquele foi o artefato que causou a tragédia, o torcedor se dirige à saída da arquibandada. Confira no vídeo abaixo:

Doze torcedores do Corinthians estão detidos em Oruro, e podem responder por homicídio. Foram encontrados outros nas mochilas de alguns deles outros sinalizadores do mesmo modelo que matou o torcedor do San Jose, que não são comercializados na Bolívia. Nesta quinta-feira, a direção do Corinthians se manifestou sobre o caso,alegando que houve uma ‘fatalidade’, responsabilizando a polícia local por ter permitido a entrada de torcedores com morteiros e rechaçando o risco de punição ao Corinthians, embora o novo Código de Disciplina da Conmebol preveja até mesmo a exclusão de uma equipe da Libertadores em caso de má conduta de seus torcedores.

Na contramão dos dirigentes, o lateral-esquerdo Fábio Santos deu uma declaração corajosa no retorno da delegação a São Paulo: ‘Se for pra tirar o Corinthians da Libertadores e soubermos que ninguém mais vai sofrer com isso, que não haverá mais mortes, sou a favor que isso aconteça‘, disse ele.

Via oglobo

2 COMENTÁRIOS

  1. Sou corintiano, e não concordo com esse tipo de atitude seja de qual torcida for; esse tipo de artefato tem que ser banido dos estádios de futebol se não outras pessoas vão perder a vida e os irresponsáveis continuaram a solta. cadeia pra esse bandido vestido com as cores do timão. que sirva de exemplo para outros que gostam de brincar com a vida alheia!.

  2. até quando essa violência?estamos nos aproximando da copa e o país está preparado para fazer a segurança que é necessária?que as autoridades competentes mostre realmente que são competentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here