Por onde anda Eloísa Mafalda?

Por onde anda Eloísa Mafalda, a Manuela da novela Mulheres de Areia?

Eloísa MafaldaLonge da TV há 10 anos, a atriz Eloísa Mafalda ainda se lembra de sua atuação na primeira versão de Paraíso. A veterana, de 85 anos, vítima de esclerose, não recordava sequer que havia interpretado Mariana, a mãe da protagonista, na primeira versão da novela de Benedito Ruy Barbosa. “Eu adorei fazer a beata. Mas lembro que ela era uma velha chata, muito mal-humorada”, disse a atriz, que atualmente mora em Petrópolis com a filha, Mirian.

Apesar de ter feito mais de 30 papéis em novelas, Eloísa acha que as pessoas não sentem sua falta na dramaturgia: “Tem muita gente nova, bonita e talentosa na TV. Não precisam mais de mim”, diz a atriz, que não pensa em voltar a atuar em novelas: “Agora sou jardineira. Moro numa casa grande, com um quintal enorme.”
Eloísa Mafalda
Os amigos estão saudosos. Ney Latorraca lembra com saudade da amiga: “Eloísa é maravilhosa.” Edmara Barbosa, a filha de Benedito Ruy Barbosa, conta que conheceu a atriz por intermédio do pai. “Conheci Eloísa Mafalda quando Paraíso foi ao ar pela primeira vez. Admiro muito o trabalho dela.”

Suas últimas participações na TV foram na novela “O Beijo do Vampiro” e em um especial de Natal da Xuxa, em 2003.

Em 2008, atriz Eloísa Mafalda esteve no Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer) para gravar um comercial em prol da instituição. O contato com a família da atriz foi feito através do Telemarketing da instituição e, a partir daí, surgiu a idéia de ceder a imagem de Eloísa em prol da luta contra o câncer infanto-juvenil.

A gravação foi organizada e doada pela empresa Cenaset Produções, já parceira do Grendacc na produção de vídeos institucionais.

Com o lançamento da novela “Paraíso”, em março de 2009, a filha da atriz conta que Eloísa Mafalda não lembra que fez a mãe da Santinha na primeira versão da novela “Paraíso” (personagem vivida agora por Cássia Kiss). Segundo sua filha, Mirian, contou ao jornal “Extra”, a atriz de 85 anos vem perdendo a memória e sofreu um acidente recente ao levar um tombo e quebrar o fêmur.

“Só é possível conversar com ela amenidades. A memória dela está afetada”, contou à publicação.

Atualmente Eloísa Mafalda vive com a filha numa bela casa na Serra de Petrópolis e se encontra afastada das telinhas, porém os mais de 40 papéis que interpretou ao longo de sua carreira contribuem para que jamais seja esquecida.

Via uai e extra

Links Patrocinados
Posts relacionados
  • Rogério

    ELOISA MAFALDA, EXCELENTE ATRIZ, UMA JÓIA DE PESSOA. CONJUGA O GRANDE TALENTO COM UMA HUMILDE ÍMPAR. ÍCONE DAS MINHAS INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA. FEZ HISTÓRIA NA ARTE DRAMÁTICA. UM FORTE ABRAÇO ELOISA, SAÚDE E PAZ.

  • alcione ribeiro gomes

    Que saudades de vc Heloisa,que Deus te abençoe.

  • Keila Barboza

    Tenho uma admiração enorme por Heloisa Mafalda. Amei sua atuação em Mulheres de areia. Que saudade…

  • sandra montenegro

    Gostaria muito de vê-la atuando no ultimo episodio da grande família. Seria uma homenagem justa a essa grande atriz.

  • Charles Pinheiro

    Hoje, tive a curiosidade de procurar no Google: Onde está Eloisa Mafalda?
    Agora tomei conhecimento do seu “retiro” após desligar-se da TV. Lamentavelmente, essa grande atriz não faz mais trabalhos na TV e precisa ser lembrada em algum programa para que os jovens de hoje não a esqueçam completamente.

  • eduardo santos

    Veja o que é a vida, uma atriz talentosa, mais de 30 papeis, hoje esquecida

  • juliana sousa salvador ba.

    EU SOU APAIXONADA POR ESSA ATRIZ, ME LEMBRO DELA NA NOVELA HIPERTENSÃO. QUE DEUS TE ABENÇOE

  • angelica

    Eu lembro da primeira novela que vi com Eloisa Mafalda que foi A GRANDE MENTIRA. Eu não tinha nem 10 anos. Ela fazia o papel de mãe da Míriam Pérsia que casou com com Cláudio Marzo. Nunca mais esqueci. Você é eterna Eloísa. Sentimos dua falta sim.

  • Armando

    Quando penso em Eloísa Mafalda, sinto para além da atriz. Sinto a marca pessoal de quem tem vocação para o que faz, deixando na gente um sabor, uma ligação de afeto pelos seus personagens. Tanto assim que, por não saber dela pela grande mídia, quis procurá-la e saber por onde anda. Obrigado pelas marcas que seus personagens deixaram em minha vida, deixando também escapar um pouco da grande pessoa que você é.

  • Maria Angélica

    Grande Eloisa. Que saudades.Desfilava por inúmeras interpretações . Sem afetação. Simplesmente uma atriz impecável em todos os papéis.muita falta nos faz. Saúde e muita Luz.

  • jurema do nascimento cardoso

    que estrela, tenha bastante saúde, saudades,
    .

  • julio

    tenho verdadeira saudade de Eloisa Mafalda.. Para mim, a melhor atriz televisiva. A Globo deve muito a essa mulher. Tenho lembranças de Eloisa do tempo do Electra da Varig, indo e vindo Rio-Sao Paulo, para trabalhar e encantar seus fans em cada estória que contava. Tudo que ela fazia e dizia e interpretava, na tela delirava o publico por conta de sua simplicidade e competencia profissional. Quero para Eloisa Mafalda o brilho dos grandes astros, saúde e toda alegria do mundo.

  • marlon maiate licindo

    pra min sera eterna dona pombinha!!!!!! feficidadeeeeeeeeeeeeeeee!!!!! que deus te abençoi!!!!!! vai que e teu dna pombinha!!!!!

  • Bernadete Menezes

    Que saudade da Eloisa Mafalda.
    Meu Deus, como as excelentes atrizes estão sumindo. Não se faz mais atrizes como Eloisa Mafalda, Tonia Carreiro, Fernanda Montenegro.
    Muita saúde, paz e alegria para essa querida atriz. Te admiro muito.
    Gostava muito de ver a grande família. com o timaço da atriz.
    Os de hoje, não são tão bons como daquela época.l As vezes nem assisto,

Termos mais buscados
    • por onde anda heloisa mafalda
    • heloisa mafalda
    • eloísa mafalda morreu
    • eloisa mafalda

    • por onde anda eloisa mafalda