Por onde anda Eloísa Mafalda?

Por onde anda Eloísa Mafalda, a Manuela da novela Mulheres de Areia?

Eloísa MafaldaLonge da TV há 10 anos, a atriz Eloísa Mafalda ainda se lembra de sua atuação na primeira versão de Paraíso. A veterana, de 85 anos, vítima de esclerose, não recordava sequer que havia interpretado Mariana, a mãe da protagonista, na primeira versão da novela de Benedito Ruy Barbosa. “Eu adorei fazer a beata. Mas lembro que ela era uma velha chata, muito mal-humorada”, disse a atriz, que atualmente mora em Petrópolis com a filha, Mirian.

Apesar de ter feito mais de 30 papéis em novelas, Eloísa acha que as pessoas não sentem sua falta na dramaturgia: “Tem muita gente nova, bonita e talentosa na TV. Não precisam mais de mim”, diz a atriz, que não pensa em voltar a atuar em novelas: “Agora sou jardineira. Moro numa casa grande, com um quintal enorme.”
Eloísa Mafalda
Os amigos estão saudosos. Ney Latorraca lembra com saudade da amiga: “Eloísa é maravilhosa.” Edmara Barbosa, a filha de Benedito Ruy Barbosa, conta que conheceu a atriz por intermédio do pai. “Conheci Eloísa Mafalda quando Paraíso foi ao ar pela primeira vez. Admiro muito o trabalho dela.”

Suas últimas participações na TV foram na novela “O Beijo do Vampiro” e em um especial de Natal da Xuxa, em 2003.

Em 2008, atriz Eloísa Mafalda esteve no Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer) para gravar um comercial em prol da instituição. O contato com a família da atriz foi feito através do Telemarketing da instituição e, a partir daí, surgiu a idéia de ceder a imagem de Eloísa em prol da luta contra o câncer infanto-juvenil.

A gravação foi organizada e doada pela empresa Cenaset Produções, já parceira do Grendacc na produção de vídeos institucionais.

Com o lançamento da novela “Paraíso”, em março de 2009, a filha da atriz conta que Eloísa Mafalda não lembra que fez a mãe da Santinha na primeira versão da novela “Paraíso” (personagem vivida agora por Cássia Kiss). Segundo sua filha, Mirian, contou ao jornal “Extra”, a atriz de 85 anos vem perdendo a memória e sofreu um acidente recente ao levar um tombo e quebrar o fêmur.

“Só é possível conversar com ela amenidades. A memória dela está afetada”, contou à publicação.

Atualmente Eloísa Mafalda vive com a filha numa bela casa na Serra de Petrópolis e se encontra afastada das telinhas, porém os mais de 40 papéis que interpretou ao longo de sua carreira contribuem para que jamais seja esquecida.

Via uai e extra

Links Patrocinados
Posts relacionados
134
  1. Quando penso em Eloísa Mafalda, sinto para além da atriz. Sinto a marca pessoal de quem tem vocação para o que faz, deixando na gente um sabor, uma ligação de afeto pelos seus personagens. Tanto assim que, por não saber dela pela grande mídia, quis procurá-la e saber por onde anda. Obrigado pelas marcas que seus personagens deixaram em minha vida, deixando também escapar um pouco da grande pessoa que você é.

  2. Grande Eloisa. Que saudades.Desfilava por inúmeras interpretações . Sem afetação. Simplesmente uma atriz impecável em todos os papéis.muita falta nos faz. Saúde e muita Luz.

  3. que estrela, tenha bastante saúde, saudades,
    .

  4. tenho verdadeira saudade de Eloisa Mafalda.. Para mim, a melhor atriz televisiva. A Globo deve muito a essa mulher. Tenho lembranças de Eloisa do tempo do Electra da Varig, indo e vindo Rio-Sao Paulo, para trabalhar e encantar seus fans em cada estória que contava. Tudo que ela fazia e dizia e interpretava, na tela delirava o publico por conta de sua simplicidade e competencia profissional. Quero para Eloisa Mafalda o brilho dos grandes astros, saúde e toda alegria do mundo.

  5. pra min sera eterna dona pombinha!!!!!! feficidadeeeeeeeeeeeeeeee!!!!! que deus te abençoi!!!!!! vai que e teu dna pombinha!!!!!

  6. Que saudade da Eloisa Mafalda.
    Meu Deus, como as excelentes atrizes estão sumindo. Não se faz mais atrizes como Eloisa Mafalda, Tonia Carreiro, Fernanda Montenegro.
    Muita saúde, paz e alegria para essa querida atriz. Te admiro muito.
    Gostava muito de ver a grande família. com o timaço da atriz.
    Os de hoje, não são tão bons como daquela época.l As vezes nem assisto,

  7. GUARDO NA MEMÓRIA O PERSONAGEM INESQUECÍVEL DE ELOÍSA NA GRANDE FAMÍLIA.
    SAÚDE E VIDA BOA PARA A QUERIDA ELOÍSA MAFALDA.
    BEIJOS PARA GRANDE ATRIZ!!!!!!!

  8. lembro bem da heloisa mafalda qdo ela morava no jardim botanico.eu trabalhava em uma banca de revista , separava as revista q saia com materia dela ,uma pessoa muito silple ,deus abençoe vc

  9. lembroa da heloisa mafalda . quando ela morava no

  10. Nossa! não vi todos os papeis da Eloísa,mas os q vi estão até hoje na minha menoria…os q mais me marcaram foram a D.Pombinha , Mariana e claro a Manuela.Claro q se ela pudesse eu iria adorar vê-la na telinha.Abraço! Eloísa muita saúde! Bj

  11. Eloisa Mafalda, interpretou a Maria Machadão em Gabriela de 1975. Foi tão marcante que dava para sentir a sua forma rude no comando do Bataclã, ultrapassar a tela da TV. Ela faz parte do time das excelentes atrizes brasileiras, nível máximo..

    • ELOISA MAFALDA DIFÍCIL ESQUECÊ-LA, PRESENÇA MUITO MARCANTE NAS NOVELAS INCLUSIVE NO PAPEL DE MARIA MACHADÃO NA NOVELA GABRIELA,PENA QUE NÃO VAI MAIS ATUAR EXCELENTE ATRIZ, IMPOSSIVEL ESQUECÊ-LA O QUE EU POSSO DESEJAR A ELA É MUITA SAÚDE E PEDIR A PROTEÇÃO DÍVINA EM TODOS OS MOMENTOS DE SUA VIDA SAÚDE, PAZ E AMOR É O MEU DESEJO. ABRAÇOS.

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*
*

Termos mais buscados
    • por onde anda eloisa mafalda
    • eloísa mafalda morreu
    • por onde anda heloisa mafalda
    • heloisa mafalda
    • eloisa mafalda