Tudo sobre Rafaella Manville

Conheça Rafaella Manville

Conheça Rafaella Manville

Tudo sobre Rafaella Manville  Tudo sobre Rafaella Manville

O início de  Rafaella Manville

Com apenas cinco anos, a garotinha Rafaella Manville já cantava em igrejas, corais e festinhas de colégio…À vinda para Fortaleza ocorreu quando estava com 12 anos. ´Me convidaram para participar de um concurso que escolheria a nova voz da banda Mastruz com Leite. Mas quando cheguei, a competição já estava na final (risos)´, lembra.Por ter parentes na cidade e ver aqui mais oportunidades para crescer como cantora, Rafaella decidiu mudar-se para Fortaleza, numa atitude corajosa que muitos não conseguiriam tomar na sua idade.A ousadia da ainda menina deu certo. Após algum tempo, foi convidada para tocar em algumas bandas como Kalourão do Forró, Sirigüella, Forró Olho da Gata, Pawlera do Brasil e Forró Moral (a mesma banda de Felipão).´Foi na época em que estava no Forró Moral que percebi que queria colocar mais de mim em um trabalho. Foi algo que fui sentindo aos poucos, até decidir partir mesmo para ter a minha própria banda´, diz Rafaella Manville.

Experiência musical

´Sempre gostei de axé e me sinto à vontade para trabalhar esse ritmo por ser mais dançante. Também curto muito o contato com o público e este tipo de música é mais favorável´, a gente consegue se aproximar e interagir mais, define.

Influências

Mesmo amando o axé, que ferve o sangue e levanta multidões, a cantora se diz eclética. ´Desde criança ouço João Bosco. Lembro da minha mãe, que adora MPB e bossa nova, pondo os discos dele na sala pra gente escutar´, confessa.Além do compositor de títulos como ´Falso Brilhante´ e ´Papel Machê´, Rafaella cita, como influências musicais, artistas como Leila Pinheiro, Tânia Alves, Tim Maia e Gilberto Gil. Quanto ao axé, cita, claro, a musa Ivete Sangalo.

Projetos

Atualmente, Rafaella Manville está trabalhando na divulgação de seu 1º CD oficial de Carreira. Após o sucesso dos anteriores, promocionais, o passo agora foi mais ousado.Sem guardar mistério algum com relação ao novo álbum, a cantora apenas adianta que este foi preparado com afinco. Dentre as músicas gravadas, uma escrita por Fábio O´Brian, percussionista de Ivete Sangalo. O CD tem 10 canções autorais inéditas e duas regravações.

Batismo Artístico

Rafaella nem sempre foi Manville. O nome artístico é um resgate, como explica com detalhes ao Zoeira, de uma brincadeira dos amigos do colégio, ainda na infância. ´Tenho uns primos que moram na Califórnia, em Pittsburgh, numa rua chamada Manville. Costumava escrever cartas para eles, com freqüência. Os meus colegas de turma viam as correspondências com o endereço, o nome da rua, e começavam a dizer: ´olha aquela menina que só escreve para Manville´, e depois, ´a Rafaella de Manville´, aí, foi pegando…´, explica.

As Influências Musicais

João Bosco: compositor e violinista mineiro, possui 34 anos de carreira, tendo feito parceria com nomes como Vinicius de Moraes e Aldir Blanc. Em 2006, lançou o 1º DVD, ´João Bosco Ao Vivo – Obrigado, Gente!´, com sucessos das décadas de 70, 80 e 90.
Gilberto Gil: atual Ministro da Cultura, iniciou sua vida artística com a bossa nova, mas se lançou nacionalmente quando começou a compor canções de cunho social e político, principalmente por meio do tropicalismo. Possui mais de 30 anos de carreira.
Tânia Alves: atriz, dançarina, cantora, e, desde 1999, empresária, é uma das referências de artista no país que passeia por várias áreas de atuação. No currículo, boleros, músicas românticas, forrós e temas regionais, além da atuação em minisséries e novelas.
Tim Maia: dono de um vozeirão inconfundível, o artista, morto em 1998, aos 55 anos, conquistou fãs fiéis. Em vida, transpôs os arranjos repletos de metais do soul americano para os ritmos brasileiros, como o samba e o xaxado, inventando um novo gênero.
Ivete Sangalo: a musa baiana do axé , de início, tocou para os familiares, em barzinhos, na banda Eva, onde começou a ser conhecida nacionalmente, para depois despontar na carreira solo. Atualmente, é um dos grandes nomes da música popular brasileira.

Auto-Retrato
Amor
“Meu marido – músico, produtor musical, arranjador e empresário. Na verdade, nós dois somos alucinados por música. Se não fosse assim, nossos mundos tão próximos, não daria certo. Ele me chama de morena dos meus olhos”.
Saudade
“Ligo todo dia para a minha mãe. Sempre que posso, viajo para ver a família. Quando chego à minha cidade, sempre sou recebida com festa”.
Voz
“Antes de cantar, aqueço a voz. É um exercício para descansar as cordas vocais. Evito água gelada também”.
Violão
“Como sabe que eu toco? Às vezes me apresento com o violão. Admiro quem sabe tocar piano, bateria e estou aprendendo percussão”.
Figurino
“Tenho uma pessoa que cuida dessa parte, mas lógico que tem que combinar com o meu gosto. Adoro vestidinho curto, mas sempre uso um shortinho por baixo. Tenho peças de todas as cores! Mas não gosto de mostrar a barriga”.
Fãs
“Eles são maravilhosos! Vão para os shows, demonstram carinho, interagem, demonstram atenção. São a razão para tudo isso, né?”.
Citação
“Para mim, Jesus Cristo é meu guia, meu norte e eu tento imitá-lo sempre”.

Fotos de Rafaella Manville

Site Oficial www.rafaellamanville.com Blog rafaellamanville.blogspot.com Músicas Mp3 palcomp3.com/rafaellamanville

Letras www.vagalume.com.br/rafaella-manville e letras.terra.com.br/rafaella-manville comente sobre Rafaella Manville

loading...

Escreva aqui !

Comentário