Cidades da região : Hortolândia

Emancipado como município apenas em 1991, Hortolândia desponta como uma das cidades de maior potencial de desenvolvimento na Região Metropolitana de Campinas. Com uma população de pouco mais de 100 mil habitantes, agrega mais de 200 indústrias, 700 empresas, 2,5 mil estabelecimentos comerciais, duas universidades e mais de 5 mil prestadores de serviços. É sede da multinacional IBM, que se instalou na região em 1972, além de outras empresas de porte como Down Corning do Brasil, líder na fabricação de silicone, Belgo Mineira, Magnetti Marelli e EMS-Sigma Pharma, grupo que produz medicamentos genéricos. A proximidade com o Aeroporto Internacional de Viracopos e importantes rodovias é um dos principais fatores para o crescimento acelerado da região.

O que fazer em Hortolândia?

Por ser um município basicamente industrial, Hortolândia não conta com muitas opções de lazer. Os próprios moradores costumam se deslocar até cidades próximas como Sumaré ou mesmo Campinas quando o assunto é entretenimento.

O que visitar em Hortolândia?

A cidade de Hortolândia foi emancipada dos domínios de Sumaré há menos de 20 anos, e as construções históricas da região acabaram todas do lado do município vizinho. Por isso mesmo, o visitante que quiser conhecer um pouco mais sobre a trajetória e a cultura da região precisa se deslocar até Sumaré. Lá, os principais pontos de visita são a Estação Rebouças (1875), o prédio da antiga prefeitura (1913, atual Centro de Memória), o sobrado conhecido como Bar Paulista (1904) e a casa sede da antiga Fazenda Sertãozinho (1870).

Escrito por Portalpower

É pai de família, especialista em WordPress e na produção de conteúdo de tecnologia e otimização para conquistar as melhores posições no Google.

Full Stack na vida, Youtuber Gamer Tech, apaixonado por tecnologia, gosta de silêncio e brownie com café ou Coca-Cola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *