Elenco do primeiro “Velozes e Furiosos” se reúne no quarto filme da série

Atualizado por em Comentários 1  

Veja o que Vin Diesel, Paul Walker, Michelle Rodriguez e Jordana Brewster fizeram desde 2001, ano de lançamento do primeiro filme

Veja o que Vin Diesel, Paul Walker, Michelle Rodriguez e Jordana Brewster fizeram desde 2001, ano de lançamento do primeiro filme

Lançado em 2001, “Velozes e Furiosos” popularizou um hábito que tomou as ruas do Brasil e do mundo: o tuning, em que carros têm suas características modificadas para se adequarem ao gosto do proprietário.

Mas, além de ter feito a festa dos donos de lojas de autopeças, o longa também consagrou os principais atores seu elenco. Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Paul Walker e Jordana Brewster se tornaram figurinhas fáceis em filmes voltados ao público adolescente.

Em “Velozes e Furiosos 4”, que estreia nesta sexta-feira (3), os quatro atores voltam a contracenar juntos pela primeira vez desde o longa de 2001. Veja o que eles andaram fazendo entre o primeiro filme da série e a mais nova produção da lucrativa franquia:

Vin Diesel: o intérprete do criminoso Dominic Toretto virou herói de ação depois do primeiro filme. Em “Triplo X” (2002), viveu uma espécie de James Bond bombado. Em “A Batalha de Riddick” (2004), voltou a encarnar o anti-herói de “Eclipse Mortal” (2000), mas o filme fracassou nas bilheterias. Seguindo os passos de Arnold Schwarzenegger, Diesel estrelou “Operação Babá” (2005), comédia infantil nos moldes de “Um Tira no Jardim de Infância”, um sucesso de público. Seu papel mais elogiado pela crítica veio em “Find Me Guilty” (2006), dirigido por Sidney Lumet, que não teve distribuição no Brasil. Ainda em 2006, o ator fez uma ponta não-creditada em “Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio”. Desde então, o ator andava meio recluso e só tinha estrelado o fiasco “Missão Babilônia” (2008), que foi criticado até pelo diretor. Já dá para imaginar porque ele topou voltar a “Velozes” agora…

 Paul Walker: logo depois de “Velozes e Furiosos”, o ator que vive o policial Brian O’Conner na série estrelou o suspense “Perseguição – A Estrada da Morte” (2001). Em 2003, Walker voltou à série em “+ Velozes + Furiosos”, em que dividiu a tela com o rapper Tyrese Gibson. No mesmo ano, estrelou “Linha do Tempo”, vivendo o estudante de arqueologia Chris Johnston em trama adaptada do livro de Michael Crichton. Em 2005, Walker participou de “Mergulho Radical”, com Jessica Alba e, no ano seguinte, teve seu momento “filme-família” com o sucesso “Resgate Abaixo de Zero”. No mesmo ano, Walker não topou participar da terceira parte de “Velozes e Furiosos” e foi o protagonista do histérico “No Rastro da Bala”, fracasso absoluto de público.

Michelle Rodriguez: a Letty, namorada de Toretto, fez carreira interpretando mulheres duronas. Logo depois de “Velozes e Furiosos”, Michelle participou de “Resident Evil” (2002), “Na Onda dos Sonhos” (2002) e “SWAT” (2003), sempre vivendo personagens fortes. Seus filmes seguintes não tiveram grande repercussão. Foi na TV que Michelle conseguiu um de seus grandes papéis: ela viveu a policial Ana Lucia na série “Lost”, em que permaneceu até 2006. Considerada temperamental fora das telas, Michelle causou nos sets de gravação da série, ao ser presa por dirigir embriagada. Coincidência ou não, sua personagem foi morta pelos roteiristas logo depois.

Jordana Brewster: filha de uma modelo brasileira com um americano, Jordana vive Mia, irmã de Toretto e interesse amoroso de Brian em “Velozes e Furiosos”. Depois do primeiro filme da série, a morena estrelou a comédia “D.E.B.S.”, fracasso de público e crítica. Em “Annapolis” (2006), Jordana contracenou com James Franco e Donnie Wahlberg, mas o filme também não teve a repercussão desejada. No mesmo ano, a morena viveu a protagonista Chrissie de “O Massacre da Serra Elétrica: O Início”, seu último papel de destaque no cinema até “Velozes e Furiosos 4”. Recentemente, Jordana participou da série “Chuck”, vivendo a Dra. Jill Roberts.

 

Links Patrocinados
1
  1. AMO PAUL WALKER ELE É LINDO, PERFEITO GOSTOSÃO. PERFECT ;)
    ,,,

    .

    ..

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*
*