As mulheres desde sempre tem um cuidado a mais com a beleza, hoje em dia esse cuidado vai da juventude a terceira idade. O corpo, a maquiagem e, principalmente, os cabelos são essências para a beleza feminina. Um cabelo bem cuidado demonstra toda a feminilidade e a beleza que a mulher emana, mas se engana quem imagina que somente as mais jovens podem investir em penteados e cortes que realcem e reafirmem a beleza da mulher. Os cabelos das senhoras de mais idade hoje em dia são uma tendência e um grande sucesso nos salões de beleza de todo o país e cada tipo de mulher possui sua forma de corte ideal.

Cortes de cabelo para senhoras 1

A moda dos cabelos vem demonstrando que a tendência dos cabelos médios e curtos está em alta, além deles os cabelos curtos e repicados também aparecem com força nos salões. Ou seja, um cabelo curto e repicado estará na moda tanto para jovens quanto para as senhoras. Os profissionais recomendam que mulheres de mais idade não utilizem cabelos cumpridos, pois envelhecem a aparência e deixam o rosto com um ar pesado, o aconselhado são os cortes mais curtos que proporcionam um ar mais jovial. O corte Chanel também é uma grande tendência para as mulheres mais velhas e com ele uma franja com um tom mais claro. As cores tom de mel, castanhos e loiros escuro são recomendadas para as senhoras, pois desbotam lentamente e não precisam ser retocadas com muita freqüência.

Corte cabelo senhos

Lembre-se sempre de consultar seu cabeleireiro, pois somente ele poderá te orientar sobre qual o corte ideal para o seu tipo de rosto e o seu estilo de cabelo, liso, ondulado, enrolado, claro ou escuro. A regra do momento são os cabelos curtos e repicados, são eles que realçam a experiência e a determinação das mulheres de mais idade, sem fazer com que elas percam a jovialidade e a beleza. Os tons mais claros também são recomendações dos profissionais, pois elas contrastam com as rugas do rosto e não desbotam com tanta freqüência. O mais importante é que todas as mulheres saibam que a idade não inibe a beleza e a feminilidade.

Por Thássia Moro

1 COMENTÁRIO

  1. OLHA EU ESTOU DE PLENO ACORDO DESCULPA QUEM GOSTA MAS MULHER COM MAS DE QUARENTA ANOS COM CABELO COMPRIDO PARECE
    UMA INDIA VELHA DEPRIMENTE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here