Engenharia de produção – Áreas de atuação e salário médio

Conheça um pouco mais sobre a profissão : Engenharia de Produção

A escolha de uma profissão não é tarefa fácil. As Faculdades e Universidades oferecem cursos em todos os ramos de atuação e às vezes ficamos perdidos no meio de tanta informação. Mesmo dentro do campo de engenharia existe uma série de cursos diferentes, cada um voltado para uma área específica do conhecimento e com aplicações práticas bem díspares.

A Engenharia de Produção é o ramo da engenharia responsável pelos recursos humanos, financeiros e materiais de uma empresa, visando aumentar a sua produtividade. O engenheiro de produção está apto a agir em quase todos os setores de uma empresa ou de uma indústria.

Entre as principais qualificações desse profissional estão: conhecimentos de administração, economia e engenharia para otimizar o trabalho e a produção. Além de entender os setores de logística, financeiro e comercial.

O engenheiro de produção irá equalizar de forma equilibrada, mão de obra, equipamentos e matéria-prima; a fim de melhorar a qualidade e aumentar a produtividade. É quem que faz a ponte entre o setor técnico e o administrativo, por isso, suas funções extrapolam a área industrial. Bancos e empresas prestadoras de serviço também costumam requisitar os serviços desse tipo de profissional.

As taxas de empregabilidade nas turmas formadas nessa área são altíssimas. Os campos de atuação são amplos, pois esse profissional é solicitado para atuar na gestão de diversos processos produtivos, como lanchonetes, transportadoras e hospitais.

A duração média de um curso de graduação em Engenharia de Produção é de 5 anos. As disciplinas básicas do curso são: matemática (cálculo), física, química e informática. Depois entram as disciplinas específicas como gestão de investimentos, organização do trabalho e estratégia empresarial.

O salário inicial, conforme divulgado pelo CREA, é de R$ 3.060,00, por 43 horas de trabalho semanal.

Links Patrocinados
Posts relacionados
2
  1. tenta entrar pelo fies.

  2. o meu sonho é trabalhar nesta area,mais o meu pai não quer pagar a minha facudade.

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*
*

Termos mais buscados
    • salario engenheiro de produção
    • engenheiro de produção salario
    • engenharia de produçao salario

    • salario medio de um engenheiro de producao
    • engenharia de produção salário inicial