Guia com os melhores Cursos de Hotelaria

Veja quais são os melhores Cursos de Hotelaria

Turismo e Hotelaria tornaram-se cursos bastante requisitados nos últimos anos. A globalização aliada ao crescimento econômico faz com que esse ramo continue em franca expansão, gerando milhares de empregos e projetando a imagem do país para o mundo inteiro.

Com o Brasil sediando a Copa do Mundo esse setor irá requisitar muitos profissionais capacitados, que possam oferecer o melhor no que diz respeito à arte de bem receber e hospedar pessoas.

Essa atividade abrange todas as áreas ligadas à administração de hospedarias, desde hotéis luxuosos até pequenas pousadas. Logística, alimentação, segurança e entretenimento são alguns dos principais pontos abordados nos cursos voltados para esse segmento.

Turismo e Hotelaria  Guia com os melhores Cursos de Hotelaria

A formação em hotelaria envolve gestão, organização de eventos e marketing. Pode-se optar por um curso técnico ou superior, normalmente as instituições de ensino oferecem as duas opções.

A seguir, veja uma lista dos melhores cursos e seus respectivos diferenciais:

Hotec – curso com ênfase em gastronomia, panificação, confeitaria e cruzeiros marítimos;

FGV – cursos de pós-graduação em diversas áreas;

Universidade Anhembi Morumbi – formação em áreas específicas do conhecimento;

Estácio – parceria exclusiva com a Ecole Hôtelière de Lausanne (EHL), uma das mais renomadas escolas de hotelaria do mundo;

Senac – um dos mais tradicionais cursos do país e amplamente reconhecido;

Castelli – graduação compacta em 2 anos;

UFPE – universidade federal (gratuita) bem conceituada;

Centro Europeu – cursos rápidos e convênio com a Universidade “César Ritz”;

Dê prioridade para os cursos sediados em cidades grandes ou turísticas, pois a prática faz a diferença. O curso ideal deve ensinar você a visualizar toda a complexidade das áreas existentes em um hotel e torná-lo apto a desenvolver projetos de planejamento e gestão, organização e administração dos setores hoteleiros, planos de negócio e consultoria. Além disso, deve capacitá-lo para gerenciar o departamento de bebidas e alimentação, atividade que exige largo conhecimento do mercado de vinhos, cervejas especiais e elaboração de cardápios.

Conheça o Curso Online de Gestão de Hoteleira

loading...

Escreva aqui !