Tecnologia em Sistemas Automotivos – Salário, Curso e Informações

Tire suas dúvidas sobre este novo curso, Tecnologia em Sistemas Automotivos

Tecnologia em Sistemas AutomotivosTecnólogo de Sistemas Automotivos

O tecnólogo projeta e instala máquinas operatrizes convencionais ou automáticas que integram linhas de produção, além de gerenciar sua operação e manutenção.

Formação de profissionais para desenvolver soluções tecnológicas e administrar processos de pós-venda na área automotiva e conduzir a manutenção em sistemas automotivos, de acordo com normas técnicas, ambientais, de qualidade, saúde e segurança no trabalho, buscando atender as necessidades e expectativas do cliente e a rentabilidade do negócio.

Outra área de atuação encontra-se nas empresas do ramo metal-mecânico, como metalúrgicas e fábricas de autopeças.

Perfil

O Tecnólogo em Sistemas Automotivos é um profissional com visão multidisciplinar e sistêmica, com espírito investigativo, crítico e empreendedor, capaz de: • Atuar no desenvolvimento de sistemas nas diversas áreas do processo de desenvolvimento, fabricação e atualização de sistemas automotivos; • Selecionar e utilizar, de forma apropriada, as tecnologias, ferramentas e técnicas necessárias ao desenvolvimento de suas atividades, acompanhando sistematicamente as mudanças científicas e tecnológicas; • Aplicar normas e legislação vigentes relativas à tecnologia automotiva; • Gerenciar a área de controle da qualidade, atendendo aos pré-requisitos técnicos e normativos estabelecidos pelos padrões de qualidade inerentes aos sistemas e componentes automotivos; • Identificar possibilidades e limitações, propondo soluções aos problemas detectados durante as diversas fases do desenvolvimento e fabricação de componentes e produtos automotivos, aplicando o conhecimento científico e tecnológico existente na área; • Gerenciar equipes e solucionar conflitos, com responsabilidade social, atuando de forma sinérgica em grupos de trabalho, aplicando métodos de gestão técnica, administrativa e de pessoal; • Analisar impactos das ações de segurança e meio ambiente, nos processos de negócio das empresas em que atua e na cadeia produtiva; • Elaborar e interpretar documentação técnica, dimensionando recursos e analisando custos de implantação de projetos; • Propor soluções de melhoria na funcionalidade, operação, desenvolvimento e produção de componentes e sistemas automotivos; • Agir em sinergia com os objetivos sistêmicos das organizações.

Mercado de trabalho

Indústrias automotivas, como Volkswagen e Ford, empresas metalúrgicas, como a Bardella, fábricas de eletroeletrônicos, como a Philips, e de autopeças, como a Cofap e a Magneti Marelli, são as tradicionais empregadoras desse tecnólogo. A maior procura está na área de desenvolvimento e implantação de projetos. Há também demanda nos setores de instalação, manutenção, operação e supervisão de equipamentos de mecatrônica, como máquinas-ferramentas e robôs industriais. As regiões Sudeste, sobretudo no pólo automotivo do ABC paulista, e Sul são os maiores empregadores do profissional formado em Mecânica, mas há boa chance também nos estados nordestinos, onde muitas indústrias se instalaram nos últimos anos, e em Manaus, por causa do expressivo parque industrial lá localizado.

Salário, quanto ganha um tecnólogo em sistemas automotivos?

O profissional que se forma em Tecnologia em Sistemas Automotivos tem o seu salário médio inicial: R$ 1.900 – 2.500, podendo ganhar até mais dependendo da região do país.

Onde fazer este curso?

Procure nas faculdades mais perto de sua residência, em São Paulo o curso é oferecido pelo Senai e também pela Unisal, tem duração de 3 anos.

No Senai SP

Duração: 3 anos (6 semestres letivos)
Carga horária: 2.800 horas (incluindo 400 horas de estágio supervisionado obrigatório)
Período: Noturno

Local: Faculdade de Tecnologia SENAI Conde José Vivente de Azevedo
Endereço: Rua Moreira de Godoi, 226 – Ipiranga – São Paulo – SP
Tel.:(11) 2066-1988
Site: www.sp.senai.br/automobilística

Fica a dica para você fazer o curso de Tecnologia em Sistemas Automotivos, aproveite e conheça outros cursos online que você pode fazer em casa.

Links Patrocinados
Posts relacionados
1
  1. Boa tarde gostaria de saber como é a grade curricular do curso.
    Obrigado desde já

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*
*

Termos mais buscados
    • tecnologia em sistemas automotivos salario
    • tecnologia em sistemas automotivos

    • tecnologo automotivo
    • sistemas automotivos
    • tecnologo em sistemas automotivos
Weekly theme , Seo , Health , Dating , Money , Hotels , Cheap flights