batom vermelho

Quer saber qual item de maquiagem pode deixar qualquer mulher poderosa? Sem dúvida, o batom vermelho!  Muitas mulheres deixam de usar a cor porque simplesmente acham que não ficam bem ou porque não encontram um tom bonito. Outras acham que ficam vulgares ou que chamam atenção demais.

Batom vermelho realmente pode ser um pouco complicado para quem não tem costume, mas se for usado da forma certa é garantia de um toque de glamour até no dia a dia.

O importante é experimentar diversos tons até achar o que mais combina com você, começando pelos mais suaves até se arriscar nos tons fortes. Separamos algumas sugestões para loiras, morenas, negras e ruivas, olha só:

batom vermelho de ruivas

As ruivas já tendem a chamar atenção por si só, com batom vermelho então… Fica um arraso! Os tons alaranjados e mais abertos costumam ficar bem na maioria.  Só é bom tomar cuidado com os tons mais fechados, para não pesar o visual.

Fonte: pop

batom vermelho de loiras

Já as loiras ficam bem com a maioria dos tons de vermelho. Muitas não usam com medo de   ficar exagerado demais. Para isso, nada como uma maquiagem básica e o batom vermelho dando o toque final. O look é o preferido de muitas famosas, e é uma excelente opção para quem ainda está se acostumando com a cor.

batom vermelho de morenas

Para as morenas, os tons de vermelho com fundo rosado, ameixa ou puxando para o vinho são aposta certa. A Juliana Paes é um excelente exemplo de morena com batom vermelho. Fica mais linda ainda!

batom vermelho de negras

A pele negra possui uma enorme variedade de tons. Existem peles negras com fundo amarelado, cinza, avermelhado, dourado. O segredo é experimentar diversas cores e achar um tom de batom que valorize seu tom de pele. As negras também já possuem naturalmente os lábios mais carnudos, o que faze o batom chamar mais atenção ainda.

Os tons de vermelho mais fechados ficam lindos nas negras, os mais puxados para cereja e vermelho médio. Os tons alaranjados e vermelhos vivo são arriscados, mas se você experimentar e achar que ficou bacana vale usar sem problemas.
Para quem está começando a se acostumar com a cor, o ideal é procurar tons foscos, que borram menos com o passar do tempo e são mais elegantes.

Se você nunca usou a cor, é normal levar um choque de primeira. Mas experimente passar e usar um dia em casa para testar. Vermelho é marcante, feminino e lindo. Basta um pouquinho de tempo para se acostumar com a cor e sair por aí linda.

2 COMENTÁRIOS

  1. eu gostu du batom vermelho e aqui nesa pagena eu gostei mas das morenas das negras e das louiras mas eu sou negra

  2. eu gostei das morenas das negras e das loiras mas para nao comfundir a vossa cabesa eu sou negra e eu amo batou vermelho

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here