Dicas para sair do vermelho

Saiba como sair do vermelho e administrar melhor suas contas

Dicas para sair do vermelhoEm primeiro lugar, anote todos os seus gastos como aluguel, água, luz,etc. É importante que todas as despesas sejam anotadas até mesmo as mais pequenas e superfluxas. Para quem quer controlar seus gastos não pode se prender só as contas grandes, pois as pequenas costumam  consumir de 10% a 30% do gasto total mensal.
Os seus  rendimentos também devem ser anotados.
A partir dessas anotações você poderá visualizar onde tem empregado seu dinheiro e quanto precisa para pagar suas contas.
Faça uma tabela anotando todas as suas  dívidas e fazendo uma divisão por valor e taxas de juros, em primeiro na tabela coloque as contas mais caras.
Na hora de escolher o que pagar dê preferência as que são essenciais para sobrevivência como; água, luz, telefone, aluguel. Posteriormente, as dívidas com altas taxas de juros como as compras feitas por 2 grandes vilões o cartão de crédito e cheque especial. Se sua dívida com cartão e cheque especial não cabe aos seus rendimentos é melhor negociar com o banco e posteriormente trocar o cheque especial por outra linha de crédito que ofereça juros menores.

Cuidado! Quando precisar fazer algum empréstimo para pagar dívidas, pegue somente o necessário para pagar as mais altas. Sempre que puder pague em menos tempo possível o empréstimo para que as taxas de juros sejam menores.

Se você não resiste a uma comprinha, evite andar com várias folhas de cheque e cartões de crédito. Nunca passe do limite para não entrar no cheque especial, verifique suas condições primeiro. Outra dica importante é evitar de pagar o valor mínimo no cartão de crédito, pois, os juros são altíssimos e essa prática pode virar uma bolha de neve.
O melhor mesmo é sempre comprar à vista, e se conseguir economizar, poupar um dinheirinho.
Boa Sorte!
loading...

Escreva aqui !