Plantas afrodisíacas

Conheça algumas Plantas afrodisíacas e dicas sobre elas

Plantas afrodisíacas  Plantas afrodisíacas

Estudos científicos revelam que as plantas afrodisíacas contêm grande quantidade de vitaminas A, B, C e E, e de minerais como magnésio, zinco, ferro, potássio e fósforo. Essas substâncias estimulam o apetite e o desejo sexual.O site plantasonya fala sobre algumas dessas plantas e seus efeitos.

Conheça as plantas afrodisíacas que você pode cultivar no seu jardim ou em um vaso.

gengibre  Plantas afrodisíacas

Gengibre (Zingiber officinale): é conhecido há milhares de anos como um poderoso afrodisíaco. O gengibre dever ser cultivado em um vaso profundo, em um ambiente quente e úmido. Se você optar por colocá-lo dentro de casa, a rega deve ser abundante e será preciso borrifar a folhagem regularmente.

Aipo ou salsão  Plantas afrodisíacasAipo ou salsão (Apium graveolens): esta hortaliça provoca a liberação de feromônios, substância encarregada do comportamento da libido. Você pode semear aipo depois da primavera em um vaso ou misturá-lo com as flores do seu jardim. Basta adubar bem a terra e manter regas abundantes. A colheita dos maços deve ser feita depois de 120 dias da semeadura e de uma só vez.

 

Damiana (Turnera diffusa): as folhas trituradas deste arbusto já eram utilizadas como afrodisíaco pelos maias. Ter uma damiana no seu jardim só depende de boa luz e rega diária.

Jasmim (Jasminum officinale): o perfume doce e penetrante das flores age como afrodisíaco, calmante e relaxante. Cultive jasmins no seu jardim ou em vasos na varanda do seu apartamento. Esta planta exige pleno sol e rega moderada.

Açafrão (Crocus sativus): é um estimulante sexual. A primavera é a época ideal para colocar uma planta de açafrão no jardim. Ela não exige muita rega nem muitos cuidados, basta tirar as ervas-daninhas e evitar o solo fofo. Quando florescer, colha as flores, retire os estigmas e torre-os antes de utilizar como tempero e corante nas comidas.

Rosa (Rosa sp): o perfume forte funciona como um sedutor natural. Você pode plantar rosas tanto em vasos quanto no jardim, dentro de casa ou fora. É uma espécie que não exige maiores cuidados do que uma rega periódica e o combate a insetos, como formigas e pulgões.

A ação afrodisíaca dessas plantas também depende, em boa parte, da disposição emocional de quem as consome.

loading...

Escreva aqui !