Porque é melhor casar em dezembro ?

Casar em dezembro: saiba por que é a preferência nacional

Casamento  Porque é melhor casar em dezembro ?

Que maio, que nada! O mês das noivas brasileiras é dezembro. Segundo um levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o último mês do ano é o preferido para realizar casamentos – os números ultrapassam em 62% as cerimônias que acontecem em maio.

As razões são muitas: 13º salário, bônus de natal, a possibilidade de planejar uma cerimônia ao ar livre, férias e recessos para aproveitar a lua-de-mel, descansar e facilitar a vinda de parentes distantes à cerimônia. Dezembro também é um período em que as flores nobres, como rosas e lírios, desabrocham – estão mais bonitas e com o preço menor.

As desvantagens ficam por conta do número elevado de festas e eventos corporativos realizados no período. Além de ser difícil encontrar um local disponível, os fornecedores estão abarrotados de tarefas e, se não forem de confiança, poderão atender mal ou cobrar mais caro. Para evitar esses problemas, a dica é planejar tudo com antecedência.

Como dezembro é um mês chuvoso, é imprescindível também estudar o local e ter um plano B, para o caso de uma chuva de verão. Se as previsões indicarem calor intenso, o cuidado deve ser com as flores da decoração – que só devem ser colocadas em seus lugares pouco antes da cerimônia.

Via Pop

loading...

Escreva aqui !