15 museus estranhos pelo mundo

CNN elabora lista 15 museus estranhos pelo mundo

Quando pensamos em museus, logo relacionamos o assunto à arte e cultura. No entanto, uma listagem feita pela “CNN” com os 15 museus mais estranhos pelo mundo poderá mudar a sua concepção.

Em primeiro lugar, o inusitado Museu da Água da Torneira, na China, fica em uma antiga fábrica no centro de Pequim.

O local foi dedicado a tudo o que diz respeito ao funcionamento da água da torneira da cidade. São mais de 130 peças, como antigas torneiras, mecanismos e antigas companhias de água.

Quem acha que isto se restringe à coisas boas, engana-se. O Museu da Arte Ruim, nos Estados Unidos, reúne mais de 600 peças que seriam ridicularizadas são cultuadas em um antigo porão da cidade de Dedham.

Os adoradores de cachorros podem se deliciar no Museu das Coleiras, no Castelo de Leeds, sudeste da Inglaterra. O local mostra desde os cachorros que na Idade Média viviam de forma luxuosa até os animais da atualizade, com coleiras e acessórios modernos.

 

O Museu dos Cortadores de Grama, no litoral oeste da Inglaterra. O museu possui peças como o primeiro cortador de grama movido a energia solar e também peculiares peças que pertenceram ao Príncipe Charles e à Princesa Diana.

A de Avanos, na Turquia, é famosa pelo artesanato local, no entanto, o Museu do Cabelo, abrigado dentro de uma loja de artigos de argila, chama a atenção por expor amostras de cabelo de mais de 16 mil mulheres, com seus respectivos nomes e endereços.

O Museu do Falo, localizado na Islândia, é uma celebração do sexo masculino. São mais de 276 pênis, dos pequeninos aos imensos, como o de baleia. No último ano, o local recebeu seu primeiro pênis humano, doado por um morador local de 95 anos.

Na Alemanha, o Museu do Pão, exibe pães como elementos comuns do dia a dia contando a história do alimento perante a humanidade.

O Hall da Fama da Roupa Interior, que fica nos Estados Unidos reúne inúmeros sutiãs, cuecas e calcinhas a celebridades do cinema americano. Na loja de Hollywood Boulevard,  uma cueca usada por Tom Hanks no filme “Forrest Gump”, e peças utilizadas por Madonna se destacam.

Aos que gostam de uma comida bem temperada e aos amantes de gastronomia, o Museu dos Saleiros e Pimenteiros, também nos Estados Unidos mostra obsessão da antropóloga Andrea Ludden pelos objetos. No total são mais de 20 mil conjuntos de saleiros e pimenteiros .

Em São Petersburgo, na Rússia, foi inaugurado em 1727 o Kunstkamera.  Na época, tinha mais de 200 mil. Dentre seu acervo, encontra-se fetos deformados, criaturas com duas cabeças, e até uma cabeça humana preservada em vinagre.

Kunstkamera, Rússia: o Kuntskamera foi o primeiro museu da Rússia, inaugurado em 1727 em São Petersburgo. Na época, tinha mais de 200 mil peças, numa coleção de estranhezas humanas, com fetos deformados, criaturas com duas cabeças, e até uma cabeça humana preservada em vinagre. Hoje, o número é menor, mas muitos dos vestígios originais ainda estão expostos.

Criptozoologia

O americano Museu da Criptozoologia, tem arquivos sobre criaturas míticas e lendárias. Entre eles estão o Monstro do Lago Ness, o Abominável Homem das Neves e o Pé Grande, que ganhou uma representação em “tamanho real”.

No Japão, o Museu do Miojo e de Momofuku Ando, criador da comida, recebe os visitantes que podem preparar seu próprio prato com ingredientes diversos.

Em um antigo hospital, o Museu da Morte, na Tailândia, intriga os curiosos de estômago forte com itens como cérebros com hemorragias, pernas e braços mutilados, caveiras furadas por balas, além do corpo mumificado de Si Ouey, um famoso canibal que assassinava crianças durante a década de 50.

Palhaços americanos são homenageados no Hall da Fama e Centro de Pesquisa dos Palhaços, na cidade de Baraboo. Fotos, acessórios e coisas histórias sobre os palhaços mais famosos dos Estados Unidos estão expostos no local.

O Museu da Beleza Extrema, na Malásia, revela que cada sociedade e época tem modas e costumes diferenciados. A subjetividade aborda padrões, étnicos ou não, antigos e atuais sobre o assunto.

loading...

Escreva aqui !