Dicas de livros – Leitura Infantil

Dicas de livros – Leitura Infantil

Dicas de livros – Leitura Infantil

Incentivar as crianças a terem o hábito de leitura é uma das melhores ações que os pais fazem. Isso formará cidadãos que leem bastante, frequentam livrarias e feiras de livros e não apenas ficam horas e horas na frente de um computador como acontece com a maioria dos jovens e adultos hoje.

Então, se você quer incentivar seu filho desde pequeno, comece com livros da série de Monteiro Lobato. A coleção Sítio do Picapau Amarelo é repleta de histórias e personagens riquíssimos que, além de entretenimento, ensinam muito aos baixinhos. De valores morais e éticos a conhecimentos sobre lendas, folclore e História.

Dicas de livros   Leitura Infantil  Dicas de livros   Leitura Infantil

A série é formada por muitos títulos como: Emília no País da Gramática, Geografia de Dona Benta, Histórias de Tia Nastácia, Dom Quixote das Crianças, Os doze trabalhos de Hércules. O ideal é que você monte um cronograma com a sequencia dos livros e incentive seu filho a continuar lendo os demais títulos. Para isso, é importante comentar sobre a leitura, questionar sobre os pontos interessantes e até esclarecer dúvidas. Por que não? É uma forma de você também ler a Obra.

Outro clássico é a obra O Pequeno Príncipe. Trata-se de uma fábula que encanta crianças, jovens e adultos e já foi vendida por todo o mundo, com milhões e milhões de exemplares. O texto ensina a valorização das coisas simples da vida que acabam esquecidas pelos adultos. Com muitas ilustrações, o livro é ótimo para chamar a atenção de quem o lê e também tem uma leitura simples e fácil. Mas a interpretação dependerá da idade do leitor. Adultos conseguirão ver uma beleza ainda maior.

Dicas de livros   Leitura Infantil  Dicas de livros   Leitura Infantil

Resumindo, são duas obras densas, ricas e um grande passo para você incentivar seu filho  se tornar um exímio leitor.

loading...

Escreva aqui !