Os espermatozóides

Espermatozóide é a célula reprodutora masculina formada por uma cabeça e uma cauda ou flagelo. A fecundação, principal objetivo do espermatozóide, ocorre no momento que esse entra no óvulo, formando o embrião.

ataqueemmassai  Os espermatozóidesEspermatozóide é a célula reprodutora masculina formada por uma cabeça e uma cauda ou flagelo. A fecundação, principal objetivo do espermatozóide, ocorre no momento que esse entra no óvulo, formando o embrião.

A cabeça forma o maior volume do espermatozóide, essa constitui o núcleo, onde se encontra o material genético. Esse material faz com que as características do filho sejam semelhantes às do pai. A cauda ou flagelo proporciona ao espermatozóide a capacidade de locomoção.

Os espermatozóides são fabricados nos testículos. Diariamente, milhões de espermatozóides são produzidos. Medem cerca de 50 milésimos de milímetro e contém pouca quantidade de citoplasma.

Ao receber estímulos sexuais, o pênis do homem fica
ereto, e elimina o esperma. O esperma é um líquido leitoso constituído de 10% de espermatozóides e 90% de fluído seminal. Esse por sua vez, tem a função de alimentar e proteger os espermatozóides. Durante a ejaculação, são expelidos cerca de 50 milhões de espermatozóides.

Existem dois tipos de espermatozóides normais. Um deles possui o cromossomo X, responsável pela formação de um ser do sexo feminino, e outro que possui o cromossomo Y, responsável pela formação de um ser do sexo masculino.

Os espermatozóides nomeados como anormais são aqueles que apresentam problemas cromossômicos ou morfológicos. No primeiro caso, podem acontecer erros durante a meiose das células. Já os problemas morfológicos, podem estar relacionados com reações alérgicas intensas, raios X e alguns agentes antiespermatogênicos.

Fonte wiki

loading...

Escreva aqui !