Profissões na área Técnica de TI

Profissões na área Técnica de TI
Profissões na área Técnica de TI

Telecomunicações

“Executam as atividades para desenvolvimento dos projetos de instalação de equipamentos de infraestrutura de Telecom com grande porte e alta complexidade técnica, de acordo com as características de funcionalidade definidas nos projetos dos clientes.”

Administração de Redes

“Implementam políticas e procedimentos de gerenciamento das redes e servidores da empresa, coordenando as estratégias para implantação, expansão e manutenção. Além disso, monitoram o desempenho dos equipamentos, visando garantir os padrões de funcionalidade, qualidade e segurança estabelecidos.”

Monitoramento

“Executam rotinas de monitoramento dos sistemas dos clientes de maior complexidade técnica, identificando casos de alerta que possam afetar a sua qualidade e disponibilidade. Além disso, executam os processos para correção ou direcionamento para outros grupos solucionadores, visando garantir os padrões de operação contratados pelos clientes.”

Produção

“Planejam e preparam a sequência de processos a serem executados em ambiente, considerando os recursos de TI disponíveis, a arquitetura das aplicações, frequências e dependências de cada rotina, sintonizado às necessidades e prioridades dos usuários finais.”

Qualidade

“Planejam e realizam as auditorias do programa de gestão e controle de qualidade de sistemas, de acordo com a programação, frequência estabelecida e os processos de verificação definidos. Além disso, analisam e identificam desvios, acompanhando os processos para tratamento e correção.”

CSC – Centro de Serviço Compartilhado (N3)

“Executam procedimentos de instalação, desinstalação e verificação dos sistemas operacionais referentes aos processos de suporte de maior complexidade técnica. Avaliam os impactos e executam alterações remotamente e em campo, de acordo com o escopo dos serviços contratados.”

Field Service (N2)

“Executam processos de suporte para atendimento de chamados gerados pelos usuários dos clientes ou pela área de Help Desk, avaliando a complexidade do problema e executando os reparos remotos e em campo.”

Service Desk (N1)

“Executam processos para recebimento, triagem e priorização dos chamados de suporte remoto gerados pelos usuários dos clientes através de canais como telefone, email, chat e intranet, a fim de desenvolver a solução e orientar os usuários de acordo com o escopo dos serviços contratados.”

Operação de Computador

“Executam rotinas, processos e monitoramento dos servidores de alta complexidade técnica, visando manter a disponibilidade e funcionalidade dos ambientes sob sua responsabilidade.”

Segurança da Informação

“Definem, divulgam e implementam políticas e procedimentos de segurança dos ambientes da empresa e dos clientes, visando garantir os níveis de vulnerabilidade, integridade e funcionalidade estabelecidos pela direção da empresa e clientes.”

Telecomunicações

“Executam as atividades para desenvolvimento dos projetos de instalação de equipamentos de infraestrutura de Telecom com grande porte e alta complexidade técnica, de acordo com as características de funcionalidade definidas nos projetos dos clientes.”

 

Escrito por Portalpower

É pai de família, especialista em WordPress e na produção de conteúdo de tecnologia e otimização para conquistar as melhores posições no Google.

Full Stack na vida, Youtuber Gamer Tech, apaixonado por tecnologia, gosta de silêncio e brownie com café ou Coca-Cola.

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