Seja um Trainee da Ernst & Young

Ernst & Young é uma das empresas líderes na prestação de serviços profissionais, que incluem auditoria, impostos, finanças  e contabilidade. A Ernst & Young é considerada como uma das Big Four ou quatro maiores empresas internacionais do setor: as outras são a Deloitte  a PricewaterhouseCoopers e a KPMG. De acordo com a revista Forbes, em 2007 a EY foi considerada a 7ª maior companhia privada nos EUA.

Ernst & Young é uma das empresas líderes na prestação de serviços profissionais, que incluem auditoria, impostos, finanças  e contabilidade. A Ernst & Young é considerada como uma das Big Four ou quatro maiores empresas internacionais do setor: as outras são a Deloitte  a PricewaterhouseCoopers e a KPMG. De acordo com a revista Forbes, em 2007 a EY foi considerada a 7ª maior companhia privada nos EUA.

História da empresa

Sua história remete ao século XIX, e tem como fundadores Arthur Young (1863–1948) e Alwin C Ernst (1881–1948).

Arthur Young nasceu em Glasgow, na Escócia. Formou-se em direito, mas logo se interessou por finanças e investimentos. Em 1890, mudou-se para os Estados Unidos para fazer decolar sua carreira como contador. Em 1906, fundou a firma de contabilidade Arthur Young & Company com seu irmão Stanley.
Alwin C Ernst nasceu em Cleveland, nos Estados Unidos. Depois de deixar a escola, trabalhou como bibliotecário. Em 1903, ele e seu irmão Theodore formaram a Ernst & Ernst, uma pequena empresa pública de contabilidade.
Tanto Arthur Young quanto AC Ernst eram inovadores e valorizavam a importância da qualidade em seus trabalhos. Ernst foi pioneiro ao visualizar que as informações de contabilidade poderiam ser utilizadas para a tomada de decisões de negócios e também para fazer a diferença para os clientes das organizações. Ele inspirava seu pessoal a entregar os melhores serviços aos seus clientes. Young também se posicionou como um consultor de negócios.
Ambos entendiam a importância das pessoas para seus negócios. Em 1920, a filosofia operacional da Ernst & Ernst era: “O sucesso da Ernst & Ernst depende totalmente do caráter, da habilidade e do trabalho dos homens e mulheres que formam a organização”. Young apoiava o desenvolvimento de seus profissionais. Na década de 20, criou uma escola de funcionários e, nos anos 30, a empresa foi a primeira a recrutar pessoas em campi de universidades.
As duas empresas também foram rápidas ao entrar no mercado global. Ainda em 1924, aliaram-se com duas firmas britânicas proeminentes: Young com a Broads Paterson & Co e Ernst com a Whinney Smith & Whinney. Essas alianças seriam a primeira de muitas para ambas, que logo depois abriram escritórios ao redor do mundo para atender seus clientes internacionais.
AC Ernst e Arthur Young nunca chegaram a se encontrar e morreram com alguns dias de diferença em 1948. No entanto, suas filosofias continuaram vivas e, em 1989, foram unidas quando as empresas que fundaram criaram a Ernst & Young. A nova organização rapidamente posicionou-se como líder de rápida globalização, novas tecnologias de negócios e mudanças contínuas.

Hoje a Ernst & Young é uma empresa global, presente em 140 países e com mais de 130 mil funcionários. Seu plano de carreira é o grande atrativo de talentos: com o lema “Hoje Trainee, Amanhã Sócio” a empresa traduz qual sua intenção para com seus funcionários. Os cargos são: trainee; consultor; consultor sênior; gerente; gerente sênior; gerente sênior executivo; sócio. Hoje, com a carreira em “Y”, após o cargo “gerente sônior” o funcionário pode virar “diretor” (perfil técnico), e não “gerente sênior executivo” (que seguirá para a sociedade).

Entrou em 2006 no Guia Exame “150 melhores empresas para se trabalhar”.

Há vagas em nove cidades brasileiras. Contratação está prevista para agosto deste ano

  Seja um Trainee da Ernst & Young

Trainee da Ernst & Young: candidatos têm até 15 de junho para se inscrever

A consultoria Ernst & Young está com as inscrições abertas para o seu Programa de Trainee 2010. Ao todo são 350 postos de trabalho distribuídos em  nove cidades brasileiras.

Para participar, o candidato deve ter concluído ou ter previsão de conclusão da graduação entre 2008 e 2011. Há vagas para formandos ou recém-formados em Administração de Empresas, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Engenharia, Estatística, Matemática, Relações Internacionais e Tecnologia da Informação.

Os candidatos têm até o dia 15 de junho para se cadastrar no site www.traineesey.com.br. O processo de seleção inclui testes de qualificação profissional, dinâmica de grupo e entrevistas com gestores da companhia, começa já no fim de junho.

A contratação dos candidatos aprovados está prevista para agosto deste ano.

Desenvolva seu Fator Y e seja como o Grégory, um dos profissionais da Ernst & Young

 

Fontes:

 

  • Página oficial em português
  • Exame

  • wiki
  • Agradecimentos a Leitora Ana Paula

 

loading...

Escreva aqui !

3 Comentários

  • Mais Jessica, isso você pode fazer em qualquer empresa que trabalhar em horario comercial pois ele está correndo as 6h da manhã, outra coisa ele vai de carrão, almoço bacana, reunião e viagens para fora porque é socio ou antes de socio tinha um bom cargo quero ver se um trainne faz isso ou tem que ralar pegando busão lotado todo dia.
    Agora a ultima coisa, não entendi o que é esse fator Y.

  • ola,

    Muito legal,super detalhado,agora as pessoas vão ter uma oportunidade de entrar nesse programa e melhor ainda entender ele…
    Muito obrigado pela atenção.

    Ana Paula

  • Quero muito me inscrever depois de ver esses videos! Imagina, se eu trabalhasse lá ia poder fazer exercicios, correr, trabalhar e ainda ter tempo pra sair…fora a grana né?
    Muito legal esse negocio do video dos caras que trabalham lá. A postagem fico ótima!