Agora a casa caiu de vez, vídeo mostra torcida do Corinthians soltando morteiro

Vídeo mostra corintiano lançando morteiro no estádio em Oruro

Um dia depois da triste morte do torcedor Kevin Beltrán Espada, de 14 anos, o programa esportivo Zona Deportiva, de Oruro, divulgou um vídeo que pode indicar o momento em que o morteiro que atingiu o jovem boliviano foi lançado: um torcedor do Corinthians acende o sinalizador na posição horizontal, dirigido à torcida do San Jose, onde estava Kevin. Em seguida, aumentando a impressão de que aquele foi o artefato que causou a tragédia, o torcedor se dirige à saída da arquibandada. Confira no vídeo abaixo:

Doze torcedores do Corinthians estão detidos em Oruro, e podem responder por homicídio. Foram encontrados outros nas mochilas de alguns deles outros sinalizadores do mesmo modelo que matou o torcedor do San Jose, que não são comercializados na Bolívia. Nesta quinta-feira, a direção do Corinthians se manifestou sobre o caso,alegando que houve uma ‘fatalidade’, responsabilizando a polícia local por ter permitido a entrada de torcedores com morteiros e rechaçando o risco de punição ao Corinthians, embora o novo Código de Disciplina da Conmebol preveja até mesmo a exclusão de uma equipe da Libertadores em caso de má conduta de seus torcedores.

Na contramão dos dirigentes, o lateral-esquerdo Fábio Santos deu uma declaração corajosa no retorno da delegação a São Paulo: ‘Se for pra tirar o Corinthians da Libertadores e soubermos que ninguém mais vai sofrer com isso, que não haverá mais mortes, sou a favor que isso aconteça‘, disse ele.

Via oglobo

loading...

Escreva aqui !

2 Comentários

  • Sou corintiano, e não concordo com esse tipo de atitude seja de qual torcida for; esse tipo de artefato tem que ser banido dos estádios de futebol se não outras pessoas vão perder a vida e os irresponsáveis continuaram a solta. cadeia pra esse bandido vestido com as cores do timão. que sirva de exemplo para outros que gostam de brincar com a vida alheia!.

  • até quando essa violência?estamos nos aproximando da copa e o país está preparado para fazer a segurança que é necessária?que as autoridades competentes mostre realmente que são competentes.