Chelsea Football Club

Conheça um pouco mais do história do Chelsea Football Club

Chelsea

Chelsea

Apelido: The Blues
Ano de fundação: 1905
Localidade: Londres, Inglaterra
Estádio: Stamford Bridge
Capacidade: 42420
Website: www.chelseafc.com

O Chelsea é um dos grandes clubes da cidade de Londres e seu passado mais recente o credencia a esta posição. Na história, passou a maioria do tempo na primeira divisão inglesa, mas em quase 100 anos havia conquistado apenas o título da temporada de 1954/55. Neste período ganhou 2 Recopas Européias e venceu a Copa da Inglaterra 4 vezes.

Mas tudo isto mudou em 2003 quando o magnata russo Roman Abramovich comprou o time do chairman Ken Bates (hoje dono do Leeds United). O investimento injetado por Abramovich o tirou da condição de clube de 2º escalão para brigar por títulos. E os frutos foram colhidos já nas temporadas 2004/05 e 2005/06, quando os Blues foram bicampeões ingleses e nas duas temporadas seguintes foram vice-campeões, tendo feito mais que 80 pontos em todas estas 4 temporadas.

Neste período trouxe o técnico José Mourinho, que havia sido campeão da UEFA Champions League com o Porto e jogadores como Didier Drogba, Hernan Crespo, Claude Makelele, além de revelar Frank Lampard e John Terry.

Um dos fatos curiosos da história do Chelsea aconteceu ao final da década de 90. Cansado de fracassar na Liga, trouxe como técnico-jogador o lendário holandês Ruud Gullit. Gullit foi o primeiro técnico a contratar um grande número de jogadores estrangeiros, como o xodó Gianfranco Zola e o francês Marcel Desailly. Em 2008, conseguiu chegar na final da UEFA Champions League pela primeira vez mas sucumbiu ao Manchester United na decisão por pênaltis.

Chelsea

Jogadores históricos

Peter Osgood
Ron Harris
Gianfranco Zola
John Terry
Frank Lampard

Títulos
3 Ligas Inglesas (54/55, 2004/05, 2005/06), 4 Copas da Inglaterra, 2 Recopas (71, 98), finalista da Uefa Champions League ? 2007/08

Gosta do clube inglês Chelsea ? Comente o artigo.

loading...

Escreva aqui !

3 Comentários