Flamengo vence o Santos e conquista Brasileiro de Showbol

Rubro-negro começa mal, mas vira o jogo na etapa final e fica com o título

Rubro-negro começa mal, mas vira o jogo na etapa final e fica com o título

flamengoO Flamengo venceu o Santos por 11 a 8 e se sagrou campeão brasileiro de Showbol, na noite desta sexta-feira, em Lages, Santa Catarina. O time rubro-negro, que conta com ex-jogadores do clube como Djalminha, Gelson Baresi e Junior Baiano, sofreu no início da partida, mas virou o jogo na etapa final e garantiu o título sobre o Peixe. O santista Axel foi escolhido melhor jogador do campeonato.

Antes da partida, os jogadores do Fla fizeram homenagem ao goleiro Zé Carlos, que luta contra um câncer no abdômen. Os santistas foram a campo desfalcados do atacante Viola, que se irritou com o treinador Negreiros e abandonou a equipe após a vitória sobre o Botafogo nas semifinais da competição. O Rubro-Negro garantiu vaga na decisão ao derrotar o Palmeiras em partida emocionante.

O Peixe começou melhor. Na primeira etapa, a equipe alvinegra chegou a abrir 4 a 1 no placar, mas deixou que o time carioca encostasse. Ao fim da primeira metade, os santistas venciam por 4 a 3.

O Fla voltou com disposição para buscar o título. Logo no início, Djalminha deixou tudo igual, com um forte chute cruzado. A equipe do técnico Negreiros reagiu, e Paulo Rink marcou mais dois. Mas Djalminha e Cia. estavam determinados a levar o troféu e, após deixar tudo igual, tomaram a frente, com direito a golaços de Junior Baiano, Marquinhos e Fábio Baiano. Placar final: 11 a 8, com direito a comemoração emocionada dos veteranos do Fla.

loading...

Escreva aqui !