Após rejeitar a filha no leito de morte, Pelé não consegue mais andar

Nem com ajuda da bengala: Pelé está com dificuldades para caminhar, saiba de toda essa história, brigas com Romário e muito mais

Segundo o blog Gente boa do jornal O Globo, Pelé não anda bem. O ex-jogador, que em 2012 passou por uma mal sucedida cirurgia de quadril — ele chegou a dizer que houve erro médico, e depois se submeteu a outra operação — não tem mais conseguido caminhar. Mesmo com a ajuda de uma bengala (como ele foi visto por aqui, em agosto, dias antes da abertura da Olimpíada), está difícil para ele andar poucos metros que seja. Pelé também tem dificuldades para permanecer em pé.

Pelé de bengala, não consegue mais andar  Após rejeitar a filha no leito de morte, Pelé não consegue mais andar

Pelé de bengala, não consegue mais andar

Comentários na internet lembraram do que o ex-jogador fez no início dos anos 2000, quando se recusou a conhecer a própria filha, Sandra Arantes, que nem em seu leito de morte recebeu a visita do pai.
Ela morreu de câncer no ano de 2006. Na ocasião, o ex-jogador não foi nem mesmo ao enterro de Sandra, que foi ex-vereadora no município de Santos, em São Paulo. Ele enviou uma coroa de flores no nome de sua empresa. Sandra, antes de morrer, passou seis anos brigando na justiça para ser considerada filha do ex-atleta.

Quem é Sandra Regina filha de Pelé?

Em 1991, Sandra Regina Machado entrou com uma ação na Justiça para ser reconhecida como filha do rei do futebol. Só conseguiu em 1996, quando ganhou o famoso sobrenome do pai. Sandra morreu nesta terça-feira, em Santos.

Sandra Regina  Após rejeitar a filha no leito de morte, Pelé não consegue mais andar
Os traços do rosto lembravam os do pai famoso, mas mesmo assim Pelé insistia em negar a paternidade de Sandra, que começou a batalha judicial com 27 anos. Em 1992, um exame de DNA provou que ela é filha do ex-jogador. Após recursos que se estenderam por mais quatro anos, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) confirmou a paternidade e negou o pedido de um novo exame de DNA.

Sandra Regina mostra certidão de nascimento   Após rejeitar a filha no leito de morte, Pelé não consegue mais andar

Sandra Regina mostra certidão de nascimento

Em maio de 1996, Sandra Machado ganhou o Arantes do Nascimento no sobrenome e recebeu a nova certidão de nascimento com o nome de Pelé e dos avós paternos. Sandra nasceu no Guarujá em 24 de agosto de 1964, após um relacionamento da empregada doméstica Anízia Machado com o ex-jogador do Santos.

velorio sandra  Após rejeitar a filha no leito de morte, Pelé não consegue mais andarMesmo com o fim da batalha judicial que saiu de Santos e chegou a Brasília, Pelé preferiu não se aproximar da filha. ”Para mim, biologicamente, ela pode até ser minha filha. Mas, na parte sentimental, não posso me preocupar com essa pessoa, porque não a conheço”, disse na época.

Pelé criticou o fato de Sandra ter esperado tanto tempo para exigir o reconhecimento de paternidade. No mesmo ano em que a Justiça deu a Sandra o sobrenome do pai, o ex-jogador ficou sabendo que seria pai de mais duas crianças, os gêmeos Celeste e Joshua, do casamento com Assíria Nascimento.

Pelé nem foi no enterro da filha, já brigou várias vezes com outros atletas e o mais famoso é Romário.


Fontes, G1 e Youtube

loading...

Escreva aqui !