Vasco x Botafogo em São Januário?

Vasco x Botafogo

Vasco x Botafogo

A luta do Vasco para mandar clássicos em São Januário parece ter surtido efeito. Segundo noticiou a Rádio Globo nesta quarta-feira, será oficializado nesta quinta que o jogo entre Vasco e Botafogo, marcado para dia 13 de novembro, no Engenhão, passará para o estádio vascaíno. Se confirmada a notícia, dificilmente haverá tempo para uma reviravolta, uma vez que é preciso no mínimo dez dias de antecipação para que sejam mudados datas e locais de jogos (nesta quinta, faltarão exatos dez dias para o jogo).

As partes envolvidas nesta decisão ainda não confirmam a informação, porém também não desmentem. A CBF não tem expediente, por conta do feriado de Finados, e não foi ouvida. Polícia, Vasco e Botafogo adotam discurso de cautela, mas não descartam a possibilidade.

– Não posso confirmar. Não fui comunicado oficialmente pela federação (Ferj), nem pelo comando intermediário (responsável por operações especiais) e também não houve contato do estado maior da corporação. Não acredito que confirmem algo no feriado. Até onde sei é no Engenhão, até porque estava marcado para lá. Eu prefiro aguardar a definição oficial, por enquanto estou pensando no Engenhão e é nisso em que estou trabalhando. Não acho que seja temerário levar o jogo para São Januário, mas a gente sempre procura estabelecer as melhores condições de segurança e conforto para o torcedor. Na minha opinião, o mais confortável seria no Engenhão, mas o mando é do Vasco – disse o tenente-coronel João Fiorentini Guimarães, responsável pelo Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe).

Na semana passada, Fiorentini havia se mostrado contrário à realização de clássicos em São Januário. O comandante do Gepe lembrava que há um acordo entre os clubes para que sejam divididos, em partes iguais, a renda e o número de ingressos para a partida.

Vasco cauteloso

O vice-presidente de patrimônio do Vasco, Fred Lopes, não confirmou, mas também não negou a mudança de local. No clube, no entanto, existe o sentimento que é complicado dividir igualmente a carga de ingressos entre cruz-maltinos e botafoguenses. No clássico do primeiro turno, no Engenhão, o estádio foi dividido igualmente entre as partes.

– Ainda não tivemos confirmação nenhuma. Só vamos falar se isto acontecer, não queremos criar expectativas – disse o dirigente.

Botafogo desconhece

Anderson Barros, gerente de futebol do Botafogo, disse desconhecer a possibilidade.

– O Botafogo não foi informado de nada. Hoje é feriado, por isso, nem expediente na CBF tem. Para a gente, isso não faz sentido porque ainda na semana passada o comandante do Gepe deu uma declaração afirmando que não era possível ter jogos com metade da torcida para cada lado lá. O que mudou em poucos dias? Teve obra de modernização? A própria CBF marcou o jogo há cerca de vinte dias para o Engenhão. Porque mudaria agora? Será muito estranho se a mudança for feita justamente faltando dez dias para a partida, prazo máximo permitido pelo estatuto do torcedor. Com isso, não daria a chance do Botafogo contestar.

O dirigente alvinegro destaca que o clube não está satisfeito com a forma que o assunto está sendo conduzido.

– O jogo tem que ser com metade da torcida e metade da renda. Isso não é questionável. Foi assinado um termo antes do começo do campeonato entre os clubes. E isso foi cumprido em todos os jogos até agora. Aliás, se o jogo do Botafogo puder ser lá, espero que o do Flamengo também seja, afinal se o estádio pode receber um jogo, pode receber o outro também. A questão não é jogar em São Januário. Se tivermos que jogar lá, vamos jogar sem problema algum. A questão é de como as coisas são feitas – finalizou.

Fonte: GloboEsporte.com

Links Patrocinados

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *