Conheça todas definições e tipos de Eventos

Conheça todas definições e tipos de Eventos, saiba toda tipologia de eventos existentes

Conheça todas definições e tipos de Eventos

Você que quer um dia ou hora fazer e organizar um evento, sabe quais os tipos de eventos existentes?

Existem muitos e muitos que você não sabia ou não lembrava, eventos são em maioria reuniões muito importantes para juntar pessoas em determinado local para debates, informações, palestras e outros.

Conheça todas definições e tipos de Eventos  Conheça todas definições e tipos de Eventos

Conheça a definição de todos tipos de eventos existentes:

Assembléia: Reunião de delegações representativas de grupos, estados, países. Assuntos de grande interesse são debatidos e as conclusões são submetidas à votação que devem ser seguidas por todos.

Aula Inaugural: Apresentação de um especialista no meio acadêmico e/ou educacional geralmente no início do ano ou do semestre letivo. Utiliza a informalidade.Eventos  Conheça todas definições e tipos de Eventos

Aula Magna: Apresentação de um especialista de renome no meio acadêmico e/ou educacional. Necessário protocolo, pois é um acontecimento formal.

Brainstorming: Reunião onde os participantes expõem idéias que posteriormente serão avaliadas conforme suas potencialidades de aplicação.

Bienal: Exposição que se realiza a cada dois anos.

Campeonato: Competição entre os participantes que seguem um regulamento rigoroso. Possui abrangência mais ampla que um torneio.

Comício: evento para candidatos a cargos eletivos exporem os seus programas e as suas plataformas políticas.

Concentração: Reuniões de determinados grupos de profissionais com o objetivo de discutir um ou mais assuntos. Tem caráter informal.

Concurso: Competição entre participantes que seguem regras estabelecidas para a ocasião. Necessário a presença de um júri que avaliará cada concorrente.

Conferência: Conduzido por um presidente de mesa que dirige a apresentação de um tema geralmente científico ou técnico por um conferencista. As respostas das perguntas formuladas pelo público só podem ser respondidas ao final do pronunciamento, porém quando a conferência é realizada na abertura de um evento maior, deve-se evitar perguntas para não comprometer a ordem do dia.

Confraternização: Reunião de pessoas com o intuito de promover a descontração, a integração ou negócios.

Congresso: Reuniões que visam debater assuntos que interessam a um determinado ramo profissional. Estudam temas diversos, e ao final do trabalho, as conclusões são adotadas no todo ou em parte após serem encaminhadas às autoridades. Tem duração de vários dias.

Convenções: Reunião promovida por entidade política ou empresarial. Pode contar com a participação de um grupo da mesma empresa ou de todos os envolvidos direta ou indiretamente com a empresa, como por exemplo, fornecedores, com o intuito de maior integração, troca de experiências e conhecimento.

Curso: Destinado a capacitar o público envolvido em determinado assunto.

Debate: Conduzido por um moderador ou coordenador, com pelo menos dois debatedores que geralmente apresentam pontos de vista divergentes sobre um tema que já é de conhecimento público. Aberto ao público ou transmitido por meio da mídia.

Desfile: Apresentação de produtos, geralmente ligados à moda, por manequins ou modelos profissionais.

Encontro: Reunião de profissionais de uma mesma categoria com o intuito de somente expor idéias sobre temas polêmicos.

Entrevista Coletiva: Um ou dois representantes da organização se coloca a disposição dos jornalistas para revelar informações sobre um assunto específico ou acontecimento.

Espetáculo: Apresentação cênica e/ou musical para o público.

Estudos de Caso: Geralmente mais utilizado na área médica ou científica, onde um grupo de participantes estuda um determinado caso e procura a solução mais adequada a ser aplicada.

Excursão: Reúne um grupo de pessoas com o objetivo de conhecer novos lugares e obter novas experiências.

Exposição: Expõe produto ou serviço com o objetivo de divulgá-lo e informá-lo podendo despertar o interesse de compra posterior.

Feira: Utiliza a estrutura de stands voltado a um grande público. Tem por objetivo a exposição e a venda imediata de produtos e/ou serviços.

Festas Temáticas: Comemoração de um determinado tema.

Festival: Demonstração de uma gama de estilos ou variadas apresentações ao público, geralmente com edições periódicas.

Fórum: Reunião conduzida por um moderador e que tem por objetivo formar opinião pública sobre determinado assunto. Normalmente com duração de um dia.

Gincana: Cada grupo deve cumprir inúmeras tarefas elaboradas por uma equipe. O grupo vencedor é aquele que realizar o maior número das tarefas.

Happy Hour: Oferecido geralmente em bares e em restaurantes com a intenção de atrair principalmente executivos após a saída do trabalho, durante o horário do rush.

Inauguração: Novas construções e/ou instalações são apresentadas ao seu público. Deve existir o descerramento de placa e desenlace do corte de fita inaugural com discursos após a inauguração oficial.

Jornadas: Reuniões de determinados grupos de profissionais com o propósito de debater um ou mais assuntos. Realizadas periodicamente e com caráter formal.

Lançamento de Pedra Fundamental: Dá início a uma construção, geralmente de grande porte. Posteriormente, documentos e objetos que tenham relação com a obra são depositados em uma urna e enterrados em um local onde será afixada uma placa de identificação que registrará o momento histórico para as gerações futuras.

Lançamento de Produto ou Serviço:Apresentação de produto ou serviço novo de determinada organização a seu público-alvo.

Leilão: Exposição de produtos que serão vendidos ao público. Aquele que oferecer o lance de maior valor obtém a peça.

Mesa Redonda: Reunião conduzida por um moderador, com no máximo 10 pessoas. São feitas perguntas para cada participante sobre um ou mais temas polêmicos e as respostas são dadas na hora. O evento tem geralmente duração de uma hora.

Mostra: Possui como objetivo a divulgação e informação de produto e/ou serviço com a característica de ser itinerante.

Oficina: Reunião de pessoas com o objetivo de aprender a fazer algum produto ou tema.

Olimpíadas: Conjunto de torneios e campeonatos com regras rigorosas com maior amplitude de participação.

Painel: Reunião conduzida por um moderador, com no máximo quatro pessoas que irão apresentar um de cada vez seu ponto de vista sobre um tema predefinido. O participante de maior renome terá um tempo maior para sua explanação.

Palestra: Necessita de um coordenador para fazer a apresentação de um ou mais palestrantes que têm por objetivo a divulgação de produtos, serviços, projetos ou conscientizar um determinado grupo. As perguntas são permitidas durante a palestra.

Passeata: Ato público por meio de um passseio com o intuito de apoiar ou criticar um fato ou decisão.

Plenária: Reúne representantes de grupos, estados, países que debatem um assunto de grande interesse e submete a votação, cujo resultado deve ser seguido por todos.

Posses: solenidade da investidura em cargo público ou não.

Prêmios Especiais: homenagem às contribuições de um pessoa ou grupo de uma empresa realizada por empregados da empresa ou não.

Reunião: Encontro de duas ou mais pessoas a fim de debater um tema central escolhido.

Roda de Negócios: Compreende a participação de representantes comerciais, distribuidores e fornecedores que visam realizar negócios e concretizar parcerias.

Salão: Seu objetivo é promover uma marca, empresa ou idéia criando uma imagem de fácil assimilação pelo público, com o interesse de despertar a compra futura.

Sarau: Apresentações artísticas ou literárias realizadas à tarde ou no início da noite.

Semana Acadêmica: Reunião de estudantes coordenados por professores com o objetivo de discutir temas acadêmicos.

Semana Empresarial: Reunião de pequenos eventos na empresa, dedicado a um determinado tema.

Seminário: Apresentação de um assunto por um ou mais pessoas para uma platéia que tenha algum conhecimento e interesse pelo assunto. Todos participam, discutindo e obtendo conclusões sobre o tema. Tem geralmente duração de um dia.

Sessões Solenes: Destinado a prestar homenagem, comemoração ou apresentação de relatório, projeto, etc.

Show: Demonstração artística principalmente a música, dança ou teatro.

Showcasing: Apresentação de produtos ou serviços em vitrines fechadas. Os visitantes têm a disposição folhetos informativos e linhas telefônicas instaladas em cabines que, quando acionadas, são conectadas diretamente a uma central de informação.

Simpósio: Conduzido por um coordenador que dirige a divulgação de novas tecnologias e de pesquisas de especialistas, com a participação, com perguntas, do público interessado no assunto. Possui duração de um a três dias.
Tele-conferência: Recurso para se organizar uma conferência ou reunião em um local físico apropriado por meio de satélite.

Torneiro: Competição entre os participantes que seguem um regulamento rigoroso, ligado diretamente à área esportiva.

Vernissage: Exposição de produtos pela primeira vez ao público com o objetivo de expor e vender. Reúne vários artistas e é servido coquetel.

Visitas Empresariais: A empresa promove a visita de um grupo específico, em um dia e horário determinado, em um roteiro traçado, de modo a conhecer o cotidiano da empresa.

Workshop: Exposição de um produto por um especialista que estimula o participante a transformar a teoria em prática.

Outros Eventos

Almoço/Jantar: Deve levar em conta o espaço destinado, a quantidade de participantes e a disponibilidade financeira para definir o serviço.

Brunch: Espécie de café da manhã reforçado, ou seja, não só são servidos alimentos próprios do café da manhã como também alguns pratos do almoço. Oferecido normalmente das 11:00 às 12:00h.

Café da Manhã: Tradicional café da manhã, servido durante a semana nas primeiras horas do dia para que não comprometa o restante do dia.

Chá da Tarde: Destinado principalmente ao público feminino. Além de diversas variedades de chá e guloseimas, são oferecidas outras bebidas.

Coffee-break: Oferecem-se alimentos e bebidas durante o intervalo de eventos de longa duração. Presente em quase todos os eventos de duração superior a três horas.

Coquetel: Destinado à confraternização motivada por inúmeros motivos com duração não superior a 2 horas. São servidas bebidas alcoólicas e não alcoólicas e
aperitivos.

Quando for realizar o seu evento, nos avise que divulgaremos de graça para você!

Consulte também a  wikipedia e a www.emater.pr.gov.br para saber mais sobre os tipos de eventos que existem.

loading...

Escreva aqui !

14 Comentários

  • Gostaria de pergunta-lo, quando confeccionamos um contrato para sediar um evento o que não pode faltar no mesmo?
    Tipo: o que é exigível quanto legislação?
    Brigadista, ART com CREA, SUCOM, quais as normas para locação?

    Aguardarei retorno
    Gladys

  • Gostaria de saber quem é o autor dessas definições e o ano de publicação para dar os devidos creditos no artigo que estou escrevendo. obrigada.

  • Gostaria de saber quem é o autor dessas definições e o ano de publicação para dar os devidos creditos no artigo que estou escrevendo. obrigada.

    • Tambem gostaria de saber quem é o autor dessas definições e o ano de publicação para dar os devidos creditos no artigo que estou escrevendo. obrigada.

  • Gostaria muito de compartilhar na minha fan page , mas não estou
    conseguindo. Achei tão importante as informações.
    Poderiam me enviar um link sem spam? É possível?

  • ola!gostaria de saber sobre o que e um evento salão.que não conseguir entender.aguardo resposta ainda hoje.obrigada pela atenção.

  • Olá!
    Eu queria saber se vocês podem me informar o que é um concílio e como é feito.
    Atenciosamente
    Erika da Costa

    • Um concílio é uma reunião de autoridades eclesiásticas com o objetivo de discutir e deliberar sobre questões pastorais, de doutrina, fé e costumes (moral). Os concílios podem ser ecuménicos, plenários, nacionais, provinciais ou diocesanos, consoante o âmbito que abarquem.

  • Olá!
    Eu queria saber se vocês podem me informar o que é um concílio e como é feito.
    Atenciosamente
    Erika da Costa

  • Olá!
    Eu queria saber se vocês podem me informar o que é um concílio e como é feito.
    Atenciosamente
    Erika da Costa