Dicas The Sims Social

The Sims Social: aumente seu patrimônio virtual com estas dicas

Descubra como customizar a residência de seu personagem e converter seus valores (inclusive os do cartões de crédito real) para as várias modalidades de dinheiro do jogo.

O jogo que mais cresce no Facebook é você quem faz! Descubra o caminho para customizar a residência de seu personagem e converter seus valores (inclusive os do cartões de crédito real) para as várias modalidades de dinheiro do jogo.

Aumentando os cômodos da casa e os simoleons do bolso

Agora que você já conferiu o passo-a-passo para entrar na onda de The Sims Social, surge a grande dúvida de quem conhece o The Sims “clássico”: a casa do seu personagem é só aquilozinho? Não por muito tempo. A residência básica fornecida no início do jogo inclui um só cômodo para sala, quarto e cozinha, mais um banheiro muito simples – nada de grandes móveis, nada de decoração, nada realmente interessante.

Para ir além disso, você terá que se esforçar um bocado, contar com a ajuda dos amigos, investir uma graninha virtual e (dependendo do upgrade desejado) atingir os devidos níveis de experiência de jogador. Eis o mecanismo básico…

The Sims Social  Dicas The Sims SocialAntes de começar a expandir sua casa, dê uma volta pelo quintal: você só poderá construir onde o terreno estiver limpo.

Resolva isso: clique nos trechos de mato e selecione “Clear”. No caso ilustrado, como a infestação é grande, você precisará repetir a operação três vezes (e gastar três unidades de energia) para o trecho ficar totalmente limpo.

Faça o mesmo com os outros trechos. Enquanto sua energia for suficiente, você ganhará simoleons e XP por seu esforço.

The Sims Social 2  Dicas The Sims SocialPorém, nem todas as sujeiras do terreno são evidentes: algumas podem estar ocultas pelas paredes da casa.

Revele-as facilmente: na parte superior direita da janela do jogo, clique no botãozinho “Walls down” e limpe o que tiver que limpar.

Agora compre o seu cômodo extra: clique em “Shop” e entre na opção “Build” para escolher o tamanho do cômodo, medido em módulos. Quanto maior, mais simoleons ele custa.

Note que os cômodos maiores só estão disponíveis quando o valor da casa atinge certos níveis, o que significa que você tem que efetuar upgrades menores primeiro.

Chegou a hora de posicionar o cômodo no terreno. Neste exemplo, a construção não pode ser The Sims Social 3  Dicas The Sims Socialfeita: ela se sobrepõe ao terreno com mato (note a discreta borda vermelha em torno do cômodo). É preciso arrastá-lo para outra posição…

Agora sim, um cômodo inteiramente dentro de terreno limpo. Clique para posicioná-lo e começar a obra.

Chame os amigos para ajudar…

The Sims Social 4  Dicas The Sims SocialEsta obra só ficará pronta se você conseguir três ajudantes entre seus vizinhos. Não se preocupe: eles serão bem recompensados! Clique em “Build” para ver quantos você já conseguiu.

Ninguém ainda. Clique no botão “Ask Friends” e peça uma mãozinha.

Quando você voltar a The Sims Social, os amigos que atenderam a seu chamado serão mostrados trabalhando na construção de seu novo cômodo. Uau!The Sims Social 5  Dicas The Sims Social

O cômodo está de pé, mas a obra ainda não acabou: você precisará incluir uma porta e uma janela. Clique no botão “Buy now” para comprar a porta.

A lojinha de The Sims Social oferece uma ampla variedade de portas de todos os tipos e preços.

Selecione uma (que o seu dinheiro virtual alcance) e coloque-a em qualquer parede do novo cômodo. Repita a operação com a janela.

SimCash, SimPoints e o seu dinheiro

The Sims Social 6  Dicas The Sims SocialA partir daí, você pode voltar à loja de The Sims Social e investir em decoração e móveis para o novo cômodo e para a casa toda, aumentando o conforto de seu personagem e tornando seu espaço virtual mais interessante do ponto de vista dos vizinhos.

Mas como conseguir dinheiro para comprar tudo que você deseja? As compras normais são feitas com simoleons, que podem ser comprados com as (valiosas e difíceis de obter) unidades de SimCash.

Se você achar que seu SimCash não vai fazer falta, clique no “+” ao lado do saldo de simoleons e faça a conversão.

Outros itens muito especiais são comprados somente com SimCash.

The Sims Social 7  Dicas The Sims SocialPara aumentar o saldo de SimCash, você pode comprá-lo com cartão de crédito, PayPal ou outros meios.

Clique no “+” ao lado do saldo de SimCash e veja como.

A outra “moeda” peculiar de The Sims Social são os Social Points, que são obtidos nas atividades de interação com outros Sims e servem para comprar certos itens.

Se os seus Social Points não vão muito longe, é possível comprá-los com SimCash. Clique no “+” para convertê-los.

loading...

Escreva aqui !