Fifa ou PES 2010 ?

Fifa e PES brigam pelo topo do futebol nos games em 2010

Fifa e PES brigam pelo topo do futebol nos games em 2010

Concorrentes diretos lançam nova versão nos dias 20 e 22 de outubro

20091004154310Para os fãs, é a mesma sensação de ouvir o apito inicial do juiz quando o time do coração está em campo. “Fifa Soccer” e “Pro Evolution Soccer” (PES) lançam suas versões 2010 para vários consoles respectivamente nos dias 20 e 22 de outubro. Na atualidade, os dois concorrentes são os melhores jogos de futebol do mundo.

A briga entre “Fifa” e PES já é antiga. O primeiro, lançado pela Electronic Arts, surgiu em 1994. Já o PES, criado pela Konami, fez sua primeira aparição um ano depois, com o nome de “Winning Eleven”. O duelo envolve uma produtora norte-americana contra uma japonesa, duas nações fracas no futebol, mas poderosas no mundo dos games.

Na disputa, PES levou bons anos de vantagem. O jogo sempre foi inquestionável na jogabilidade e diversão, fatores essenciais para jogos de esportes. O “Fifa” sempre teve gráficos de encher os olhos, mas perdia nesses quesitos para o concorrente. Porém, em 2009, a Electronic Arts parece ter descoberto a fórmula da Konami e conseguiu unir gráficos bonitos com diversão, superando a produtora japonesa.

20091004154340

Fifa

O ponto forte da Electronic Arts foi ter ouvido os fãs na hora de produzir o game. Com isso, inúmeras sugestões foram aplicadas, melhorando ainda mais o título. A jogabilidade ganha muito com o novo sistema de controle de bola em 360º, muito mais preciso em relação ao anterior de seis eixos. A inteligência artificial (AI) está muito mais adequada e faz o computador agir de acordo com a situação.

Os diversos modos do jogo sofreram algumas alterações para competir em igualdade com o concorrente. O passe ficou mais preciso e o modo de treinamento, ausente na versão anterior, retornou. A idade dos jogadores é um fator crucial, pois determina lesões e limitações.

“Fifa 2010” deixou de ser apenas bonito para se tornar grandioso.

PES

Caracterizado fortemente pela inovação na AI, o game se aproxima ainda mais da realidade na nova versão. Goleiros, zagueiros e a coordenação dos atletas virtuais em campo foram os principais alvos da Konami durante o desenvolvimento do game.

20091004154358PES buscou melhorar em 2010 aspectos que eram inferiores ao “Fifa”: os gráficos agora são belíssimos e os sons de grande qualidade. A Master League promete ser remodelada, como sempre acontece.

Focado na diversão, PES 2010 trás um gameplay que testa constantemente o jogador e que é voltado para a simulação do futebol, coisa que o Fifa 2009 trouxe e que o PES 2009 deixou a desejar.

“Fifa” e PES 2010 chegam com a bola toda e os fãs são os maiores vitoriosos nesta disputa entre gigantes do futebol.

loading...

Escreva aqui !